Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com video geforce3 ti trava em games


luizmainart

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Chaves Ding@24 de março de 2006, 23:38

valeu ai pessoal,já tô mais por dentro :joia:

O pc da configuração esta travando em games como sim city 4, fly for fun, the sims 2, entre outros. O que poderia ser? Seria a placa de video? Acho que minha placa-mãe não é boa para games, poderia ser? Alguem poderia me falar qual pode ser o problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LUIZROCKSKATE

Jogos como esse já não rodarão adequadamente no seu pc, o processador e placa mãe estão bem desatualizados. Jogos atuais estão requerendo no mínimo processadores 1,5Ghz, isso pra rodarem em baixa resolução e qualidade gráfica. Sua gf3 ti numa configuração mais atual consegue rodar sim, numa média resolução e média qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por X-Blade+25 de março de 2006, 03:13-->
mAS QUAL SEU MICRO PASSE A CONFIGURAÇÃO COMPLETA AJUDARIA MUITO OK MAS TENTE O SEGUINTE VA NO SETUP DA placa MÃE DEPOSI MUDE A frequência PARA 266 PI A MENOR Q TIVER E VE SE TRAVA OK valeu ABRAÇO !

Nickboco@27 de março de 2006, 02:18

Amigo LUIZROCKSKATE

Jogos como esse já não rodarão adequadamente no seu pc, o processador e placa mãe estão bem desatualizados. Jogos atuais estão requerendo no mínimo processadores 1,5Ghz, isso pra rodarem em baixa resolução e qualidade gráfica. Sua gf3 ti numa configuração mais atual consegue rodar sim, numa média resolução e média qualidade gráfica.

Realmente minha confuguração esta desatualizada. porém já consegui entrar no game the sims2 por exemplo e jogar na casa, e fica muito boa a velocidade com quase tudo ativado. Normalmente trava quando eu mudo a tela de lugar rapidamente, agora se eu ficar com a tela parada o game nunca trava, ai quando eu mudo a tela de lugar ou aproximo e giro muito tempo trava. vou tentar mudar na BIOS hoje a noite pra ver se da certo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUIZROCKSKATE@27 de março de 2006, 17:49

Realmente minha confuguração esta desatualizada. porém já consegui entrar no game the sims2 por exemplo e jogar na casa, e fica muito boa a velocidade com quase tudo ativado. Normalmente trava quando eu mudo a tela de lugar rapidamente, agora se eu ficar com a tela parada o game nunca trava, ai quando eu mudo a tela de lugar ou aproximo e giro muito tempo trava. vou tentar mudar na BIOS hoje a noite pra ver se da certo. Valeu.

Não faria isto se fosse você <_<

Veja, seu PC como já foi dito não está "ajudando" a sua VGA, então, um overclock no processador e na sua placa-mâe (como o colega "X-Blade" disse) iria aumentar a comunicação entre eles mas a temperatura também iria, então, a refrigeração do seu micro tem de ser boa, senão...

E outra, sua VGA tem cooler? Se sim, aumente UM POUCO os clocks dela para ajudar mais, mas, o que está "atrapalhando" também é a quantidade de memória, tipo, o WindowsXP come muuuita memória, e este é mais um agravante, aliás, um graaaaande agravante... coloque mais memória pois notará a clara melhora.

MAS CUIDADO AO MEXER NA BIOS!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@27 de março de 2006, 18:10

Não faria isto se fosse você <_<

Veja, seu PC como já foi dito não está "ajudando" a sua VGA, então, um overclock no processador e na sua placa-mâe (como o colega "X-Blade" disse) iria aumentar a comunicação entre eles mas a temperatura também iria, então, a refrigeração do seu micro tem de ser boa, senão...

E outra, sua VGA tem cooler? Se sim, aumente UM POUCO os clocks dela para ajudar mais, mas, o que está "atrapalhando" também é a quantidade de memória, tipo, o WindowsXP come muuuita memória, e este é mais um agravante, aliás, um graaaaande agravante... coloque mais memória pois notará a clara melhora.

MAS CUIDADO AO MEXER NA BIOS!!!

