Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800 GTO deixa 6600 GT comendo poeira!


Posts recomendados

Muito se tem falado sobre como a 6600 GT tem ótimo custo beneficio (o que é verdade). Mas para minha surpresa a Radeon x800 GTO está praticamente com o mesmo preço, e segundo os teste do Clube do Hardware, deixa a 6600 GT para trás em todos os testes, até mesmo em DOOM 3, jogo que as placas na Nvidia costumam serem melhores por causa do OPen GL. Em alguns testes a diferença chegou à 50 %, quando os filtros e resolução alta são ativados.

Para quem tem slot PCI e quer comprar uma placa nova, a melhor escolha do momento está sendo a X800 GTO com 128 mb (a de 256 mb tá meio cara) O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Valentine@19 de março de 2006, 13:26

Muito se tem falado sobre como a 6600 GT tem ótimo custo beneficio (o que é verdade). Mas para minha surpresa a Radeon x800 GTO está praticamente com o mesmo preço, e segundo os teste do Clube do Hardware, deixa a 6600 GT para trás em todos os testes, até mesmo em DOOM 3, jogo que as placas na Nvidia costumam serem melhores por causa do OPen GL. Em alguns testes a diferença chegou à 50 %, quando os filtros e resolução alta são ativados.

Para quem tem slot PCI e quer comprar uma placa nova, a melhor escolha do momento está sendo a X800 GTO com 128 mb (a de 256 mb tá meio cara) O que vocês acham?

:ahh::ahh::ahh: me passa o link desses testes pra mim da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skiptomylu@19 de março de 2006, 14:30

:ahh:  :ahh:  :ahh: me passa o link desses testes pra mim da uma olhada

vai aí -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1118

Achei esta placa por 550,00 em um site, versão de 128 mb. Olha, valae a pena mesmo! Se tivesse slot PCI Express, compraria esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tinha me interessado pela X800 GTO, mas minha plataforma é AGP.

Mas o lance do preço não é bem assim. Ela custa uns R$ 100,00 em média a mais que as 6600GT, fora que é complicada de achar pronta entrega, tem que esperar no minino uns 60 dias pra ter em mãos. Acredito que com o decorrer do tempo elas se tornarão mais comuns no Brasil.

É realmente uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valentine,

você deu um link q aparenta dar suporte à sua ideia, porém acho q você não o leu com muita atençao:

-3o paragrafo da primeira pagina (logo dps da figura):

Você pode ver em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips ATI" a diferença entre este novo chip e os outros chips da ATI, ao passo que em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips nVidia" você pode compará-lo com seus concorrentes fabricados pela nVidia. É muito importante ter em mente que os chips gráficos da série 6 e 7 da nVidia usam motor gráfico Shader 3.0 (DirectX 9.0c), enquanto apenas os chips da família X1000 da ATI são Shader 3.0 (DirectX 9.0c).

se você for ver, o artigo "Tabela comparativa dos chips da ATI" (artigo 520) diz q esta placa só suporta o directx 9.0 . enquanto a 6600gt suporta o 9.0c (artigo 519)

isso quer dizer: processamentos graficos de 'outra geração'. leia o trecho abaixo, extraído do artigo sobre directx (numero 964):

Para aumentar o desempenho e aumentar a qualidade dos objetos tridimensionais, o DirectX 9.0 foi lançado suportando o modelo Shader 2.0, onde o Pixel Shader pode usar até 96 instruções por vez. Vários chips gráficos usam este modelo, como os da série GeForce FX e os da série Radeon 9500 para cima.

