Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Saudações à todos.

Bom pessoal, o problema é o seguinte:

Antes de abrir esse tópico, eu enviei uma MP ao moderador Strider, e essa MP dizia o seguinte:

Prezado amigo, eu ia até postar um tópico a respeito do ocorrido, mas pensando melhor, resolvi entrar em contato por MP por ser mais coerente.

Eu gostaria de saber do amigo, qual foi a causa, motivo ou razão para ter EDITADO o título de um tópico aberto por mim sobre uma área na qual Segundo o moderador Phoenyx, você é o responsável pela manutenção e o referido tópico também foi bloqueado por você.

Particularmente achei da sua parte um exagero, um "abuso de poder" já que o título do tópico não fere nenhuma regra aqui do forum e nem tão pouco denigri a imagem do mesmo e ainda assim o título foi editado.

Lembro-me de ter colocado no título do tópico, que era uma ÁREA DESNECESSÁRIA, pois é um direito meu de discordar e gostaria que esse direito fôsse respeitado amplamente, até porque como eu disse; o título do tópico não fere em nada as regras aqui estabelecidas.

Fico aguardando a resposta do amigo sobre o porque da edição do título do tópico.

O tópico é Esse aqui.

Em razão do moderador Strider não retornar (sei que ele ou qualquer outro, não está obrigado a isso), resolvi abrir esse tópico para expressar a minha indignação e fazer o meu comentário, já que essa área (Comentários e sugestões) destina-se a esse propósito.

Eu não coloquei "Links quebrados" como sendo o título do tópico e sim ÁREA DESNECESSÁRIA como título e SEM UTILIDADE como breve descrição (em letras minúsculas obedecendo as regras) e o moderador Strider para satisfazer o seu EGO, acredito eu, editou o título do tópico, ficando assim caracterizado um falso abuso de poder, "o título não condiz com o tópico eu não gostei, vou editar e é assim que eu quero". Tudo me leva a crer que ele teve esse pensamento, pois eu não consigo encontrar outra razão.

O moderador Strider por motivo fútil, além de ter editado o título do tópico no qual eu fui o autor, ainda maliciosamente ocultou essa informação, que geralmente é colocada ao final do tópico dizendo que o mesmo foi editado por (fulano de tal). Sei também que é direito dele optar por esse recurso.

Creio que o moderador Strider, não venha negar o fato, tendo em vista uma resposta dada pelo moderador José nesse tópico AQUI.

Mesmo sabendo existir uma ética entre a equipe, mesmo sabendo que um moderador jamais irá censurar as decisões tomadas pelo outro e mesmo sabendo existir espírito de corpo entre a equipe, eu pergunto: A decisão do moderador Strider em editar o título de um tópico que em nada fere as regras aqui estabelecidas e que tão pouco vem a denegrir a imagem do fórum do Clube do Hardware, essa decisão está correta? Porque?

Não venho por meio desse tópico solicitar a reedição do título do tópico citado anteriormente, pois estou convicto de que o mesmo jamais seria reeditado pelo moderador Strider, eu poderia até solicitar a reabertura do mesmo e editar o título, mas sou um Homem sensato e Honesto, portanto não agiria dessa forma (usando de má fé).

Estou aqui no fórum a mais de um ano, cometi erros? SIM, no início, mas em nenhum momento houve dolo da minha parte em cometer algum erro, ou seja; não tive a intenção de cometer o erro, e sempre tive humildade suficiente para reconhecer que errei e pedir desculpas.

Se porventura o administrador Daniel Barros e o moderador Rostev ler esse tópico, ambos saberão que estou falando a verdade:

Certa vez me envolvi em em uma discussão com um membro na área de ARMAZENAMENTO, fui chamado atenção (alertado) pelo Rostev por MP e no mesmo instante enviei uma MP ao mesmo pedindo desculpas.

Com relação ao Daniel Barros, eu postei um tópico aqui mesmo; após ter recebido uma MP com a resposta de outra MP que eu havia enviado: uma para o Phoenyx e outra para o Daniel Barros, só que eu recebi primeiro a resposta do Phoenyx na janela principal do fórum, li na mesma janela, só que o Daniel Barros também havia me respondido e como a MP foi para a minha caixa de entrada eu não tinha como saber de imediato, e como a resposta do Phoenyx não foi satisfatória eu resolvi de imediato abrir esse tópico AQUI no qual o Daniel Barros me chama a atenção e eu de imediato mando uma MP me desulpando.

Esse tópico AQUI sim, aproveito para ALERTAR que está com vários links quebrados, talvez todos.

Me desculpem se cometi algum erro ou injustiça, mas postei isso apenas para expressar a minha indignação, pois foi tirado de mim o direito de expressão, o direito de ir e vir, afinal de contas vivemos em um país "democrático" pelo menos é o que diz a história. No caso aqui eu não vi razão para que o título do meu tópico fôsse editado.

Se algum membro desejar responder ou dar alguma opinião, por favor sinta-se à vontade, exclareço que não se faz necessário, pois apenas a equipe poderia me dizer algo relevante.

Obs. Gostaria também que me fôsse dado o direito a RÉPLICA e TRÉPLICA (se for o caso) antes desse tópico ser bloqueado; no caso de alguma resposta por parte da equipe.

Muito obrigado a todos pela paciência.

Grande abraço.

Wellington (Libra)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, não se ofenda com minhas palavras, mas...

deixa de ser chorão, cara! :cry::tantan:

o Strider apenas trocou um simples nome de tópico por um mais adequado, afinal, se alguem visse "area desnecessaria" poderia pensar q você estava propondo a exclusao da area, o q não é verdade, apenas os links tavam errados, o titulo ficou totalmente condizente com a mensagem; se você não sabia formular um titulo mais adequado, devia era estar agradecendo ao Strider por ter melhorado o título e não fazer um berreiro.

quanto a questao de estar bloqueado, os links foram consertados, o topico tinha q ser fechado mesmo. pra que ficar aberto depois de resolvido? pra membros ficarem dando palpites redundantes, como os que você dá em metade dos topicos dessa area? tem link quebrado ainda? ora, posta o topico dizendo q não resolveu, meu. agora, fazer um estarlhadaço porque o moderador cumpriu sua funçao, de organizar e botar ordem, nda a ver

e outra coisa , a área de armazenamento, na qual usuários como Clemente Silva, Rosted, F borges e até você ajudaram, é uma das de nível tecnico maior, não só desse fórum, como da net também. o moderador Strider tem feito bem o trabalho também

pra terminar, parabéns por ter posto os links quebrados, o que possibilitou arrumar. isso é ajudar o fórum, não ficar resmungando à toa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad85@11 de março de 2006, 18:41

deixa de ser chorão, cara! :cry:  :tantan:

o Strider apenas trocou um simples nome de tópico por um mais adequado, afinal, se alguem visse "area desnecessaria" poderia pensar q você estava propondo a exclusao da area, o q não é verdade, apenas os links tavam errados, o titulo ficou totalmente condizente com a mensagem; se você não sabia formular um titulo mais adequado, devia era estar agradecendo ao Strider por ter melhorado o título e não fazer um berreiro.

quanto a questao de estar bloqueado, os links foram consertados, o topico tinha q ser fechado mesmo. pra que ficar aberto depois de resolvido? pra membros ficarem dando palpites redundantes, como os que você dá em metade dos topicos dessa area? tem link quebrado ainda? ora, posta o topico dizendo q não resolveu, meu. agora, fazer um estarlhadaço porque o moderador cumpriu sua funçao, de organizar e botar ordem, nda a ver

e outra coisa , a área de armazenamento, na qual usuários como Clemente Silva, Rosted, F borges e até você ajudaram, é uma das de nível tecnico maior, não só desse fórum, como da net também. o moderador Strider tem feito bem o trabalho também

pra terminar, parabéns por ter posto os links quebrados, o que possibilitou arrumar. isso é ajudar o fórum, não ficar resmungando à toa

Não mudo uma palavra, é exatamente o que eu iria dizer.

Libra, eu bloqueei o tópico, isto porque os usuários não iriam consertar os links e sim a moderação/administração. Avisei o Strider, responsável pela manutenção dos links, e o mesmo solucionou o problema. Quem mudou o título do tópico foi ele provavelmente, e concordo com tal alteração.

Enfim, você está fazendo tempestade em um copo d'água.

Se houverem outras áreas com links quebrados, por favor, nos avise.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad85@11 de março de 2006, 18:41

O que acontece é que a maioria prefere ficar calado quando se sente desrespeitado por um moderador, justamente pra não serem acuisadas de "fazer berreiro".... estou com o Libra..... se se sentiu desrespeitado, tem de falar mesmo, não suporto gente que tem medo de WARN..... se o moderador não deve nada, ele não terá problema em esclrecer os fatos......

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por mad85@11 de março de 2006, 18:41

Por favor não me leve a mau, mas vendo todos os seus tópicos, concluo que o amigo não contribui em nada com a manutenção do fórum, muito pelo contrário, tópicos resolvidos que nem sequer o amigo se deu o trabalho de alertar que o mesmo foi resolvido e a grande maioria deles, só dúvidas suas que vários colegas tem a boa vontade de responder e você nem sequer retorna para dizer se conseguiu resolver o problema ou não, portanto com relação ao seu post: SEM COMENTÁRIOS
    Postado Originalmente por Phoenyx@11 de março de 2006, 19:05

Não mudo uma palavra, é exatamente o que eu iria dizer.

Libra, eu bloqueei o tópico, isto porque os usuários não iriam consertar os links e sim a moderação/administração.

Caro amigo, o último a postar no tópico foi o Strider, isso dá a impressão que o mesmo foi bloqueado por ele.
    Avisei o Strider, responsável pela manutenção dos links, e o mesmo solucionou o problema. Quem mudou o título do tópico foi ele provavelmente, e concordo com tal alteração.
    Também não discordo por você ter concordado com ele, afinal, onde ficaria a ética, o espírito de corpo se você discordasse do seu colega? Pelo menos poderia expor um motivo justo e relevante.
    Enfim, você está fazendo tempestade em um copo d'água.

Se houverem outras áreas com links quebrados, por favor, nos avise.

Abraços,

Com certeza avisarei, como já está avisado nesse mesmo tópico na área de teste de memórias se não me engano.

Eu não estou fazendo tempestade em um copo d`água, apenas eu abri um tópico expressando uma opinião, que é um direito de todos, com um determinado título e o moderador simplesmente o editou, não apresentando um motivo justo, e porque ocultar que o mesmo foi editado? Pois pelo que eu vejo aqui, foge um pouco da rotina.

Exclareço ainda que tópicos ou posts são editados na maioria das vezes quando os mesmos estão fora das regras, que não é o caso do meu.

O título do tópico que eu abri condizia com o teor (conteúdo) da mensagem que eu quis passar, mas os links quebrados não foram a razão do mesmo.

Sei que esse tópico não demora e será bloquedo, mas o que eu queria mesmo é que me fôsse dado um motivo justo para que o título fôsse editado sendo que não era essa a mensagem que eu quis passar e não um simples "concordo com tal alteração"

Seria mais interessante que o próprio Strider se manifestasse, mas não com um simples "editei o título para ficar de acordo com o tópico", basta ler atentamente o conteúdo do mesmo para se ter o bom senso e ver que o título sugerido não diz exatamente o propósito do tópico.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de março de 2006, 19:59

O que acontece é que a maioria prefere ficar calado quando se sente desrespeitado por um moderador, justamente pra não serem acuisadas de "fazer berreiro".... estou com o Libra..... se se sentiu desrespeitado, tem de falar mesmo, não suporto gente que tem medo de WARN..... se o moderador não deve nada, ele não terá problema em esclrecer os fatos......

Verdade amigo, inclusive eu antes de qualquer coisa enviei uma MP ao referido moderador, mesmo ele não estando obrigado a responder, não custava nada ter dado uma satisfação.

Até mesmo os administradores respondem quando são acionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem editou não se ocultou de propósito. Quando editamos um título não necessariamente o fazemos na edição de um tópico, temos uma ferramenta que edita os títulos sem visualizar o conteúdo. Desta maneira o "Editado por..." não aparece. E mesmo editando pelo tópico, ainda temos que marcar "Adicionar a linha 'Editado por' no post?" para que a assinatura apareça, ou seja, ele pode ter esquecido de fazê-lo, isto já aconteceu comigo em algumas oportunidades.

Agora, vamos analisar o seu post:

Não sei se o problema é aqui no meu micro ou se realmente é dos links, pois a grande maioria não abre.

Particularmente achei a área desnecessária, porque além dos Links estarem com problemas, os colegas postam lá as dúvidas e não recebem retorno.

Praticamente é e será uma área morta.

É apenas uma opinião.

A área é essa: Testes de Discos Rígidos.

Por favor, alguém pode testar para ver se realmente os links para os testes estão com problemas?

Obs. É do 2.º Link em diante, o 1.º está funcionando.

Muito obrigado.

Você mesmo relatou ali os links quebrados, deu ênfase a esta questão. Quanto a utilidade do setor, ora, o site Clube do Hardware realiza testes em diversos equipamentos, nada mais natural do que possuirmos setores com tópicos exclusivos para debatê-los.

Nas próprias regras do fórum consta que os moderadores poderão editar o título do tópico para que o mesmo condiza com o assunto ali tratado:

4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Além de, ao final da página:

Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

Ou seja, quem editou interpretou, assim como eu, que a sua dúvida era exatamente sobre os links quebrados, portanto o título do seu tópico sofreu tal alteração, simples.

