Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para jogos AMD básico


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Vocês poderiam me ajudar a montar um micro básico pra jogos baseado no processador AMD? Tendo em vista que na informática se você não a segue você acaba ficando pra trás.Tendo em vista a descontinuação dos processadores socket A 462pinos, preciso de uma alternativa pra jogos li diversas matérias e testes no site www.clubedohardware.com.br e vi que pra jogos os processadores AMD são sho principalmente os da série FX mas como não quero dar o próprio sangue pra ter um computador pra jogos, preciso de um processador digamos razoável a um bom preço. Qual vocês me sugerem? Tipo estou entre Athlon 64 3000+,Athlon 64 3200+ e Sempron 3100+. Quero um processador melhor que o Athlon XP 3200+ (que ta difícil de achar e caro q só). Qual é o melhor entre as plataformas 754 e 939? Compensa mais o que?O 754 ou o 939 com seu DDR Dual Channel? A diferença de desempenho é grande?

Placa de vídeo é melhor AGP ou PCI-E? A diferença de desempenho é grande? Qual compensa mais? Quero uma boa, razoável melhor que FX5200 que já ta ficando obsoleta. O monitor qual vocês me recomendam marca modelo acho que um de 17'' ta ótimo pra mim.

Já tenho 512mb de DDR333 e pretendo comprar mais 512mb e fazer 1GB DDR 400. Tenho HD de80GB ide133. Pretendo colocar um SATA mais a frente.

Tenho Gravadora de DVD LG 4167b. A bronca ta no processador e placa de vídeo. Me ajudem aí galera, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de quanto você dispoe de grana?

uma boa escolha para games é o

AMD Athlon 64 3200 Venice 2.0GZ 512KB BOX (Socket 939) ou + barato

ou o 3000 também que é mais barato uns R$150

sobre placa de video, escolha pci-e por causa da maior variedade, é mais barata em grande parte e é mais rapida por causa que funciona a 16x e a AGP só a 8x, e melhor que a FX5200 quasi todas são só que também ha uma grande diferença entre um pci-e e a FX5200

agora dpende de quanto q você pode gastar a 6600GT e 6800gs são muito boas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post nº #4

Por incrivel que pareça, a versão 754 é melhor, pois possui 1MB L2 contra 512KB L2 da versão 939. Entretanto, a nova versão de socket, como já foi dito, melhora a comunicação com a memória, dispensando uma cache mais rápida. A PCI-E traz vantagens na velocidade de comunicação, sendo mais rápida e consequentemente, melhor que a AGP. Pelo que tudo indica, o FX-60 foi o ultimo processador da linha 939, mas como esta raridade está além dos alcançes de meros mortais, e os futuros processador para o novo socket também, isto não vem ao caso. No mais, para jogos em custo/beneficio:

AMD A64 S939, um 3000+, não precisa muito e é claro, uma PV de no minimo 256MB, se PCI-E melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...