-Já o modelo Shader 3.0 ­– por enquanto existente somente nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia – permite o uso de até 65.535 instruções por vez.(esse artigo é de 01/09/05, por isso a 'desatualizaçao' no dado: 'nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia')

a placa q você recomendeu é boa, 256bits, bons clocks e alta taxa de transferencia de memoria . alias, é otima!

porém comparar 96 contra 65.535 instruçoes por vez não dá né?

por isso eu digo: NVIDIA : uso, recomendo e insisto

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _gu@20 de março de 2006, 16:02

Valentine,

você deu um link q aparenta dar suporte à sua ideia, porém acho q você não o leu com muita atençao:

-3o paragrafo da primeira pagina (logo dps da figura):

Você pode ver em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips ATI" a diferença entre este novo chip e os outros chips da ATI, ao passo que em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips nVidia" você pode compará-lo com seus concorrentes fabricados pela nVidia. É muito importante ter em mente que os chips gráficos da série 6 e 7 da nVidia usam motor gráfico Shader 3.0 (DirectX 9.0c), enquanto apenas os chips da família X1000 da ATI são Shader 3.0 (DirectX 9.0c).

se você for ver, o artigo "Tabela comparativa dos chips da ATI" (artigo 520) diz q esta placa só suporta o directx 9.0 . enquanto a 6600gt suporta o 9.0c (artigo 519)

isso quer dizer: processamentos graficos de 'outra geração'. leia o trecho abaixo, extraído do artigo sobre directx (numero 964):

Para aumentar o desempenho e aumentar a qualidade dos objetos tridimensionais, o DirectX 9.0 foi lançado suportando o modelo Shader 2.0, onde o Pixel Shader pode usar até 96 instruções por vez. Vários chips gráficos usam este modelo, como os da série GeForce FX e os da série Radeon 9500 para cima.

-Já o modelo Shader 3.0 ­– por enquanto existente somente nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia  – permite o uso de até 65.535 instruções por vez.(esse artigo é de 01/09/05, por isso a 'desatualizaçao' no dado: 'nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia')

a placa q você recomendeu é boa, 256bits, bons clocks e alta taxa de transferencia de memoria . alias, é otima!

porém comparar 96 contra 65.535 instruçoes por vez não dá né?

por isso eu digo: NVIDIA : uso, recomendo e insisto

[]'s

OK, na verdade eu já tinha consciencia de que a x800 não usa pixel shader 3.0

MAS, parece que os jogos modernos não fazem uso deste recurso, ou se fazem, 'e de forma incoerente, porque ate mesmo o FAR CRY, um jogo baseado em pixel shader 3.0, rodou melhor na X800 Gto. O 3dmark 2005 tambem 'e pixel shader 3.0, e olha s'o o resultado! No que se refere a efeitos visuais, a 6600 GT 'e melhor, porque o pixel shader 3.0 oferece alguns efeitos que não sao possiveis na X800. Mas o desempenho 'e indiscut'ivel, a X800 Gto deu um banho na 6600 GT.

P.S. o preco das duas 'e bem parecido. Achei a X800 Gto por 60 reais mais cara que a 6600 GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _gu@20 de março de 2006, 16:02

Valentine,

você deu um link q aparenta dar suporte à sua ideia, porém acho q você não o leu com muita atençao:

-3o paragrafo da primeira pagina (logo dps da figura):

Você pode ver em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips ATI" a diferença entre este novo chip e os outros chips da ATI, ao passo que em nosso tutorial "Tabela comparativa dos chips nVidia" você pode compará-lo com seus concorrentes fabricados pela nVidia. É muito importante ter em mente que os chips gráficos da série 6 e 7 da nVidia usam motor gráfico Shader 3.0 (DirectX 9.0c), enquanto apenas os chips da família X1000 da ATI são Shader 3.0 (DirectX 9.0c).

se você for ver, o artigo "Tabela comparativa dos chips da ATI" (artigo 520) diz q esta placa só suporta o directx 9.0 . enquanto a 6600gt suporta o 9.0c (artigo 519)

isso quer dizer: processamentos graficos de 'outra geração'. leia o trecho abaixo, extraído do artigo sobre directx (numero 964):

Para aumentar o desempenho e aumentar a qualidade dos objetos tridimensionais, o DirectX 9.0 foi lançado suportando o modelo Shader 2.0, onde o Pixel Shader pode usar até 96 instruções por vez. Vários chips gráficos usam este modelo, como os da série GeForce FX e os da série Radeon 9500 para cima.

