Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cecinho

sou Provedor de Internet, estou c/ um prob.

Recommended Posts

Olá pessoal,

è o seguinte, tenho um provedor de internet e meu servidor (red hat) começou a aparecer essa mensagem constantemente:

Neighbour table overflow

NET: xxx messages suppressed

Quando agente derruba todo mundo e volta essa mensagem não aparece mas, depois de algumas horas começa e não para mais. Já me disseram q pode ser máquina de cliente c/ vírus tentando pingar no rádio ou servidor.

O problema é que meus clientes começam a ficar lentos e muitos nem conseguem navegar, depois que essas mensagens começam a aparecer.

Eu não entendo de Linux, o cara que implantou esse servidor pra mim não ta m dando mais assistência, to mais perdido q cego no meio do tiroteio!

Agradeço muito a quem puder m ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer é olhar o log do servidor...

TAnto o seu servidor pode estar spfrendo algum ataque como pode ser um problema na placa de rede ou algum vius...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela dica,

mas não é conflito da placa de rede e nem vírus no servidor. Acho q seja vírus de cliente. Mas, não quero ter q ta saindo de casa em casa tirando vírus queria uma solução no meu servidor pra isso, talvez mudando de red hat pra outro melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Instale um programa para linux chamado ntop e veja quais processos de rede estão requisitando mais tempo de CPU.. Pode ser realmente um ataque ou worm tentando passar para o seu servidor.. Se for um ataque no Apache, por exemplo, o consumo de CPU será grande, se for no Squid (proxy) a memória será mais requisitada.. e assim por diante...

Mas olhar o /var/log/messages é uma boa dica de pesquisa...

Abraços e boa sorte, :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, maridão estava de viagem, agora que ele retornou, ele me falou melhor sobre esse problema... A neighbour table é utilizada pelo kernel do linux para cadastrar os endereços ARP da sua rede, provavelmente existem mais máquinas do que você previa.. Então ele passou essa receitinha que talvez funcione com você...

echo 256 > /proc/sys/net/ipv4/neigh/default/gc_thresh1

echo 1024 > /proc/sys/net/ipv4/neigh/default/gc_thresh2

echo 2048 > /proc/sys/net/ipv4/neigh/default/gc_thresh3

Ele disse que esse problema de overflow na tabela de vizinhança pode ser causado pela falta da interface de loopback, a 127.0.0.1, mas como não achei que isso fosse o seu problema acabei não postando, mas o maridão me disse que era melhor lhe dizer...

Boa sorte.. Qualquer coisa, posta pois o maridão ficou curioso se essa solução irá funcionar.. Alias, para quem quiser saber quem é o maridão, ele se cadastrou neste forum (depois de muito esforço meu, hehehe) e está como tux_rj.. Podem encher ele de perguntas..

Abraços, :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais