Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar mais de 120 min num DVD? Tem como?


Posts recomendados

<_< Queria gravar varios filmes (Episódios do CSI) num dvd. Atualmente gravo em CD (Vcd) mas só cabe um episódio por vcd. Cada episódio tem em média 44 min (450 Mb +-). Gostaria de saber se tem como gravar uns 7 ou 8 episódios numa midia de DVD 4.5 Gb (8 episódios * 450 Mb = 3.6 Gb), pra ler num DVD de mesa. Tenho um DVD da sony que le os VCDs. No total seriam mais de 300 minutos de video. Existe essa possibilidade? Da pra fazer com o Nero Vision Express 3? :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gravar num DVD de mesa o processo é mais simples, escolhe-se a velocidade de gravação e pronto (obedecendo o limite máximo para cada gravador - tem alguns que gravam até 12 horas numa mesma mídia).

Obviamente, assim como acontecia no VCR, você irá perder na qualidade de imagem.

Já via o PC, use o SHRINK para ripar e compactar e o Nero para gravar.

Já cheguei a comprimir em até 50% um DVD (tipo 4 horas em 2 horas), mas neste caso a digitalização é bem mais visível, principalmente em monitores acima de 29".

Não aconselho compactar em menos de 75%, daí é melhor utilizar várias mídias para não perder em qualidade, o material que você quer guardar na sua coleção.

Afinal, as mídias estão tão baratas, não é mesmo? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...