Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcio_USB

Maldita "Tela Azul"...n sei mais o que fazer..

Recommended Posts

Bom pessoal de uns dias pra ca meu pc começou com uma tela azul a mensagem é a seguinte:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP: 0X000000D1

Bom já tive lendo sobre a tela e a mensagem de erro indica que um driver tentou acessar uma área da memória pertecente a um IRQL de nível mais alto. Normalmente ocorre por drivers com acessos incorretos.

Bom minha config é a seguinte:

Atlhon64 2800+

MB Gigabyte GAK8NSPRO

512 ram Geil PC 3200

256 ram Kingston PC 3200

HD 120GB sata Seagate

2x HD 40GB IDE Samsung

VGA Saphire 9600 PRO

DWL D-Link 520+

Ta seguinte, já tentei de tudo que pudesse pensar, removi memórias, limpei, tirei HDS, só deixei o sata, removi um modem LG que tinha instalado recentemente ( achei ate que era isso ), mas nada :(... pensando sobre problema de driver, formateiiiiii o hd instalei tudo do zero com os últimos drivers e ndaaa, formateiii de novo com outro cd win xp sp2 que sempre uso ( nunca tive problemas ), instalei os driver do cd da placa mãe mesmo já usei sempre eles nunca tive problemas, desabilitei também paca de rede onboard...e ndaaa, sempre a mesma tela azull......Bom agora quando a tela azul acontece.... quando abro o BitComent e mando baixar torrents, com 5 min da a tela azul, e também já deu sem estar no programa também, estando na net....bom e esse program,a Bit Coment sempre useiii e nunca tive problemas.....Bom n sei mais o que fazer....

Será problemas de driver??? mas como sempre usei os mesmos e nunca tive problemas...

Bom aguardo idéias.... valeu :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é problema dá memoria ram. Vi em um outro fórum, porém ele está em inglês.

Suporte da microsoft (apenas para descrição do problema)

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;293077

Possível resolução (em inglês)

http://www.techspot.com/vb/topic35103.html

Se você não ler em inglês, posso te traduzir.

Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara eu n manjo de inglês se puder me ajudar fico grato.....bom sobre memória é o seguinte, sempre usei um pente 512mb PC3200 Geil, e nunca tive problemas, aí a pouco tempo coloquei mais um pente de 256mb PC3200 Kingston, bom aí usei alguns dias e n vi problema nenhum, mas depois começou o problema da tela azul, mas já tirei o pente de 256mb e mesmo assim deu a tela azul, por isso descartei que seja memória, mas sei la, agora você falando.....Aguardo valeu :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

O.k. ! Vamos lá, aproveitei e traduzi no translator pro e fiz uma revisada. Dá para entender.

"BSOD (erros de parada tela azul). Por favor veja as dicas abaixo.

Se seu sistema é overclocked, reajuste às configurações padrão.

Muito BSOD é causado por RAM defeituosa. Os passos abaixo são para tentar ajudar a remover a falha na RAM.

Tenha certeza que sua RAM não esta overclocked, isto pode causar instabilidade.

Tenha certeza que a RAM que você está usando é compatível com sua placa-mãe. Confira no site da fabricante de sua placa-mãe.

Abra seu computador e desplugue os cabos principais.

Primeiro. Tire sua RAM e limpe os contatos com uma borracha. Tire os restos de borracha, se houverem, e coloque uma ram de cada vez. Testa seu sistema.

Você também pode tentar colocar a RAM em uma abertura de dimm diferente.

Enquanto você tiver seu pc aberto, também é uma boa ideia limpar qualquer pó que pode ter acumulado. Também confira todas as conexões, e cabos etc.

Você também pode rodar o programa Memtest86 + (www.memtest.org)

Teste cada RAM individualmente primeiro, e depois todas juntas.

Deixe o programa fazer pelo menos sete passagens para cada RAM.

Se o memtest der erros então provávelmente sua RAM é ruim. Porém, por favor esteja atento que alguma ram defeituosa pode passar no Memtest.

Você também deveria conferir, para ter certeza, se sua Fonte tem "energia" suficiente para o pc. Falta de energia pode causar BSOD.

Dê uma olhada nesse programa

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp. Some um adicional 30% para qualquer componente. O que dá como uma margem de segurança.

Dê uma olhada na fonte. Leia e procure a marca / potência em watts / Quantos ampères na grade 12volt.

Se você suspeita um arquivo de página estragado (page file). Aqui está como apagar e cria um arquivo de página novo.

Botão direito no meu computador, propriedades, e então a aba avançado.

Em desempenho, clique configurações. Clique na aba avançada, e então no botão alterar.

Clique no botão personalizado, e em tamanho inicial deixe 0. Clique na caixa de tamanho de máximo, e deixe 0.

Clique definir. E Ok.

Agora reinicie sua máquina. E rode o defrag.

Uma vez o defrag terminou, volte para as colocações de pagefile acima, e clique em alterar. Para a inicial e final coloque 1,5 x, a mais, que sua memoria total. Se você tem 512mb então deve por o arquivo de página a 768mb.

Clique novamente no botão definir, e reinicie seu sistema. Agora você tem um novo arquivo de página.

Também, por favor confira que você tem todos os drivers corretos, e mais recentes para seu sistema.

Por favor note. Se seu placa-mãe tem som onboard, ou vídeo onboard, e você está usando uma placa de som, ou video, offboard. Por favor tenha certeza que seu som/vídeo onboard está desativado na BIOS.

Agora clique iniciar/executar digite cmd e ok. Digite chkdsk /r /f e tecle ENTER.

Você vai receber uma mensagem. Digite Ok. O programa vai ser executado na reinicialização.