-Já o modelo Shader 3.0 ­– por enquanto existente somente nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia  – permite o uso de até 65.535 instruções por vez.(esse artigo é de 01/09/05, por isso a 'desatualizaçao' no dado: 'nos chips da série GeForce 6600 e 6800 da nVidia')

a placa q você recomendeu é boa, 256bits, bons clocks e alta taxa de transferencia de memoria . alias, é otima!

porém comparar 96 contra 65.535 instruçoes por vez não dá né?

por isso eu digo: NVIDIA : uso, recomendo e insisto

[]'s

Concordo. A GTO é boa, mas é mais cara e como já disseram, um peh nu saco pra encontrar, e se você não tiver PCI E pod desistir dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@20 de março de 2006, 22:15

Pixel Shader 3.0(SM 3.0) e HDR é completamente inutil nas 6600GT,pois não tem potência pra rodar  bem os jogos quando estão utilizando esse recurso.

Caso queira começar a explorar o SM3.0 e HDR,só 6800GT/GS pra cima.

Abraços!

não é inutil não cara, larga d ser ignorante. Os jogos q tem efeitos SM 3 rodam razoavelmente bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout@20 de março de 2006, 22:15

Pixel Shader 3.0(SM 3.0) e HDR é completamente inutil nas 6600GT,pois não tem potência pra rodar  bem os jogos quando estão utilizando esse recurso.

Caso queira começar a explorar o SM3.0 e HDR,só 6800GT/GS pra cima.

Abraços!

Procure se informar amigo, SM3 possui maior desempenho do que o SM2, e HDR, pelo menos no farcry rodava muito bem quando eu tinha uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interessa muito saber que a Geforce 6600 GT tem uma tecnologia ultra-power-giga-shader versão 15.0. O que me interessa é que, na hora do vamo-ver, a X800 GTO é melhor, inclusive em alguns jogos baseados no DirectX9.0c. Eu não me apego a nome bonito, e sim a realidade prática: meu primo tem uma geforce 6600gt de 256Mb, e o desempenho dele nos jogos que eu também jogo são bons, mas definitivamente inferiores. E ele perde em TODOS os 3DMark que a gente roda pra comparar. Já que o processador dele é o mesmo, nem essa desculpa ele pôde dar.

Particularmente, eu sou um fã da NVidia, e acho que a 7900 tá aí pra dar PAU (e já está dando nos sites que puderam realizar testes com ela) na X1900 e em qualquer outra da ATI. MAs nesta questão, numa comparação entre a X800GTO e a 6600GT, é até brincadeira. A X800 deixa a outra comendo muita poeira... E outra coisa, antes que eu esqueça: pra compensar (e MUITO BEM compensado) a diferença pro 9.0c da 6600Gt, a X800GTO é 256BITS, contra os 128 da 6600.

Resultado: SURRA!!!!

X800 GTO na veia!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a x800gto e melhor que a 6600GT sim , mas temos que ver que não podemos comparar uma placa 128bits com uma 256bits , e também aqui onde eu moro todas as loja vendem x800gto so por mais de 800R$ e todas pci-ex, um placa dessa e muito dificiu de achar então me diz onde você achou ela por 600R$ , porque vou comprar uma pr colocar no lugar da minha 6600GT que ta na garantia ainda . a com uma 6600GT você usa muito bem o SM3.0 como em jogos como o age3 e não fica muito pesado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kamalh@23 de março de 2006, 13:38

