Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Conexões no XP


Oziris

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!!!

Tenho um situação que deve ser a dúvida de muitos usuários.

Tenho um notebook onde uso na empresa que trabalho, nessa empresa, trabalhamos com uma faixa de ip e configurações de dns e gateway numa faixa, porém na minha casa tenho uma rede com outros 3 computadores onde compartilhamos internet, impressoras e arquivos. Porém nesse segundo caso, usamos uma outra faixa de ip e outras configurações de dns e gateway.

Gostaria então de saber se o windows xp permite a criação de duas conexões de rede, onde eu ativo a conexão referente a rede que estarei conectado no momento.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, creio que o melhor seria utilizar um servidor DHCP, tanto na rede da empresa como na residencial. Desta forma o servidor DHCP fornece um IP automático para a interface de rede configurando-a automaticamente.

Muita gente faz isso. Imagina quem viaja com notebook e conecta na empresa e nos hotéis quando viaja.

Se fosse com IP fixo a pessoa ficava maluca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu nunca fiz isso, mas acredito que você tenha duas solucoes.

Se uma das duas redes tiver DHCP e a outra não tiver, você pode deixar que o sistema adiquira o ip naquela rede, e na que não tiver o DHCP você pode especificar que será a configuração indo em:

painel de controle -> conexoes de rede -> conexao local (ou o nome da sua placa de rede) e ir em propriedades.

Lá, na aba geral, entra nas propriedades do "Protocolo TCP/IP". então você deixa a aba geral para pegar o IP e DNS automaticamente. E na aba "configuração alternativa" você configura os dados para a outra rede.

Se você não tiver um DHCP em uma das redes, ou seja, nas duas redes o IP é fixo, você pode atribuir 2 ips para a sua placa de rede. Esse eu realmente não sei se vai funcionar. Acredito que pode-se ter problema pois temos 2 gateways.

Na aba Geral das Propriedade do protocolo TCP/IP desmarque as opções de pegar IP e DNS automaticamente. Vá em avançado e adicione os 2 ips e os 2 gateway (um de cada rede, obviamente). Depois adicione os DNS das duas redes, e se tiver o servidor de WINS.

Espero que funcione, e se funcionar me avise :)

Tonny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tmsiqueira@20 de abril de 2006, 16:43

Olá,

Eu nunca fiz isso, mas acredito que você tenha duas solucoes.

Se uma das duas redes tiver DHCP e a outra não tiver, você pode deixar que o sistema adiquira o ip naquela rede, e na que não tiver o DHCP você pode especificar que será a configuração indo em:

painel de controle -> conexoes de rede -> conexao local (ou o nome da sua placa de rede) e ir em propriedades.

Lá, na aba geral, entra nas propriedades do "Protocolo TCP/IP". então você deixa a aba geral para pegar o  IP e DNS automaticamente. E na aba "configuração alternativa" você configura os dados para a outra rede.

Se você não tiver um DHCP em uma das redes, ou seja, nas duas redes o IP é fixo, você pode atribuir 2 ips para a sua placa de rede. Esse eu realmente não sei se vai funcionar. Acredito que pode-se ter problema pois temos 2 gateways.

Na aba Geral das Propriedade do protocolo TCP/IP desmarque as opções de pegar IP e DNS automaticamente. Vá em avançado e adicione os 2 ips e os 2 gateway (um de cada rede, obviamente). Depois adicione os DNS das duas redes, e se tiver o servidor de WINS.

Espero que funcione, e se funcionar me avise  :)

Tonny

------------------------------------------

Valeu cara, vou tentar, só fico pensando como é que a placa de rede vai interpretar duas faixas de ips diferentes, mas vou tentar mantenho vocês informados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...