Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
legiaonario

Micro para jogos AMD básico

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem? Vocês poderiam me ajudar a montar um micro básico pra jogos baseado no processador AMD? Tendo em vista que na informática se você não a segue você acaba ficando pra trás.Tendo em vista a descontinuação dos processadores socket A 462pinos, preciso de uma alternativa pra jogos li diversas matérias e testes no site www.clubedohardware.com.br e vi que pra jogos os processadores AMD são sho principalmente os da série FX mas como não quero dar o próprio sangue pra ter um computador pra jogos, preciso de um processador digamos razoável a um bom preço. Qual vocês me sugerem? Tipo estou entre Athlon 64 3000+,Athlon 64 3200+ e Sempron 3100+. Quero um processador melhor que o Athlon XP 3200+ (que ta difícil de achar e caro q só). Qual é o melhor entre as plataformas 754 e 939? Compensa mais o que?O 754 ou o 939 com seu DDR Dual Channel? A diferença de desempenho é grande?

Placa de vídeo é melhor AGP ou PCI-E? A diferença de desempenho é grande? Qual compensa mais? Quero uma boa, razoável melhor que FX5200 que já ta ficando obsoleta. O monitor qual vocês me recomendam marca modelo acho que um de 17'' ta ótimo pra mim.

Já tenho 512mb de DDR333 e pretendo comprar mais 512mb e fazer 1GB DDR 400. Tenho HD de80GB ide133. Pretendo colocar um SATA mais a frente.

Tenho Gravadora de DVD LG 4167b. A bronca ta no processador e placa de vídeo. Me ajudem aí galera, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de quanto você dispoe de grana?

uma boa escolha para games é o

AMD Athlon 64 3200 Venice 2.0GZ 512KB BOX (Socket 939) ou + barato

ou o 3000 também que é mais barato uns R$150

sobre placa de video, escolha pci-e por causa da maior variedade, é mais barata em grande parte e é mais rapida por causa que funciona a 16x e a AGP só a 8x, e melhor que a FX5200 quasi todas são só que também ha uma grande diferença entre um pci-e e a FX5200

agora dpende de quanto q você pode gastar a 6600GT e 6800gs são muito boas.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas galera tipo perde muito desempenho em jogo se eu optar por socket 754? porque as placa-mãe pra socket 939 sao mais caras e os processador também. Tipo muda muito o Athlon 3200+ 754 pro Athlon 3200+ 939? PCI-E é melhor que AGP?

Compartilhar este post

Link para o post

cara 754 se você compra na hora de vender num vai valer nada... compra 939 o controlador das memorias foi melhorado e modifica fora q só no 939 você pode colocar ddr dual chanel q dobra a sua performance...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja isso:

PROC. AMD 939P ATHLON 64 3000+ BOX

MB K8 S939 ABIT AN8

2x MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V.SELECT

VGA PCIEXP. 128 MB GF 6600GT XFX DVI V.1

Compartilhar este post

Link para o post

Post nº #4

Por incrivel que pareça, a versão 754 é melhor, pois possui 1MB L2 contra 512KB L2 da versão 939. Entretanto, a nova versão de socket, como já foi dito, melhora a comunicação com a memória, dispensando uma cache mais rápida. A PCI-E traz vantagens na velocidade de comunicação, sendo mais rápida e consequentemente, melhor que a AGP. Pelo que tudo indica, o FX-60 foi o ultimo processador da linha 939, mas como esta raridade está além dos alcançes de meros mortais, e os futuros processador para o novo socket também, isto não vem ao caso. No mais, para jogos em custo/beneficio:

AMD A64 S939, um 3000+, não precisa muito e é claro, uma PV de no minimo 256MB, se PCI-E melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais