Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta NTLDR


smeagol_rp

Posts recomendados

Bom, vou explicar td direito como aconteceu...

eu tenho dois hd's ... um 160gb SATA que uso para o windows e um 80gb IDE q uso para jogos...bom, ontem fui arrumar a posição de alguns cabos porque segunda quando instalei minha nova vga, ficaram mt apertados, então decidi mudar o hd do windows mais para baixo...

assim que terminei o trabalho (e que trabalho...gabinete minusculo), liguei o computador e não estava reconhecendo meu hd idede jogos...então dei outra olhada no cabo ide e percebi q ele estava um pouco solto...fui lá e apertei o coitado...assim q liguei o computador de novo, dizia a maldita frase q muitos já conhecem:

"Falta NTLDR

Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar"

decidi dar outra olhada no gabinete e desconectei o ide do hd de jogos, para ver no que dava...para minha surpresa o computador ligou normal, tudo funcionando, menos meu hd de jogos...

achei que fosse o cabo ide, então comprei outro mas continua dando a mesma coisa...

nos casos que vi, isso aparecia no hd do windows, então ficava fácil de reparar, sendo que voce podia reparar usando o cd do windows... mas no meu caso eu preciso fazer isso em um hd q nem é reconhecido :(

por favor me ajudem com isso...tem mais de 60gb só em jogos....mais de 25...o feriado está ai e não quero ficar jogando joguinho em flash em pleno feriado :cry:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, no fim das contas, ainda não deu pra resolver o problema...

tá dando quase a mesma ##### aqui comigo.. o hd slave espontaneamente deu pau, primeiro uma pasta ficou inacessível, depois, quando eu reiniciei, tentava ler o conteúdo do hd mas o xp dizia alguma coisa do tipo o hd não está em formato conhecido...parecia um hd não-formatado

beleza, formatei, perdi tudo, fiquei ######, mas continuei usando, ai uns dias depois começou a dar o problema do falta ntldr.. eu li algumas coisas sobre isso, e até dá pra engolir que pode ter dado algum problema no hd que o windows tá instalado, mas não vejo sentido em ter que copiar um arquivo da instalação do windows pra um hd que não tem nada a ver com a história!

o que eu faço? tento copiar os arquivos pra hd slave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.afdo@21 de abril de 2006, 14:25

mas, no fim das contas, ainda não deu pra resolver o problema...

tá dando quase a mesma ##### aqui comigo.. o hd slave espontaneamente deu pau, primeiro uma pasta ficou inacessível, depois, quando eu reiniciei, tentava ler o conteúdo do hd mas o xp dizia alguma coisa do tipo o hd não está em formato conhecido...parecia um hd não-formatado

beleza, formatei, perdi tudo, fiquei ######, mas continuei usando, ai uns dias depois começou a dar o problema do falta ntldr.. eu li algumas coisas sobre isso, e até dá pra engolir que pode ter dado algum problema no hd que o windows tá instalado, mas não vejo sentido em ter que copiar um arquivo da instalação do windows pra um hd que não tem nada a ver com a história!

o que eu faço? tento copiar os arquivos pra hd slave?

Amigo, no tópico citado acima, o hd em questão é o que está instalado o windows. Naquele caso, o exemplo foi para instalação na unidade c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...