Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha HP psc 1510 sempre imprime página de alinhamento


Posts recomendados

Toda vez q ligo o computador e a impressora, e coloco o papel ela puxa e imprime a página de alinhamento. Já perdi tinta pra caramba com isso. O que devo fazer? Pensei que poderia ser o fato de quase nunca eu colocar papel, ou seja, só colocar quando preciso imprimir algo, será que pode ser isso?

Me ajudem please!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

OI para todos!

Para se fazer o alinhamento os procedimentos são esses. Espero que ajudem-nos de alguma forma.

1- De preferência deve-se ligar o equipamento direto na energia, sem estabilizador, filtro de linha ou outro acessório. Utilizar papel A4, branco e de preferência utilizar cartucho original.

2- Logo depois para efetuar o alinhamento deve-se colocar essa folha que foi impressa na hora com o cabeçalho virado para o lados dos botões no vidro do scanner.

3- Aperte o botão digitalizar ou inciar digitalização (ultimo botão de cima para baixo) e aguarde enquanto o led de liga/deliga pisca.

4- Quando parar de piscar o led retire a folha do scanncer. Desligue e liguei o equipamento e verifique se a folha permanece imprimindo.

5- Se permanecer imprimindo verifique se está em ordem com o item 1. Se estiver teste em outra tomada se possivel até mesmo em outra casa.

Esse procedimento é valida para as multifuncionais da serie 1000, entre outros equipamentos.

Até. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Toda vez q ligo o computador e a impressora, e coloco o papel ela puxa e imprime a página de alinhamento. Já perdi tinta pra caramba com isso. O que devo fazer? Pensei que poderia ser o fato de quase nunca eu colocar papel, ou seja, só colocar quando preciso imprimir algo, será que pode ser isso?

Me ajudem please!!!! :blink:

Boa tarde,

Esse problema é bem simples de resolver, quando ela imprimir essa pagina de teste coloque a mesma no scaner e aperte o botão da impressora DIGITALIZAR.

E o problema estara resolvido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não é simples assim não... eu sou acostumado a fazer isso... ja fiz esse procedimento umas 30x ... mas essa semana a **** encrencou... A porcaria imprime toda vez que eu ligo a impressora... ja botei o papel no scaner de tudas as formas possíveis e nada... ja reinstalei a impressora e nada... tirei o cabo usb e o da força, liguei a impressora sem o cabo usb e imprime a ***** da pagina... não sei mais o que fazer... É uma droga isso...

PS: Cartuchos originais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema.

Também já fiz todos os procedimentos citados.

Entrei no site da HP, e tem uma página no site de soluções de problemas

que aponta as medidas necessárias para resolver esses problemas e outros.

O título é :

"Multifuncional HP PSC 1500 e Photosmart C3100 series - Uma página de alinhamento é impressa sempre que o multifuncional é ligado ou desligado, ou quando um trabalho de impressão é iniciado"

Já fiz todos os procedimentos recomendados no site e nada !!

ainda continuo com esse problema ... e estou perdendo tinta!!!

isso é uma *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Simples amigo...: eu também quebrei a cabeça! Basta após imprimir a página, colocar ela no vidro do scanner e digitalizar.. depois não pede mais após desligar e ligar (você alinhou os cartuchos e não precisará mais, a não ser que remova os mesmos para troca).

ja foi falado q isso foi feito e nao resolveu cara, esses passos sempre resolve quando a impressora é nova, depois de usa-la por um tempo nao resolve mais, estou procurando na net toda pra ver se arrumo uma solução e nada:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não é simples assim não... eu sou acostumado a fazer isso... ja fiz esse procedimento umas 30x ... mas essa semana a **** encrencou... A porcaria imprime toda vez que eu ligo a impressora... ja botei o papel no scaner de tudas as formas possíveis e nada... ja reinstalei a impressora e nada... tirei o cabo usb e o da força, liguei a impressora sem o cabo usb e imprime a ***** da pagina... não sei mais o que fazer... É uma droga isso...

PS: Cartuchos originais !!!

você tem que ver se seu escaner esta funcionando, talves ele esteja com Problema, e nao esteja digitalizando...um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a coisa não é tão simples assim.

A minha é uma HP Photosmart C4280 e toda vez que ligo ela solicita papel, imprime a página de alinhamento, eu coloco a página no scaner ela começa a scanear e no final diz que a página não foi localizada. Consequentemente não alinha e sempre quando ligo isso se repete. Tanto a impressora qto o scaner funcionam perfeitamente, mas essa maldita solicitação de alinhamento sempre se repete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Colega Datamarques, não é simples assim, acredito eu que é alguma falha na placa lógica pois tenho uma que fiz de tudo, todos esses procedimentos, repetidas vezes, resetei impressora e nada, toda vez que liga...... la vai pagina de teste, eu faço o seguinte quando vai imprimir cancelo a impressão e uso ela normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Datamarques, não é simples assim, acredito eu que é alguma falha na placa lógica pois tenho uma que fiz de tudo, todos esses procedimentos, repetidas vezes, resetei impressora e nada, toda vez que liga...... la vai pagina de teste, eu faço o seguinte quando vai imprimir cancelo a impressão e uso ela normal.

Caro cada caso é um caso, essas impressoras citadas realmente existe o processo que ao alinhar deve ser colocado a pagina de alinhameno no Scanner e Digitalizar, porém se apresenta falha

1. A pagina de alinhamento realmente está sendo impressa sem falhas.

2. Vocês podem tirar uma copia para determinar se o mecanismo do Scanner está realmente funcionando.

3. Se após um teste de copia não funcionar problema é no Scanner e se funcionar o problema é na placa logica da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Cammysj, tive um problema semelhante: toda vez que ligava a multifuncional ela dava a mensagem de cartucho novo e solicitava o alinhamento.... Aí fiz o seguinte: como eu susava cartucho recarregado, fui até as propriedades da impressora e verifiquei os níveis de tinta. Surpresa: o cartucho preto apareceu na tela como novo! Cheinho de tinta! Deduzi que o problema era ele. Troquei por outro, usado mesmo, que eu tinha em outra impressora e até agora não tive mais problemas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tive vários problemas com esse alinhamento também, porém consegui achar uma solução para esse problema, assim que terminar de fazer a impressão pegue a folha que foi impressa e scaneie que ela não pedirá mais para fazer a impressão.

Toda vez q ligo o computador e a impressora, e coloco o papel ela puxa e imprime a página de alinhamento. Já perdi tinta pra caramba com isso. O que devo fazer? Pensei que poderia ser o fato de quase nunca eu colocar papel, ou seja, só colocar quando preciso imprimir algo, será que pode ser isso?

Me ajudem please!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Printer Quality. Você não entendeu. O que estava acontecendo comigo era que mesmo fazendo o alinhamento do cartucho, ou seja: imprimindo a página de alinhamento e escaneando em seguida, quando eu ligava novamente a impressora ela dava mensagem de que o cartucho era novo e solicitava novamente o alinhamento. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...