Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! MODEM DESCONECTANDO!


bi0hazardc

Posts recomendados

Boa Tarde galera!

Gostaria de pedir uma ajudinha aqui a vocês!

Meu modem é um Erickson e ultimamente tenho tido o mesmo problema inumeras vezes!

Aconte q toda vez q eu ligo o pc ele fica tentando conectar e demora mais do q o normal, e dps q consegue conectar, ele não passa mais do q 30 min contados, e é desconectado como se o servidor caisse, ou o cabo fosse desconectado!

então ele fica tentando conectar e não fica nisso por muito tempo, até q eu tenho q retirar o cabo de energia dele, esperar um bom tempo pra tentar novamente e nem toda vez funciona!

Já liguei pra meu servidor (big tv) e disseram q a conexao está sendo atrapalhada pelo cabo da tv (mesmo tipo de cabeamento, minha net é a cabo) e devido a isso o modem passa a perder sincronia e desconecta

Disseram q devido ao ponto de tv ter sido feito por mim mesmo a fiaçao pode está causando isso, mas desacredito!

Gostaria de saber a opinião de vocês!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem deve ser o HM200c ou HM201c, isso mesmo?

A fiação deve estar certa pelo jeito. O cabo da rua chega em sua casa e depois é dividida em duas através do splitter, uma TV e outra para a Internet.

Bom e também temos que endereçar os IP´s manualmente. Acredito que seja 192.168.254.254 de gateway, 192.168.254.3 de IP do seu computador e 255.255.255.0 de máscara de subrede.. (Baseando no HM220DP)

Se depois tudo estiver certinho e o problema persistir pode justificar que a configuração está em ordem, falarem para não fazer cera e verificarem a fiação da rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"disseram q a conexao está sendo atrapalhada pelo cabo da tv...

...Disseram q devido ao ponto de tv ter sido feito por mim mesmo a fiaçao pode está causando isso"

Bem, eu fiz essa fiaçao mas acredito q esteja ok, a fiaçao aparentemente tá boa mas pode ser alguma coisa no splitter? ou algo da rua mesmo?

Devo esperar pelos tecnicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...