Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu controle do recpetor da net não funciona!


Lider Cranio

Posts recomendados

Olá gente,

Sou assinante da NET, mas meu controle deixou de funcionar e queria saber como faço pra tentar arrumar ele. Eu sei que o tilt é no controle pois consigo mudar os canais com o controle do recptor que fica no quarto de meus pais. Não sei o que pode ser....eu abri a o controle remoto e ele é basicamente composto por um "LED" emissor, um CI e um outro componente que não lembro agora...

Tem como eu descobrir onde é o problema??? porque se for por exemplo o LED dá pra trocar...só se for o CI queimado que vai ser difícil arrumar outro.

E aí alguém pode me ajudar??? Ou propor uma solução pro meu problema????

Ps. existe um tipo especifico de LED emissor pra controles remotos???

Ps. O recptor/controle é antigo, modelo JERROLD (não lembro o numero agora depois posto ele)

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode verificar se o led ir esta bem ligado

verifique se as tensoes de alimentaçao chegam ao ic

poderia montar um pequeno circuito com um fototransistor ir e verificar

se desta a emitir

outra hipotese simplies e removerr o led ir , tendo o cuidado de ver como estão os pinos ligados.

depois liga um led normal em vez do de ir , deve acender ao carregar nos botões , mas note que tem de verificar as polaridades para depois repor.

se tiver tiver duvidas experimente trocar a posiçao dos pinos do lrd normal

se tiver que mudar o led ir pode ter que experimentar alguns diferentes para obter o melhor efeito , pois as gamas de ir podem ser diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geovanih, a net troca sem custo nenhum mesmo???? Não vai ter nenhuma daquelas palhaçadas de cobrar visita e tal???? porque se for assim realmente é mais fácil!!

O problema é que o receptor é dos antigão, só falta os cara quererem trocar tudo alegando que não tem o controle pra esse modelo e ainda por cima cobrarem....

Mas vou tentar ligar lá e ver o que dá,

Abraços,

OPA EDITANTO:

Liguei na NET, e os caras cobram R$21 no controle e mais R$30 de visita técnica dando um total de R$51. Acho melhor eu tentar ver se é só o led mesmo, né????

Ou então comprar outro na Sta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...