Snake

Ok snake, acho que vou deixar como esta, e o esquema da memoria acho que esta certo mesmo, pois a uns dias tirei uma memoria e deixei apenas 256 para ver se alguma estava estragada, mas não estava e com 256 trava muito mais rápido(nas duas memorias de 256), mas não entendi o porque de travar por falta de memoria. Vou mesmo tentar comprar outro, estou quase com dinheiro para comprar um pc novo. Vou vender essas peças mais velhas e comprar um melhor. Estou pensando em um sempron64bits 3400+ 3100+ 3000+ 2800+ um desses e video 6800gs evga. Quando tiver a grana pergunto uma configuração boa no lugar certo. E se alguem souber porque trava por falta de memoria me avise pois achava que falta de memoria só iria ficar mais lento em games com mapas grandes, por exemplo, por precisar de mais memoria pelo tamanho do mapa, para carregar os games... Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUIZROCKSKATE@28 de março de 2006, 04:49

Ok snake, acho que vou deixar como esta, e o esquema da memoria acho que esta certo mesmo, pois a uns dias tirei uma memoria e deixei apenas 256 para ver se alguma estava estragada, mas não estava e com 256 trava muito mais rápido(nas duas memorias de 256), mas não entendi o porque de travar por falta de memoria.  Vou mesmo tentar comprar outro, estou quase com dinheiro para comprar um pc novo. Vou vender essas peças mais velhas e comprar um melhor. Estou pensando em um sempron64bits 3400+ 3100+ 3000+ 2800+ um desses e video 6800gs evga. Quando tiver a grana pergunto uma configuração boa no lugar certo. E se alguem souber porque trava por falta de memoria me avise pois achava que falta de memoria só iria ficar mais lento em games com mapas grandes,  por exemplo, por precisar de mais memoria pelo tamanho do mapa, para carregar os games... Valeu galera.

Então a falta de memória não irá travar o jogo (na maioria das vezes) e sim o deixará muito lento, com vários lag´s, mas vez ou outra, dependendo dos comandos que você execute num jogo ele dá tanto lag´s que trava. Mas istomuitas vezes ocorre por causa de VGA ou processador.

Mas é isso aí, troque de PC que você não irá se arrepender!!!

PS: Já que você vai trocar mesmo, porque não taca um over então???

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo atualizado? Driver da placa e vídeo, chipset, rede, som?! Não sei se há nesse modelo, mas dá uma olhada no setup da bios e veja se encontra ``agp aperture size´´ ou ``graphics size´´, pode ter outros nome, e aumente o valor. Deixe pelo menos 64mb. Pois o sistema se comportará como se a placa de vídeo tivesse 128mb de memória. Valor de abertura agp muito baixo, e apenas 64mb na placa de vídeo não é suficiente pra jogos atuais, trava jogos, pode ser isso seu problema. Como seu P3 1.1Ghz está numa placa mãe Asus boa pra época que lançaram, você conseguirá rodar alguns jogos. Acredito que possa melhorar o desempenho na configuração via setup ou instalando novos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

<_<

estou tendo o mesmo problema... com a mesma placa de video...

eu posso ficar 60 horas com ele ligado sem trvar..

qualquer plataforma de jogo 3d trava... não importa qual é...

e meu hardware não é antigo como o dele, é mais atual, ker dizer, é um pouco antigo, tem uns 2 anos...

será q essa placa de video tem alguma coisa contra jogos????

please, preciso de uma solução, não consigo jogar nada no meu pc...

tks

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

estou tendo o mesmo problema... com a mesma placa de video...

eu posso ficar 60 horas com ele ligado sem trvar..

qualquer plataforma de jogo 3d trava... não importa qual é...

e meu hardware não é antigo como o dele, é mais atual, ker dizer, é um pouco antigo, tem uns 2 anos...

será q essa placa de video tem alguma coisa contra jogos????

please, preciso de uma solução, não consigo jogar nada no meu pc...

tks

:blink:

Pode ser problema nela, mas pra descartar isso, troque a pasta térmica dela (pode estar seca), veja se o fan do dissipador esta funcionando, passe uma borracha nos contato....pode ser que resolva!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei o driver da minha placa de video e conseguir ficar umas 2 ou 3 horas mais ou menos jogandu....

não sei se isso resolveu, a ultima versão da nvidia q não foi reconhecida pelo windows xp....

bom... espeor q solucione, jogo pouco no meu pc, mais não queria ver ele travando sempre q começar....

por via de dúvidas, vou executar o q você caro colega JediMaster007 sugeriu... talvez assim não tenha mais problemas mesmo...

qualquer coisa posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...