Bom, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Phoenyx@11 de março de 2006, 20:39

Quem editou não se ocultou de propósito. Quando editamos um título não necessariamente o fazemos na edição de um tópico, temos uma ferramenta que edita os títulos sem visualizar o conteúdo. Desta maneira o "Editado por..." não aparece. E mesmo editando pelo tópico, ainda temos que marcar "Adicionar a linha 'Editado por' no post?" para que a assinatura apareça, ou seja, ele pode ter esquecido de fazê-lo, isto já aconteceu comigo em algumas oportunidades.

OK, o josé já havia esclarecido mais ou menos isso.
    Agora, vamos analisar o seu post:

Você mesmo relatou ali os links quebrados, deu ênfase a esta questão. Quanto a utilidade do setor, ora, o site Clube do Hardware realiza testes em diversos equipamentos, nada mais natural do que possuirmos setores com tópicos exclusivos para debatê-los.

Eu dei ênfase a duas questões: quanto aos links quebrados OK, está resolvido.

Quanto a utilidade do setor; os testes são antigos para os dias atuais e o setor está praticamente esquecido, quase ninguém posta lá, e quem o faz não tem retorno, seria um setor de mais utilidade se fôsse colocado lá, dezenas de testes com HDs mais atuais. Fica aí uma sugestão.

Nas próprias regras do fórum consta que os moderadores poderão editar o título do tópico para que o mesmo condiza com o assunto ali tratado:

Além de, ao final da página:

Ou seja, quem editou interpretou, assim como eu, que a sua dúvida era exatamente sobre os links quebrados, portanto o título do seu tópico sofreu tal alteração, simples.

Tudo bem, eu fui mau interpretado, como eu faço para editar o título do meu tópico? Acho que não é preciso enviar uma MP, já que o amigo lerá esse post, correto?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o moderador deveria ter sugerido ao dono do tópico alterar o título, mandando uma MP por exemplo, não custa nada...

Sem querer ofender, mas não é de hoje que os moderadores aqui do fórum estão deixando a desejar, volto a perguntar: onde estão os moderadores da área de placas mãe? Tudo bem, no início do ano estavam de férias, mas e agora?

Até me coloquei a disposição para ajudar a moderar a área, mas fui indormado que os moderadores de tal área seriam informados da "bagunça" que lá se encontra, e até hoje está a mesma coisa...

Sei lá, acho que são pequenos detalhes que vão desgastando... Conheço gente que passou a usar outros fóruns devido a moderação aqui ser tão rígida e incoerente em alguns momentos.

Só espero não levar advertência com esse post, pois é uma crítica construtiva, para que os moderadores pensem a respeito, afinal, cada um está fazendo o que quer aqui.. sem falar que tem moderador que eu nunca vi ajudando ninguém aqui...

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acompanhei este tópico e sinceramente achei o novo título mais corente agora, depois de ser editado.

Por que? Simples, o título passou a ter mais dinâmica com o assunto do tópico.

Libra, você realmente chegou a citar que a área é morta, ninguém tem retorno, etc, e tal. Mas se observarmos com mais atenção, veremos que esse assunto ficou totalmente esquecido, e, o restante dos posts, passou a dar ênfase a somente os links quebrados, deixando de lado a utilidade da área.

Portanto o novo título se enquadra melhor ao tema do tópico.

O único ponto em que eu concordeo com você é o fato de o Strider, se foi ele mesmo que editou, não ter entrado em contato para dizer que estaria a alterar o título.

Essa é a minha opinião.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Libra@11 de março de 2006, 21:03

Quanto a utilidade do setor; os testes são antigos para os dias atuais e o setor está praticamente esquecido, quase ninguém posta lá, e quem o faz não tem retorno, seria um setor de mais utilidade se fôsse colocado lá, dezenas de testes com HDs mais atuais. Fica aí uma sugestão.

Ok. Isto compete a administração do site, nada tem haver com o fórum em geral. Quem estiver com dúvidas sobre um disco rígido, poste no setor Armazenamento => Discos Rígidos.
    Tudo bem, eu fui mau interpretado, como eu faço para editar o título do meu tópico? Acho que não é preciso enviar uma MP, já que o amigo lerá esse post, correto?

Abraços.

Você não foi mal interpretado, e sim agora está apenas levantando esta questão porque não foi informado previamente da mudança, ficando ressentido. Ok, para acabar com este assunto, um tanto que irrelevante, editarei o título do seu tópico.

Tópico encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais