Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD com DVI - dúvidas


mojave

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um monitor LCD, andei testando um de 15" aqui em casa e fiquei impressionado com a qualidade, muito melhor que a do CRT.

Já que eu vou gastar um dinheiro razoável, quero um que seja "dos bons", nem que tenha que desembolsar alguns reais a mais.

A minha dúvida é com relação a entrada DVI: Qualquer computador se beneficia por um monitor que tenha entrada DVI ou é preciso uma placa de vídeo específica para usufruir desse recurso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mojave@25 de março de 2006, 15:55

Estou pensando em comprar um monitor LCD, andei testando um de 15" aqui em casa e fiquei impressionado com a qualidade, muito melhor que a do CRT.

Já que eu vou gastar um dinheiro razoável, quero um que seja "dos bons", nem que tenha que desembolsar alguns reais a mais.

A minha dúvida é com relação a entrada DVI: Qualquer computador se beneficia por um monitor que tenha entrada DVI ou é preciso uma placa de vídeo específica para usufruir desse recurso?

você precisa de uma placa de video q tenha saida dvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@25 de março de 2006, 19:22

a saida dvi é assim como nessa imagem>

você pode saber qual vga baixando um programa tipo everest ( acho q é este o nome )

Uma Geoforce FX5200, 128MB tem saída DVI?

Outra dúvida: Dizem que quando se usa um LCD fora da resolução nativa, ele fica borrado. Isso é real, eu já vi. Usando a conexão DVI, esse problema persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mojave@25 de março de 2006, 20:27

Uma Geoforce FX5200, 128MB tem saída DVI?

Outra dúvida: Dizem que quando se usa um LCD fora da resolução nativa, ele fica borrado. Isso é real, eu já vi. Usando a conexão DVI, esse problema persiste?

quanto a fx5200 isso depende do modelo, se não me engano a uma versao com e outra sem mas é so comparar com a imagem q te dei se tiber algum conector branco cheio de furinhos ela tem dvi.

Isso mesmo, quando se usa o monitor lcd fora da resolução nativa ele fica borrado em algumas coisas mais q outras. O cabo dvi ajuda um pouco mas não melhora tudo por isso use sempre na resolução nativa já q ele foi projetado para tal. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquilo2, se você for usar o LCD fora da resolução nativa, perde-se sim qualidade, mas nada que fique borrado . . . E os LCD's vem também com saída analógica(quase igual a DVI) para caso você não tenha a entrada digital( na VGA), usa-se a analógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Esquilo2@26 de março de 2006, 08:35

Eu tambémém estou querendo um lcd. Quer dizer que se eu rodar um jogo (tipo coelho sabido), cuja resolução é de 800 x 600 a imagem dele vai ficar borrada? E se minha placa de vídeo (ati 9250se) não tiver saida DVI, é possivel colocar um LCD?

Obrigado.

ha 2 coisas distintas: resolução do monitor e resolução do games, a resolução do monitor deve estar sempre na nativa ( nos 17" lcd é normalmente 1280x1024 ).

vai depender da conexao q seu monitor tem , ele pode ter> d-sub ou dvi ou as 2 juntas

OBS> d-sub = analogica

dvi = digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@26 de março de 2006, 12:47

Esquilo2, se você for usar o LCD fora da resolução nativa, perde-se sim qualidade, mas nada que fique borrado . . . E os LCD's vem também com saída analógica(quase igual a DVI) para caso você não tenha a entrada digital( na VGA), usa-se a analógica.

alguns monitores mais digamos assim "top" so tem dvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de DVI não é nada demais. Eu comprei o cabo DVI-D, coloquei, mas só percebi melhoras em visualizacao de fotos. As letras ficam mais finas com a conexao DVI. Eu devolvi o cabo e continuo usando a conexao analogica. Por R$ 149 (preco que me custou o cabo com o frete) não valeu a pena. Vou pegar este dinheiro e comprar outra coisa.

Isso pode ter ocorrido so comigo. Sei lá. Tem muita gente dizendo que o DVI é melhor. Devo ser minoria.

MEu monitor e placa são os da assinatura.

Monitor: ENTRADA DVI-D

Placa: SAIDA DVI-I

Cabo: DVI-D DUAL LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EACRO@26 de março de 2006, 18:41

Esse negocio de DVI não é nada demais. Eu comprei o cabo DVI-D, coloquei, mas só percebi melhoras em visualizacao de fotos. As letras ficam mais finas com a conexao DVI. Eu devolvi o cabo e continuo usando a conexao analogica. Por R$ 149 (preco que me custou o cabo com o frete) não valeu a pena. Vou pegar este dinheiro e comprar outra coisa.

Isso pode ter ocorrido so comigo. Sei lá. Tem muita gente dizendo que o DVI é melhor. Devo ser minoria.

MEu monitor e placa são os da assinatura.

Monitor: ENTRADA DVI-D

Placa: SAIDA DVI-I

Cabo: DVI-D DUAL LINK

o cabo dvi da uma melhora mas não muito grande e em algumas coisas mais q outras tipo na tela do windows ou em games e por esse valor :ahh: do cabo dvi ao meu ver tambem ficaria usando ele com o cabo analogico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@26 de março de 2006, 17:58

o cabo dvi da uma melhora mas não muito grande e em algumas coisas mais q outras tipo na tela do windows ou em games e por esse valor  :ahh: do cabo dvi ao meu ver tambem ficaria usando ele com o cabo analogico.

Sim. Custo beneficio não valeu a pena. Criei muita expectativas, mas vi que não era o que esperava. Eu acho a imagem do meu monitor excelente. Qualquer melhora na imagem fica praticamente imperceptivel. Se eu achar o cabo a um preco bem mais acessivel eu posso até comprar de novo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EACRO@26 de março de 2006, 19:27

Sim. Custo beneficio não valeu a pena. Criei muita expectativas, mas vi que não era o que esperava. Eu acho a imagem do  meu monitor excelente. Qualquer melhora na imagem fica praticamente imperceptivel. Se eu achar o cabo a um preco bem mais acessivel eu posso até comprar de novo. :-BEER

eu vi um cabo dvi no ML esses tempos por 79,90 mas não sei se ainda tem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor LCD não presta para jogos a não ser que se tenha uma placa de vídeo bem potente. Não compre. É furada. Compre apenas se você não for utilizar o pc para jogos, pois aí vale a pena por causa de seu tamanho e economia de energia, fora o menor cansasso que ele causa para as vistas, mas em qualidade de imagem o lcd perde para um crt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@28 de março de 2006, 04:49

Monitor LCD não presta para jogos a não ser que se tenha uma placa de vídeo bem potente. Não compre. É furada. Compre apenas se você não for utilizar o pc para jogos, pois aí vale a pena por causa de seu tamanho e economia de energia, fora o menor cansasso que ele causa para as vistas, mas em qualidade de imagem o lcd perde para um crt.

amigo, tu já expresso tua opinião em diversos post e praticamente todos contestaram, engraçado q so o seu monitor crt é melhor <_< . Se você acha melhor monitores crt ótimo mas não fique falando inverdades sobre o lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@28 de março de 2006, 18:53

amigo, tu já expresso tua opinião em diversos post e praticamente todos contestaram, engraçado q so o seu monitor crt é melhor  <_< . Se você acha melhor monitores crt ótimo mas não fique falando inverdades sobre o lcd.

Diga uma inverdade que eu falei sobre monitor LCD. Apenas não sou fanático por um produto apenas porque tenho (tinha...). Repito o que disse em outros tópicos: A imagem num monitor lcd é perfeita, até você colocar ele lado a lado com um bom crt. A´você vê a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...