Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Hemerson

Excel com várias planilhas

Recommended Posts

Hemerson    0

Tenho uma pasta do excel com muitas planilhas e necessito de ajuda para o seguinte:

Posso fazer com que o nome da planilha seja copiado de uma célula dela mesma? Se posso, como fazer isso?

É possível organizar automaticamente ou semi-automaticamente as diversas planilhas da pasta em ordem alfabética? Como?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Junior_SP    0

cara,

não entendi muito bem o que você pretende fazer, especifique com mais detalhes, quem sabe eu não posso te ajudar !!!!!!

falou !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Hemerson    0
  • Autor do tópico
  • é o seguinte, uma pasta do excel tem varias planilhas e cada planilha tem o seu nome ali na aba da planilha, embaixo. é sobre o nome da aba que estou me referindo.

quero que o nome da aba seja baseado em uma celula da planilha.

Gostaria ainda de organizar as planilhas por ordem alfabetica.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Brunots   
    Guest Brunots

Ai grande,

Pra você colocar os nomes das Planilhas com o mesmo de alguma celula, você pode usar Macro !

você conhece um pouco de VB ???

As Macros sao Vb, bem simples !

Procura la, algo do tipo: ActiveSheet.name = Cells(["A"],["2"])

E algo do tipo !

Se não conseguir, me responde q mando direitinho pra ti !

E, quanto a ordem alfabetica, só conheco fazendo na mao mesmo, arrastando cada "orelhinha" na ordem alfabetica certa !

Falo ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Hemerson    0
  • Autor do tópico
  • Realmente não consegui fazer a macro, os meus conhecimentos sobre VB são pequenos, principalmente dentro do office.

Agradeco se puder me ajudar com a macro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Brunots   
    Guest Brunots

Bom Grande, não sei se você sabe criar Macro e tal, por isso to te mandando a Macro inteira. Faz o seguinte:

- Vai no Menu Ferramentas > Macro > Editor do VisualBasic ;

- Aí na Janela do lado esquerdo, Projeto – VBAProject, clica com o botão direito, escolher Inserir > Mödulo;

- Então você abre o Módulo e copia e cola essa Macro que está logo abaixo !;

- Salva o Documento e Pronto !

Para você executar essa Macro pode ir dando “Play “ através do Próprio Editor do VB ou (eu prefiro) cria um botão de Macro na Barra de Botões e atribui a Macro a esse botão !

A Macro funciona assim: você clica na Célula da Plan que quer q seja o nome e executa a Macro. Aí está ela:

'Começo (não copiar!)

Sub Nome_Plan()

'

' Nome_Plan Macro

' Macro gravada em 29/04/02 por Bruno Tobias Stella

'

' Algumas restrições para o nome da Planilha:

'   - Máximo de de 31 caracteres

'   - Não pode contem: / ? * [ ou ]

'   - Não pode estar em branco !

ActiveSheet.Name = ActiveCell.Text

' Bruno Stella

' brunots@bol.com.br

End Sub

'Fim (não copiar!)

Se preferir, e as Células sempre forem as mesmas em todas as Planilhas, subistitui a linha de comando da Macro acima por esta : “ ActiveSheet.Name = Cells(3, "B").Text ”, onde 3 é a linha e “B” a coluna !:-)

Bom é isso aí grande, qualquer coisa, é só pergunta, ajudarei no que posso !

Abraços ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais