Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 portas usb traseiras "mortas" e as 2 frontais OK


TRm

Posts recomendados

instalei o windows XP num micro novinho... com 4 portas USB atrás e 2 (duas) na frente do gabinete... tá tudo instalado corretamente.. quando fui instalar a impressora na parte de trás do gabinete, nenhuma das portas usb respondeu sequer, enquanto ao ligar na frente, as 2 portas estão perfeitas!! o que pode ser isso?? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

então o que o nosso amigo Hsoldati está falando está certo. algumas modelos de placa existem um jumper que configuram se a usb esta ligada ou desligada. entretanto os modelos de placas mãe mais recentes o controle das usb fica ligado diretamente na bios. no setup você pode escolher se elas vão esta ligadas ou desligadas. Se suas usb frontais estão funcionando presumo eu que suas usb traseiras estão realmente com defeito.

Explicando a grosso modo a usb funciona +/- assim: em uma extremidade do conector da placa mãe está presente o 5 volts, na outro está ligado ao terra da placa mãe os dois conctatos no meio é o ix e o tx ( o que manda e recebe as informações). Bom, ma maioria dos casos que tenho enfrentado com problemas de usb é a montagem errada da placa mãe pela fábrica ( a não montagem de certos componentes ).

Existe uma conexão entre dois micros que é feita pela usb, entretanto se você ligar um modelo errado de cabo pode levar a "queima" da usb. Ou seja, você fez alguma tentativa de ligação de dois micros via usb?

Acho que não. Bom, voltando.... Existe um método bastante simples de ver se sua usb está viva. Conhece um multímetro? Pegue emprestado um e coloque na posição de tensão contínua DC ( na escala de 20V, o símbolo pode ser DCV ou apenas um traço reto e um tracejado em baixo). Bom, com a máquina ligada, você tem que tomar cuidado pra não por nada em curto, você mede se uma das extremidades do contato tem aproximadamente 5v. Se preferir pode medir com um cabo extensor pra não ficar tão díficil a medição. A ponta preta vai na parte de fora do cabo extensor a ponta vermelha vai nos contatos da extremidadade.

Mede ai e depois me fala se existe o 5 volts. Relaxa quanto ao fato dela estar queimada. se suas usb forntais estão funcionando com certeza existe chance de recuperação das trasseiras. Um abraço ai. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu to tendo o mesmo problema, so q no meu caso eu tenho 2 portas traseiras. semana passada eu estava usando numa boa e agora eu fui colocar a minha caixa de som e nada. vendo nas propriedades do meu computador, ele mostra q, a caixa ta conectada, só q quando eu coloco em alguma usb traseira n funciona, só na entrada frontal q resta porque eu tenho um controle já conectado. a bios da minha mother diz q os controles usb estão ativados. q q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...