Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera q é fonte ?


highlanderafa

Posts recomendados

após eu instalar em meu micro uma vga xfx 5200 256/128 minha imagem pela placa de captura ficou dando lags direto, o micro ta funcionando normalzinho só deu mesmo esse problema. ainda fiz uns overs na vga e ficou legal . minha configuração é a seguinte . placa abit com s/v/r , xfx 5200 256/128 , placa de captura encore enl-tv, modem 56k v92 , 512mb ddr , sempron 2.200, 2 hds ide , dvd rw , cd-rom, 3 fans . sera q pode ser problema de fonte ou incompatibilidade com os drives da vga ? conto com a ajuda de vocês , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica indica problemas de fonte...já que antes de você instalar a sua nova vga (essa nova vga com certeza consome mais energia do que a anterior...ainda mais depois de um OC), a placa de captura funcionava normalmente. Se fosse problemas de incompatibilidade, logo após você instalar os drives, teria aparecido alguma mensagem de problema no gerenciador de dispositivos ou mensagens do tipo "xxx.exe (ou dll) provocou uma falha no xxx.exe e será fechado", dentre outras.

Qual é a fonte que você está usando? Já fez o cáculo do gasto atual do seu micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ferreira eu fiz o calculo peor um link daqui mesmo do Clube do Hardware e deu aproximadamente 260watts o consumo em minha maquina, a fonte é de 450watts genericos , estou juntando uma granainha pra começar a montar uma maquina nova um s64 2800 ( 754), ai já considerei a compra de uma fonte nova de pelo menos 350watts reais , tipo a de Seventeam q esta mais barata por volta de 130 pratas. minha dúvida é se realmente ira melhorar após a compra , pois não sei como poder fazer testes com essa fonte generica pra poder saber realmente até onde ela aguenta. eu teria até meios de fazer isso , com assossiaçao de resistores de alta potencia , só q falta é tempo de parar para fazer um projetinho desse, se alguem conhece outro meio ? pois não confio nas informaçoes de corrente q vem descrito na lateral dessas fontes não. Grato pela ajuda se alguem mais tiver uma outra opinião eu agradeço, pois vou ficar muito triste se eu der 130 pratas em um equipamento q não va resolver meu problema , grato abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por highlanderafa@26 de março de 2006, 05:44

Amigo ferreira eu fiz o calculo peor um link daqui mesmo do Clube do Hardware e deu aproximadamente 260watts o consumo em minha maquina, a fonte é de 450watts genericos , estou juntando uma granainha pra começar a montar uma maquina nova um s64 2800 ( 754), ai já considerei a compra de uma fonte nova de pelo menos 350watts reais , tipo a de Seventeam q esta mais barata por volta de 130 pratas. minha dúvida é se realmente ira melhorar após a compra , pois não sei como poder fazer testes com essa fonte generica pra poder saber realmente até onde ela aguenta. eu teria até meios de fazer isso , com assossiaçao de resistores de alta potencia , só q falta é tempo de parar para fazer um projetinho desse, se alguem conhece outro meio ? pois não confio nas informaçoes de corrente q vem descrito na lateral dessas fontes não. Grato pela ajuda se alguem mais tiver uma outra opinião eu agradeço, pois vou ficar muito triste se eu der 130 pratas em um equipamento q não va resolver meu problema , grato abraços .

Bom, quanto a sua primeira dúvida, eu não posso te garantir que se você comprar essa fonte (ST) agora, a sua config vá aumentar a performance...o que eu posso te garantir é que comprando essa fonte, você não vai ter problemas de hardware relacionados a energia (ou falta dela!) e que ela não vai subdimensionar o consumo, e por consequência, não limitará o desempenho da sua máquina.

Quanto a outra dúvida...seria mais complicado, pois realmente você não tem como calcular exatamente a potência real de uma genérica. Pra você conseguir fazer isso, associação de resistores não bastam....você teria que ter aparelhos como carga resistiva, multimetro de bancada, alicate amperímetro, osciloscópio...e nesmo q você tivesse tudo isso, normalmente nesses testes, a fonte acaba sendo destruída ou ficando inutilizável.

O que você pode fazer, seria estimar um cálculo...achando um cálculo nominal (teórico).

Como você aparenta ter experiência em eletrônica, você também pode fazer uma análise interna dos componentes e trilhas e ver se realmente esses componentes estão na faixa de potência que o fabricante diz que estão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...