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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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HELP! MODEM DESCONECTANDO!

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Boa Tarde galera!

Gostaria de pedir uma ajudinha aqui a vocês!

Meu modem é um Erickson e ultimamente tenho tido o mesmo problema inumeras vezes!

Aconte q toda vez q eu ligo o pc ele fica tentando conectar e demora mais do q o normal, e dps q consegue conectar, ele não passa mais do q 30 min contados, e é desconectado como se o servidor caisse, ou o cabo fosse desconectado!

então ele fica tentando conectar e não fica nisso por muito tempo, até q eu tenho q retirar o cabo de energia dele, esperar um bom tempo pra tentar novamente e nem toda vez funciona!

Já liguei pra meu servidor (big tv) e disseram q a conexao está sendo atrapalhada pelo cabo da tv (mesmo tipo de cabeamento, minha net é a cabo) e devido a isso o modem passa a perder sincronia e desconecta

Disseram q devido ao ponto de tv ter sido feito por mim mesmo a fiaçao pode está causando isso, mas desacredito!

Gostaria de saber a opinião de vocês!

Grato!

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Guest adrianno.cesar

O modem deve ser o HM200c ou HM201c, isso mesmo?

A fiação deve estar certa pelo jeito. O cabo da rua chega em sua casa e depois é dividida em duas através do splitter, uma TV e outra para a Internet.

Bom e também temos que endereçar os IP´s manualmente. Acredito que seja 192.168.254.254 de gateway, 192.168.254.3 de IP do seu computador e 255.255.255.0 de máscara de subrede.. (Baseando no HM220DP)

Se depois tudo estiver certinho e o problema persistir pode justificar que a configuração está em ordem, falarem para não fazer cera e verificarem a fiação da rua.

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  • Autor do tópico
  • Mas acredito q a configuraçoes do ip e tal esteja tudo ok, pois eu consigo conectar!

    E o modem é HM200c!

    Grato!

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  • Autor do tópico
  • Tem alguma coisa q eu possa fazer aqui em casa sem ajuda dos tecnicos?

    Obrigado!

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    Guest adrianno.cesar

    Sim, a configuração deve estar em ordem pois não fora mexido desde quando vce tem a assinatura, com certeza.

    Os cabos está mesmo em ordem? Se estiver o problema está lá na rua.

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  • Autor do tópico
  • "disseram q a conexao está sendo atrapalhada pelo cabo da tv...

    ...Disseram q devido ao ponto de tv ter sido feito por mim mesmo a fiaçao pode está causando isso"

    Bem, eu fiz essa fiaçao mas acredito q esteja ok, a fiaçao aparentemente tá boa mas pode ser alguma coisa no splitter? ou algo da rua mesmo?

    Devo esperar pelos tecnicos?

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    Guest adrianno.cesar

    Espere por eles.

    O tio vai avaliar se o a instalação do cabo está correta. Daí se estiver irão ver o cabeamento na rua.

    Era bom se tivesse outro splitter para testar.

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