Sai do prompt e reinicie seu computador. O chkdsk vai ser executado."

Se ainda tiver o erro me passa uns 5 arquivos de minidumps zipado.

Você pode achar seu minidumps no diretório seguinte. c:/windows/minidumps."

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por rando-@20 de abril de 2006, 10:39

O.k. ! Vamos lá, aproveitei e traduzi no translator pro e fiz uma revisada. Dá para entender.

"BSOD (erros de parada tela azul). Por favor veja as dicas abaixo.

Se seu sistema é overclocked, reajuste às configurações padrão.

Muito BSOD é causado por RAM defeituosa. Os passos abaixo são para tentar ajudar a remover a falha na RAM.

Tenha certeza que sua RAM não esta overclocked, isto pode causar instabilidade.

Tenha certeza que a RAM que você está usando é compatível com sua placa-mãe. Confira no site da fabricante de sua placa-mãe.

Abra seu computador e desplugue os cabos principais.

Primeiro. Tire sua RAM e limpe os contatos com uma borracha. Tire os restos de borracha, se houverem, e coloque uma ram de cada vez. Testa seu sistema.

Você também pode tentar colocar a RAM em uma abertura de dimm diferente.

Enquanto você tiver seu pc aberto, também é uma boa ideia limpar qualquer pó que pode ter acumulado. Também confira todas as conexões, e cabos etc.

Você também pode rodar o programa Memtest86 + (www.memtest.org)

Teste cada RAM individualmente primeiro, e depois todas juntas.

Deixe o programa fazer pelo menos sete passagens para cada RAM.

Se o memtest der erros então provávelmente sua RAM é ruim. Porém, por favor esteja atento que alguma ram defeituosa pode passar no Memtest.

Você também deveria conferir, para ter certeza, se sua Fonte tem "energia" suficiente para o pc. Falta de energia pode causar BSOD.

Dê uma olhada nesse programa

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp. Some um adicional 30% para qualquer componente. O que dá como uma margem de segurança.

Dê uma olhada na fonte. Leia e procure a marca / potência em watts / Quantos ampères na grade 12volt.

Se você suspeita um arquivo de página estragado (page file). Aqui está como apagar e cria um arquivo de página novo.

Botão direito no meu computador, propriedades, e então a aba avançado.

Em desempenho, clique configurações. Clique na aba avançada, e então no botão alterar.

Clique no botão personalizado, e em tamanho inicial deixe 0. Clique na caixa de tamanho de máximo, e deixe 0.

Clique definir. E Ok.

Agora reinicie sua máquina. E rode o defrag.

Uma vez o defrag terminou, volte para as colocações de pagefile acima, e clique em alterar. Para a inicial e final coloque 1,5 x, a mais, que sua memoria total. Se você tem 512mb então deve por o arquivo de página a 768mb.

Clique novamente no botão definir, e reinicie seu sistema. Agora você tem um novo arquivo de página.

Também, por favor confira que você tem todos os drivers corretos, e mais recentes para seu sistema.

Por favor note. Se seu placa-mãe tem som onboard, ou vídeo onboard, e você está usando uma placa de som, ou video, offboard. Por favor tenha certeza que seu som/vídeo onboard está desativado na BIOS.

Agora clique iniciar/executar digite cmd e ok. Digite chkdsk /r /f  e tecle ENTER.

Você vai receber uma mensagem. Digite Ok. O programa vai ser executado na reinicialização.

Sai do prompt e reinicie seu computador. O chkdsk vai ser executado."

Se ainda tiver o erro me passa uns 5 arquivos de minidumps zipado.

Você pode achar seu minidumps no diretório seguinte. c:/windows/minidumps."

E aí cara beleza....bom valeu mesmo pela ajuda...é o seguinte...memória n pode ser, deixei o rodando o mentest por 5 hr e não deu nenhum erro, deixei rodando com o pente 512mb Geil que sempre usei e nunca tive problemas.....fonte acho que n pode ser, é uma seventeam 350W, mesmo porque desliguei os 2 hds ide e um lcd que eu tinha, mas no teste no site meu pc usa 284W com tudo!!!

Sobre os drivers, as duas formatações que fiz no HD usei tanto os drivers do cd da placa que já usei e nunca tive problemas, e também como usei os ultimos drivers baixado no site da gigabyte.

Sobre som video onbord, a placa só tem som onbord e uso ele, dispositivo pc só uso mesmo uma placa wireless, que sempre usei e nunca tive problemas.

Agora sobre page file, n entendi muito bem, mas também se fosse isso numa das formatações sumiria o problema, n é?

Bom ainda n sei mais o que fazer.....engraçado que a tela azul mencionada só vem quando eu abro o bittorrent e começo a baixar torrent, uma vez apenas aconteceu sem eu estar com o bittorrent funcionando...n entendo :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí agora mudou a tela azul, ta dando a seguinte tela...

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Posssível problema causado pelo arquivo Klif.sys

Tive vendo este arquivo, n achei que arquivo é, ele fica na pasta system32/driver

mas parece ser um arquivo do sistema...

E aí? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por rando-@22 de abril de 2006, 12:50

Veja esse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=127375

Ta já li este tópico antes de abri esse, e n adiantou em nda, realmente n entendo o que acontece, só mesmo da a tela quando abro o bit coment e começo baixar torrent, o que ele tem a ver com hardware....hahaha ta virando mistério já heim, mas vou descobrir o que é..... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo o mesmo problema,,, primeiro estava usando o bitlord ai achei que poderia ser ele desistalei e instalei o bitcomet mas novamente a tela azul... ninguém poderia ajudar? fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais