Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64Mb - 128Mb - 256Mb e até 512Mb.


Posts recomendados

Falaaaa, pessoal,

Então o que acontece... A 8127765845 de anos, desde que comecei a frequentar o fórum, a ideologia sobre memória de video utilizada pelos games sempre foi motivo de "guerra". As primeiras VGAs a utilizarem 128Mb de memória de vídeo até que foram muito bem aceitas, agora as de 256Mb... aff, é sempre uma eterna discussão entre, "não se usa", "a VGA não tem poder para gerencia-la", "apenas VGAs TOPs são recomendadas", etc etc......

Bem, o problema é que isso nunca termina e acho que nunca vai terminar, porém hoje os que ainda defendem que 256Mb são um exagero de memória de vídeo devem e tem que dar o braço a torcer.... Um exemplo claro é..... na época das FX e dá série 9xxx da ATI... época modo de dizer OK, pois ainda se utiliza muito essas boas VGAs... então, o que se falava era... que nada, 256Mb de video em uma FX5700, FX5500, 9600Pro, 9600xt... que nada, a VGA não tem poder para usar... tal e tal. e mencionavam: 256Mb DE VÍDEO SOMENTE EM VGAs TOP. Então as VGAs TOP eram 9800Pro, FX5900, 9800xt, FX5900Ultra, .... Hoje uma 6600 mesmo "pura" fica praticamente pau-a-pau com uma 9800Pro ou seja... em tópicos você continua vendo que 256Mb são besteira, e que somente são bem utilizadas em VGAs TOP, ou seja..... ahsuhaushuash vai entender.

Eu, particularmente acho que 256Mb são muito bem aproveitos em VGAs 6600 pra cima falando de NVIDIA e x700 pra cima falando de ATI, isso claro incluindo as 9800Pro pra cima e FX5900 pra cima. ;)

Os games de hoje exigem mais em renderização, isso praticamente não notamos, mas se você fizer um teste, entre duas VGAs, por exemplo duas 6600GT, uma com 256Mb e outra com 128Mb, num game como por exemplo BF2 com 1Gb de RAM, utilizando a mesma resolução.... você terá desempenho semelhante, porém vai notar que ao utilizar a de 256Mb você terá menos SWAP.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...