Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de NTFS


Lucio F.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá.

Gostaria de saber se há alguma maneira de converter uma partição NTFS numa que permita acesso via Linux de maneira absolutamente segura, sem perda de dados.

Os textos que encontrei até agora (inclusive os indicados neste fórum) dizem que o acesso via Linux a partições NTFS é muito limitado, o que não me interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucio F.@19 de abril de 2006, 15:43

Olá.

Gostaria de saber se há alguma maneira de converter uma partição NTFS numa que permita acesso via Linux de maneira absolutamente segura, sem perda de dados.

Os textos que encontrei até agora (inclusive os indicados neste fórum) dizem que o acesso via Linux a partições NTFS é muito limitado, o que não me interessa.

FAT32.

Partition Magic... e outros mais!

O ideal é fazer backup!

Não sei como está sua máquina, se já tem distro instalada ou está apenas rodando pelo cd...

Vou responder como se estiver utilizando um LiveCD.

Atráves do particion magic, deixe seu sistema no NTFS. Cria um partição FAT32, depois crie pelo menos mais uma partição ext3 ou reiserfs e uma quarta para linux swap!

Assim, quando quiser... já pode instalar sua distro sem dor de cabeça, e sem tem que fazer nada a mais!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok. Já tinha pensado nisso, mas não há possibilidade. Explico:

- Tenho dois HDs: um de 40GB, onde devo instalar o sistema; outro de 150GB, com partição NTFS única e totalmente cheia.

- Windows XP instalado no disco menor, sem nenhuma distro Linux.

- Não posso correr o risco de perder absolutamente nada do disco maior.

- Não tenho outro disco de tamanho equivalente para fazer backup; se tivesse, não haveria nenhum problema.

Por isso procurei uma conversão segura. O Partition Magic, se não me engano, apaga os dados na conversão, não?

Grato a quem puder oferecer mais soluções.

Em todo caso, valeu mesmo, ferjor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucio F.@20 de abril de 2006, 01:39

Ok. Já tinha pensado nisso, mas não há possibilidade. Explico:

- Tenho dois HDs: um de 40GB, onde devo instalar o sistema; outro de 150GB, com partição NTFS única e totalmente cheia.

- Windows XP instalado no disco menor, sem nenhuma distro Linux.

- Não posso correr o risco de perder absolutamente nada do disco maior.

- Não tenho outro disco de tamanho equivalente para fazer backup; se tivesse, não haveria nenhum problema.

Por isso procurei uma conversão segura. O Partition Magic, se não me engano, apaga os dados na conversão, não?

Grato a quem puder oferecer mais soluções.

Em todo caso, valeu mesmo, ferjor.

Heheh

Você precisará manipular seus dados do 150GB com a distro GNU/Linux?! Ler em NTFS é tranqüilo! O problema é escrever!

HD de 150GB em FAT32 não existe! Pode tirar o cavalinha da chuva! :P

Deixa ele em NTFS mesmo!

Por que não pode particionar o HD de 40GB?!

(Por que não vai numa loja e pede para fazerm um backup... na loja que trampava... quando o cliente pedia para salvar os arquivos... passavamos tudo para um HD maior... e capavamos o gato no HD do cliente! Coisa que os caras fazem hoje e lhe entregam amanhã! Deve sair por volta de R$50,00)

felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...