Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Intel ou n-Vidia


tuba_cwb

Posts recomendados

aí pessoal...

queria saber de vocês qual o melhor chipset??? Se sao os Intel ou os n-Vidia..

Eu acho que os Intel são os melhores, mais um amigo meu diz que os n-Vidia sao os melhores...(Processador em questão: P4 LGA775 3.2)

Eu gosto da Placa Epox 5LWA+ e ele da MSI P4N SLI Diamond...

Qual sera a melhor???

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro sempre os chipsets da NVidia, pois nunca tive problemas...mas não posso negar q se tratando d um Pentium 4 o chipset da Intel é a melhor opção, pois com certeza é totalmente compatível (foi feito pra isso) com o processador q você usa. Deixe pra utilizar o chipset NVidia com um processador AMD, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver isso, só porque o chipset é intel quer dizer que é mais compativel. E realmente nos AMD o melhor é nforce.

Agora para P4. Existem chips e chips... Tem chipsets da nforce que são melhores que os da intel.

Mas o melhor atualmente é o 975X que pode suportar tanto SLI quando Crossfire. Isso você não encontra num nforce nem num ATI express... Além do desempenho, recursos e etc serem melhores também.

Mas é porque o chipset é de maior qualidade, e não pois é da mesma marca do Processador. Maior qualidade quase sempre é maior preço, e nesse caso o maior preço chega a ser MUITO maior preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que existe diferenças entre chisets dependendo do modelo, e não só da marca...É claro que um chipset NVidia lançado ontem pode ser superior a um Intel lançado há uma semana atrás...E é claro que a Intel procurará lançar um novo chipset melhor ainda cada vez que a NVidia lançar um superior, pois o processador é da Intel e essa guerra não acabará nunca. Mas não quer dizer que não tenha a ver com isso, pois se você analisar dois chipsets de mesma época para um processador Intel, irá descobrir que os da Intel com certeza procuram uma compatibilidade maior. Talvez pelo fato de serem projetados pelos mesmos engenheiros do processador, talvez pelo fato da NVidia procurar uma arquitetura voltada para um futuro upgrade ou talvez por qualquer outro motivo. Mas isso é um fato inegável, e procure ser mais profissional em suas respostas para ajudar os outros e não criticar quem também está ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissional nas minhas respostas? Não preciso disso, isso não é um forum onde as pessoas tem de ser cordiais... Esse é um forum onde a maioria é adolescente ou jovem. A idade média não deve passar dos 25 anos(isso porque tem uns bem "idosos"), e ninguém com menos disso tem a obrigação de te dar respostas "profissionais".

o que eu falo é baseado nos fatos, existem poucos chipsets nForce pra processadores Intel. A maioria é dominada pelo próprio mercado deles.

Se não for nForce ou Intel vai ser o que? Via ou Sis obviamente. E esses chipsets são para placas de baixo custo.

Resumindo, a Intel tem apenas chipsets pra seus próprios processadores e não se preocupam com outra coisa. Já a nVidia tem pra AMD e Intel, além das VGAs. A Intel meio que monopolisa o mercado de alto custo para seus processadores e eles podem fazer isso facilmente, simplesmente não liberando informações para outros fabricantes, pronto.

Agora, chipsets da mesma epoca: nForce4 SLI Intel Edition(p/ CPUs intel) e o Intel 955X. Mesmo a Intel pressionando a nVidia pra tentar levantar o seu próprio i955X ela não conseguiu. O nForce4 SLI supera o i955X.

o que eu estou querendo dizer é que não é porque a Intel faz processadores que o Chipset vai ser melhor. Mas sim porque ela tenta monopolisar o mercado. Um exemplo é a pouca quantidade de chips nForce para a plataforma Intel. E ainda não saiu um concorrente para o i975X... Infelizmente para nós consumidores não ter competição de fabricantes é ruim, nesse caso nem tanto pois Intel da o melhor que pode nos Chipsets p/ que ela tenha um desempenho melhor que a AMD.

Think about it. See ya! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...