Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcelo.Lima

Pc Potente

Recommended Posts

Marcelo.Lima    90

Esse caso aconteceu a alguns meses atras.

Estava na edicao de um programa em Visual Basic, um controle de estoque, quando chega o meu primo, afoito, dizendo que ganhou um pc de presente e gostaria de jogar age of empires III.

Com o pensamento envolvido nas rotinas, virei a cabeca para ele e fiz a pergunta:

Qual a configuração do PC?

Ele: é samsung.

Eu: Samsung e marca de monitor, aproveitando isso, qual o modelo e quantas polegadas?

Ele: (se enrolou todo para dizer syncmaster 3). Quanto as polegadas, ele olhou para o meu monitor (um aoc 17pol) e falou: É menor que esse.

Em se tratando do modelo, deduzi ser um de 14 polegadas. Conforme a resposta dele "É menor que esse" resolvi a perguntar mais detalhadamente o PC, mas sem descuidar do meu programa.

Eu: Qual processador?

Ele: Não sei.

Eu: Qual placa de vídeo?

Ele: Não sei.

Eu: Memória Ram, quanto?

Ele: 3 Gb.

Quando ele falou os 3Gb, eu disse, roda tranquilo, pode instalar tranquilo. Dai eu disse que estava envolvido no controle de estoque e ele foi embora. Na saida ainda acrescentei, se tiver duvidas liga.

Quase duas horas depois, ele me liga. Quando eu atendo o telefone, uma voz de desespero.

Ele: Tche!, sou eu, não consigo rodar o jogo, ou congela ou fica tudo preto.

Eu: Instala a ultima versao do directx. Desliguei o telefone, e voltei para o programa. 15 minutos depois ele liga.

Ele: Não deu nada, continua a mesma coisa! Vem aqui e resolve isso.

Encerrei o programa e fui la. Quando cheguei na casa dele, e olhei o micro, apertei o botao reset. Na contagem de memoria, quase tive um treco de tanto rir. O processador era um pentium 120mhz, a memoria 32mb e os tais 3gb de memoria na verdade era o HD. :blink:

Dai expliquei que esse micro não roda nada de jogos atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×