Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
A.Marques

Montagem de um voltimetro

Recommended Posts

A.Marques    0

fala pessoal me ajudem com uma ideia meio de porfessor pardal aqui.. sou tecnico em telecom e trabalho atualmente na assistência tecnica da Nextel, mas adoro eletrônica e amo carros, tenho um golzim quadrado, e to querendo montar um voltimetro com display de segmentos desses iluminados

ele teria q ter duas escalas e uma chave para selecionar a entrada pois seria bom poder ter controle sobre a bateria e sobre o hallmeter ao mesmo tempo.

para o hallmeter teria q ser uma escala com precisão entre 0V e 1,5V mais o menos.

e para a bateria algo entre 9V e 15V......

alguem ai pode me dar uma ajuda, com o esquema e tal porque sei q é possível e não é tão difícil assim........

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por A.Marques@19 de abril de 2006, 15:00

fala pessoal me ajudem com uma ideia meio de porfessor pardal aqui.. sou tecnico em telecom e trabalho atualmente na assistência tecnica da Nextel, mas adoro eletrônica e amo carros, tenho um golzim quadrado, e to querendo montar um voltimetro com display de segmentos desses iluminados

ele teria q ter duas escalas e uma chave para selecionar a entrada pois seria bom poder  ter controle sobre a bateria e sobre o hallmeter ao mesmo tempo.

para o hallmeter teria q ser uma escala com precisão entre 0V e 1,5V mais o menos.

e para a bateria algo entre 9V e 15V......

alguem ai pode me dar uma ajuda, com o esquema e tal porque sei q é possível e não é tão difícil assim........

obrigado a todos.

O do hallmeter tem nesse site: http://www.zetecclub.com/dicas_hallmeter.asp

O do voltimetro 12V tem nesse site: http://www.electronicafacil.net/index.php?...display&pid=226

Mas mede até 12V e não 13.8

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
A.Marques    0
  • Autor do tópico
  • esse do hallmeter eu tinha visto já....... eu queria isso só q no lugar de leds queria a informação da tensão por um display de segmentos....

muito obrigado.........

Compartilhar este post

Link para o post
    gean    0

eu tenho o circuito mais não da pa posta aqui!!

me manda o teu email que eu te passo agora mesmo

valeu

gean!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais