Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel® Core™ Duo processor T2300


igordesign

Posts recomendados

Opa galera, estava lendo sobre o Intel® Core™ Duo processor T2300 que é o processador do notebook que quero, e vi que ele é 1,66 GHz, sabendo que é um processador dual, como se fosse 2 processadores, eu queria sagber se esses 1,66Ghz é a soma dos 2 ou se é cada um, ou seja 2 processadores de 1,66GHz num só processador?

Alguém me ajuda por favor? Abirgado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o maximo de velocidade é 1,66 e não a soma dos dois 1,66+1,66?

Tipo como se fosse 1,66 cada um?

Então cada um é 0,83, que quando dão o maximo de velocidade os dois jundos somam 1,66

Credu.. rs isso deve ser ruim..É que eu to em duvida num notebook da hp que tem com esse intel core duo e ou outro da hp que tem o turion 64 ml-40

acho que o turion é melhor então..

Obrigado neckilljo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affe,é ruim quando as pessoas distorcem tudo.

São dois núcleos juntos (núcleos em inglês=core,core duo="dois cores",mas não confunda com cores tipo branco,preto :tantan:),cada um tem 1.66ghz,porém os dois não somam a velocidade.

Esse processador ganha do turion quando você roda duas aplicações pesadas ou uma aplicação com suporte a instrução SMP (instrussão que permite processamento simétrico,o caso do core duo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs obrigado por me ajudar, eu sei que cores não é de cor, tipo preto e branco, não precisa zoar, sei que são dois núcleos num processador só, é que você entendeu mal minha duvida, era só me dizer que cada um é 1,66 e eu ficaria satisfeito, agora sim com sua ajuda entendi melhor. Obrigado mesmo assim.

Mas acho que vou ficar com o turion porque uso o 3ds max apenas. Como você disse o core duo é mais rápido rodando 2 aplicativos de uma vez. E não sei se o max é SMP. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo no site www.techreport.com tem um teste completo do t2600, ele dá pau nos fx57 e 60 em algumas aplicações sou AMD desde criançinha, mas se ela não correr a intel vai virar o jogo com o intel core!!

Postado Originalmente por SpellForce@19 de abril de 2006, 20:46

3dsmax?Erm,pega o core duo logo.Programas de edição 3d/imagem/audio/video o core duo ganha,alias,a maioria dos programas atualmente estão virando otimizados pra dual-core,seria melhor pensando no futuro,e você não tem nada a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3dsmax?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2006q2/core-duo/3dsmax-scanline.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ola amigo no site www.techreport.com tem um teste completo do t2600, ele dá pau nos fx57 e 60 em algumas aplicações sou AMD desde criançinha, mas se ela não correr a intel vai virar o jogo com o intel core!!

Esse Core Duo realmente é muito bom, ele conseguiu um bom resultado, não deu "pau" no FX-60, mas mesmo assim foi um bom início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpellForce@19 de abril de 2006, 21:20

Esse T2300 deve bater o X2 3800+,e ainda nem existe o turion X2,a amd já perdeu no mercado mobile,falta o desktop,e o mais difícil da amd perder: o mercado de servidores

A AMD nunca teve o mercado mobile, ainda ta tentando conseguir, O Core Duo deve deixar as coisas mais difíceis,

E ainda não tem o mercado de servidores, mas esta crescendo rápido e a Intel ainda não apresentou uma resposta a altura dos Opteron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente dual-cores são o futuro..assim como os quad-core, octo-core e lá vai....Mas qual seria a real vantagem em aplicações não-otimizadas para smp, por exemplo jogos?

Eu não tenho certeza se o Core Duo funciona bem em aplicativos não-otimizados, não tenho certeza se no caso só "um" processador" entra em ação ou os "2" "dividem" o aplicativos, tornando na pratica mais lento a abertura dos aplicativos não-otimizados...

Por favor quem souber responde ai, também to curioso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em um aplicativo single-thread o Core Duo (e qualquer outro dual core) usa apenas um núcleo, o outro fica ocioso, no caso do Core Duo ele desliga o segundo núcleo para economizar energia.

Isso, valeu vei, estava realmente em duvida se os "processadores" entravam em "disputa" por threads ou apenas 1 ficava em ação quando o aplicativo não tivesse suporte a Dual Core...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gopher@20 de abril de 2006, 23:14

Realmente dual-cores são o futuro..assim como os quad-core, octo-core e lá vai....Mas qual seria a real vantagem em aplicações não-otimizadas para smp, por exemplo jogos?

Não acho que seja futuro não, pra mim e pra muitos já é presente. Mas vantagem e aplicações que não sejam otimizadas ele não tem nenhuma, seria como um processador single. Mas já que mesmo assim é mais rápido, está aí a vantagem, quando você precisar do outro núcleo, ele vai estar lá.

Aí, alguém já viu os testes do Criminal nos Yonah dele? Tanto o Core Solo quanto o Core Duo são uns monstros, se o Merom vier mesmo melhor que o Yonah, eu não quero nem ver :)

Edit: Pra quem ainda não viu, estão aí:

Core Solo T1300: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=158496

Core Duo T2500: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=157453

Tá certo que a placa-mãe que ele usa não é qualquer uma, e esse chipset i975X também é outro monstro, mas não deve ser muito diferente em outras placas-mãe mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...