Cara a x800gto e melhor que a 6600GT sim , mas temos que ver que não podemos comparar uma placa 128bits com uma 256bits , e também aqui onde eu moro todas as loja vendem x800gto so por mais de 800R$ e todas pci-ex, um placa dessa e muito dificiu de achar então me diz onde você achou ela por 600R$ , porque vou comprar uma pr colocar no lugar da minha 6600GT que ta na garantia ainda . a com uma 6600GT você usa muito bem o SM3.0 como em jogos como o age3 e não fica muito pesado.

falou

Como tem desisformados por aqui :angry: , pode-se sim comparar placas 128bits com 256, tanto que algumas 128 até ganham de algumas 256 . E quanto ao age of empires, se você fizer as configuraçoes certas e modificar algumas coisas no windows ( se você utilizar esse SO ) você conseguirá rodar rodar age muito bem , até no talo do 1280x768 , se o proc e a memória ajudarem . Não acho justa a comparaçao da 6600gt com a x800gto , pois , apesar do preço semelhante , a gto é uma placa mais nova , quase de outra geraçao . De qualquer forma , a gto é mais em conta , pois o grande argumento da 6600gt seria o ONLY SHADER 3.0 games , porém acredito que isso não vai acontecer , acredito que os jogos pularam direto para o dx10 . E olha que eu tenho uma 6600gt , e

a força da gto não tira o brilho dessa plaquinha :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está perguntando sobre o preço, eu achei o modelo de 128 MB da x800 gto por 550,00 em um site famoso que não vou dizer o nome porque isto seria propaganda (mas todo mundo sabe sobre qual site estou falando não é?). O modelo de 256 MB está saindo por uns 750,00. E a diferença com a 6600 GT está bem pequena, uns 60 reais. Alguém disse que não é justo comparar estas duas placas, mas ambas são placas MID-End com preço parecido, então porque não deveria comparar? Apenas estou informando a quem deseja fazer um upgrade, de que a X800 GTO tem melhor custo beneficio. Eu compraria o modelo de 128 MB, que está com um preço muito bom, e na prática, a maioria absoluta dos jogos roda sem problemas com 128 MB. A minha modesta 9700 pro 128 MB dá conta até mesmo de FEAR em alta resolução.

Quanto ao SHADER 3.0, ele permite alguns efeitos visuais melhores do que o 2.0 da X800 gto, porém quando o directx 10 sair, nem uma placa nem outra será o ideal. Como os testes do clube mostram, o desempenho da X800 gto é comparável à 6800 GT (uma placa HIGH-END!) em vários testes. Acho que esta placa resiste melhor ao futuro do que a 6600 GT. Mas a 6600 GT também é uma boa placa, e tem versão AGP, o que acaba sendo sua maior vantagem.

P.S. Vocês sabiam que existe uma versão da X800 chamda de X800 GTO2 que É SLOT AGP? Porém é difícil de achar e custa mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a 6600gt não é concorrente da x800gto, acho no mínimo uma comparação injusta. A concorrente direta da x800gto seria a 6800gs, em que esta leva vantagem tanto em tecnologia quanto em desempenho e poder de overclock. Agora sobre o preço, sinceramente não sei de que loja você está falando, mas se for da gravit ou da pirainfo nem considero esse preço uma realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como será ambas inuteis?

Ainda acho que o DX 9.c tem "muito" caminho pela frente, tendo em vista, que o mercado de pc não é feito de high-end e sim mid-e low end, e nem todos vão migrar pro win vista de largada (lembra como demorou quase 2 anos para o win xp "vingar") só agora ele é super difundido, então essa balela que SM3 já esta morto e que desempenho puro é que conta, não cola :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bem.

Como o moderadorzão falou antes.

Não é comparação justa.

Claro que as placas da ATI ganham em transferência de memória, mas você iria se frustrar quando soubesse que não suporta Shader 3.0 (Que é algo bem legal)

Enfim, recomendo a 6800 mesmo, ela não está tão cara assim agora.

***

Quero ver é GeForce 8900Ultra com Shader 4.0 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...