Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capturar em 720 X 480 não consigo !


Posts recomendados

Não consigo capturar na resolução 720 X 480, o máximo que consigo é 480 x 480 numa taxa de 4000 bits. Muitos já disseram que poderia ser a placa, outros que eu deveria aumentar o processador, colocar mais memoria Ram ou mesmo capturar para um Hd separado. Faço a captura através do programa que vem com a placa, mas já tentei através do NeroVision Express, Mainconcept , Video Convert Master, o Premiere não tem condições nem reconhece ela. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Windows XP

Pentium IV 1.8 Ghz

480 mb de Ram

60 Gb de HD

Placa de Captura Pinnacle PCTV ( taxa máxima de captura 9000 bits)

obs: Só não sei quanto tenho de placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai melhorar para games etc... para captura não faz diferença, no manual da placa de captura pede placa de video com 8 Mb, os video omborad atuais são superiores a isso.

Logicamente uma placa superior vai permitir ver seus videos no micro com mais qualidade e velocidade, mas para a digitalização quem faz é a placa de captura e a conversão para DVD fica por conta da CPU, Memoria e HD, aliados ao programa e codec de qualidade depois de gravar no DVD ao assitir numa TV, a qualidade será a mesma, idependente da placa de vídeo usada no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Regina Coeli,

Os rapazes estão todos bem intencionados... Pero, não é só de boas intenções que vive a informática e particularmente a Captura, Edição, Autoração de Vídeo, principalmente no formato DVD.

Antes de disparar a minha metralhadora, como minha bola de cristal está embaciada, não podendo adivinhar se o BIOS da tua placa onboard está mesmo setado para 32MB, aliás, nem qual é a tua mainboard eu sei, pergunto:

1. Qual é a tua placa mãe?

2. Qual é a tua Pinnacle PCTV - é o último modelo - PCTV 110i - ou é o primeiro lançado a cerca de 4 / 6 anos?

3. Qual o Sistema Operacional que usas - XP ou Win98?

Por enquanto posso te adiantar que:

a - A tua config está pobre para o que estás te propondo a fazer;

b - Capturar tu capturas usando a placa desaceleradora de vídeo 8Mb do Cabece, ou mesmo uma de 4MB, pero, para renderizar vídeo tu não vais a lugar nenhum sem uma boa Aceleradora de Vídeo. Aproveita para fazer um upgrade com uma off-board de 256Mb, pois, as de 512 já estão rodando na praça fazendo o preço das de 256 caírem para a casa dos 200 / 400 merréis. Para teres uma ideia da realidade e não ficares defasada pelo menos em informação, saiba que as de 1 GB de memória DDR4 já são realidade. Claro, um sonho para o bolso de alguns... Inclusive, o meu!

c - Indiretamente pode ser que alguns fatores influenciem na resolução máxima de captura de uma placa, but, o que determina mesmo o frame size é o driver desenvolvido pelo Engenheiro projetista da placa. Algumas placas jurássicas que ainda são encontradas nos brechós de informática são limitadas - de fábrica - a 640 x 480, na prática 480 x 480 pixels, que é a resolução do formato SVCD. Alguns programas possuem drivers que rompem esta barreira, outros não. Por isto é IMPORTANTE que informes qual o modelo da tua PCTV, para que os cavaleiros montados em seus alazões brancos, possam melhor te livrar das garras deste dragão medieval que, infelizmente, é a tua máquina.

Fica porém, ciente que, tudo quanto te possa ser dito ou sugerido, pode no máximo permitir fazer uns videozinhos, uns DVDzinhos, que não estarão livres - aleatoriamente - de droppeds frames, assincronia áudio / vídeo, pixelamento (macroblocos), combs, gasps, e many, many more artefacts de vídeo. Tem gente que gosta e ainda diz que é feliz... Pior!... Induz outros a mesma ilusão!

Dizer que uma aceleradora de vídeo com as suas necessárias poderosas memórias só servem para gammers, é próprio dos leitores da INFO, cujos "experts" articulistas se baseiam nas informações do fabricante, sem nunca terem pastado ou ralado para fazer Edição e Autoração de DVD de verdade com placas de vídeo chulépticas - são os entendidos de desktop!

Fabricantes de hardware e desenvolvedores de software informam os requisitos mínimos sob os quais seus produtos funcionam, pero, não entram em detalhes qual é o performance, nem as limitações, com esta pobreza mínima aceitável (requirements).

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Se a tua PCTV for o primeiro modelo lançado no Brasil, é quase certo que sua resolução máxima seja limitada a 640 x 480 pixels. Se assim for, há um recurso para que ela capture em frame size de DVD (720 x 480 pixels), pois, ela (placa) deve dotar o chipset Fusion da Conexant (ex-Bookstree), Bt878 ou Bt848. Pero, primeiro, precisamos saber qual é, realmente, a tua placa de captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Phantom pela aula, o que sei lhe informar é :

placa mãe: ASUS P4S533-MX

Sistema Operacional : Windows XP

Placa de captura: Pinnacle PCTV Stereo - chipset Philips SAA7133HL/101

Pelo que disse nossos amigos Cabece e o Maurilio consegui capturar bem melhor com o windvr3.

Pelo que entendi se eu colocar uma placa aceleradora grafica melhora a performace de captura.

O que eu gostaria de saber também é se tem como eu colocar uma placa de video de uns 32mb ou + ... offboard e melhorar a performace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

By Finck 07 de maio de 2005, 12:56 Post nº #4

Grupo: Membros

Mensagens: 235

Membro desde:

08 de setembro de 2002

São Paulo, SP

O novo chipset é da Philips, e esta placa não tem nada a ver com sua antecessora "PCTV não stereo".

Não se trata de uma "Pinnacle de roupa nova", é uma placa diferente.

Tem controle remoto, e saída interna de áudio, que permite conectá-la direto a porta interna auxiliar da placa de som (tem saída externa também).

Quanto a qualidade de captura, com o programinha PCVT Vision, que acompanha a placa, realmente fica um lixo.

Já fazendo a captura através do Studio 9, fica muito melhor, já capturei 60 min direto em MPEG2 (formato DVD) sem perda de quadros, sem borrões, sem blocos, sem listras, sem falta de sincronismo som/video... Obviamente, o desempenho está relacionado com o restante do PC, no meu caso, um Athlon XP2800+, 512DDR400, e HD 80GB/7200.

Agora vem a "bronca": a Pinnacle continua fazendo graça com o consumidor, ao fornecer apenas um trial do (já ultrapassado) Studio 8 com a placa. Além disso, quem comprar placas "não oficiais para o mercado latino-americano", terá que desembolsar uma grana extra para liberar a captura em PAL-M (as placas "oficiais" vem liberadas de fábrica, verifique uma etiqueta adesiva na caixa).

Por outro lado, parece que a Pinnacle finalmente reconheceu que suas placas tem um monte de incompatibilidades, e passou a disponibilizar uma "safe list" de motherboards.

Enfim, pelo preço que está sendo vendida (R$ 230 a 280), acho que vale a pena. Pelo que um outro colega informou, ela captura tão bem quanto as ATI´s combinadas, por um preço bem mais convidativo. E tem um chipset moderno, praticamente pelo mesmo preço das problemáticas PlayTV (estas sim, usam o BT878). Eu, pessoalmente, recomendo para quem quer ter uma placa de boa qualidade (não profissional), sem gastar muito. Quanto aos programas, bem, sempre podem ser usadas "alternativas"...

Vejam mais detalhes da PCTV Stereo:

- Taxa de captura: 29 frames/s (na verdade, 29,97, é o padrão para NTSC)

- Processador de vídeo: Philips SAA7133HL/101

- Sintonizador TV de alta qualidade, Philips o TEMIC (suporte total de TV a cabo).

- Entrada de captura de áudio pela placa de som do micro

- Não sintoniza FM

- 49 canais simultâneos na tela

- Captura em PAL-M, NTSC e outros

Conectores:

- Saída de áudio estereofônico (P3 fêmea de 3,5 mm)

- Entrada de antena, com conector tipo F (não sei o que é isso, a minha veio com o conector de rosca padrão brasileiro)

- Saída de áudio análogica interna (4 pinos)

- Entrada de vídeo (S-video e RCA)

- Não possui saída de vídeo

Sistema mínimo requerido (não se enganhem, com esta configuração a placa não vai fazer quase nada do a Pinnacle promete) (Palavras do Finck):

- Pentium III de 500 MHz ou superior com slot PCI

- 1 porta serial para o controle remoto

- Placa de vídeo de 8 MB ou mais

- 128 MB de memória RAM ou mais

- CD-ROM

- Windows ME/2000/XP

- Linux(sites não oficiais na internet)

Software (em Português):

- PCTV Vision (só serve para assistir TV, a captura é um lixo).

- Pinnacle Video Clean

- Pinnacle Studio Video Editing (versão de teste com tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reginacel@21 de abril de 2006, 16:22

Pelo que disse nossos amigos Cabece e o Maurilio consegui capturar bem melhor com o windvr3.

O Intervideo WinDVR3 tem um aproveitamento excelente com placas de captura de baixo custo. Na prática o Movie Factory exige hardware de melhor qualidade. Quando o MF draiveia placas de captura mais modestas, sem assessoria de uma CPU de maior freqüência de trabalho, e sem memória suficiente para processamento de vídeo, percebem-se, principalmente, na metade superior do quadro, locais de detalhes mais claros - falhas de resolução, de composição, com notáveis ausências de preenchimento de cor. Com WinDVR3, estes espaços são preenchidos por uma camada clara, mais uniforme, que "camufla" as falhas de composição do quadro. Pode até parecer um paradigma, pero o Intervideo WinDVR é mais eficiente com placas mais modestas. But, com hardware de melhor qualidade, aquilo que parecia ser uma vantagem, passa a ser elemento negativo pois tais espaços continuam sendo preenchidos de forma mais clara eliminando detalhes da imagem, não os definindo como realmente o são - é como se tu aplicasses uma camada de massa que eliminasse contornos, arestas, etc. Componentes do cenário.

Tenho uma Play TV HD. Se eu driveá-la com O MF o resultado é horrorível! Pero, se usar o WinDVR, fica bastante aceitável. Já com a ATI All In Wonder o resultado é totalmente inverso.

Postado Originalmente por reginacel+21 de abril de 2006, 16:22-->
Pelo que entendi se eu colocar uma placa aceleradora grafica melhora a performace de captura.

Volto a dizer que capturar tu pode fazer com qualquer placa de vídeo, pero, te lembro que, toda tarefa executada por um PC é um processamento de dados - entre eles de dados de vídeo. Se há alguma tarefa que exige da máquina, esta é o processamento de vídeo. Tarefas no PC dependem fundamentalmente do desempenho da CPU e da quantidade de memória. Se processar vídeo é a tarefa mais exigente executada por um micro e se todo trabalho de um computador é uma tarefa, captura de vídeo, sendo uma tarefa com dados de vídeo, é obovio que, exigirá mais CPU e muito mais memória que as tarefas comuns do PC.

Aceitemos porém, que eu seja um completo analfa, e que tudo o que eu estou falando sejam abobrinhas - que captura de vídeo não tem nada a ver com CPU e memória. Muito bem! Capturaste com os teus 8 MB, e, agora, o que vais fazer com o teu arquivo capturado? Tu vais assistir somente no PC, com Monitor de alta resolução / definição que não permite mostrar as falhas do arquivo original? Nota que no PC até o DivX, tem resolução (aparente) de DVD. Não! Vais querer colocar em uma mídia para assistir no conforto da tua sala de estar e compartilhar com os teus familiares, tanto por não seres egoísta, como para receber os elogios de quem assistir ao fruto do teu trabalho. Só que, para gravar na mídia, terás no mínimo de fazer uma edição por mais simples que seja. Edição, é mais uma vez uma tarefa, além de, tarefa, de vídeo! Novamente tua CPU e tua reserva de memória serão exigidas. Se fizeres algum trabalho de autoria, como criação de capítulos, transições, backgrounds, etc, aí, terás que fazer uma renderização de vídeo. E renderização é a única tarefa executada em um PC que o faz arrastar o bumbum no chão.

reginacel@21 de abril de 2006, 16:22

O que eu gostaria de saber também é se tem como eu colocar uma placa de video de uns 32mb ou + ... offboard e melhorar a performance.

Tem sim! Coloca uma de 256MB. Somente, se não puderes mesmo, é que podes colocar uma de 128MB. Já trabalhei com uma ATI de 64MB por mais de dois anos, e sei bem de suas limitações e de quantas noites de sono perdi procurando mordomos (culpados) para os pixelamentos dos meus vídeos. Nota que, até na tarefa de rippagem de DVD com o Decrypter, Shrink e outros, a quantidade de memória tem importância significativa no resultado final.

AVISO!!!

Este post ainda está em edição. Vou, agora, correr atrás de dados da tua placa mãe, e / ou dar o boot (na máquina, claro!...), para melhor poder te assessorar na alocação de memória para o teu gráfico onboard da tua ASUS P4S533-MX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regina: - Windows XP

Pentium IV 1.8 Ghz

480 mb de Ram

60 Gb de HD

Placa de Captura Pinnacle PCTV ( taxa máxima de captura 9000 bits)

obs: Só não sei quanto tenho de placa de video

MOTHERBOARD MODEL: Asus P4S533-MX

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img288.imageshack.us/img288/897/asusp4s533mx5uw.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CPU SUPPORT: 3.0 GHz + socket 478 for Intel Pentium 4/ Celeron

On-die 512KB/256KB L2 Cache with full speed

CHIPSET: SiS® 651 North Bridge and SiS® 962L South Bridge

ITE 8707F LPC Super I/O Chip

FSB: 533/400 MHz FSB

SYSTEM MEMORY: 2 x 184-pin DIMM Sockets support max. 2GB PC2700/PC2100/PC1600 non-ECC DDR SDRAM memory

2 x 168-pin DIMM Sockets support max. 2GB PC133/PC100 non-ECC SDRAM memory

EXPANSIONS SLOTS: 1 x AGP 4X - 3 x PCI

ON BOARD IDE: 2 x UltraDMA 133 /100/66

On Board Video: SiS 962L integrated VGA

On Board Audio: ADI AD1980 6-channel CODEC

On Board LAN: SiS 962L integrated 10/100 Mbps Fast Ethernet with Realtek PHY

BIOS: 2Mb Flash ROM, Award BIOS, TCAV, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.3, ASUS EZ Flash, CrashFree BIOS, C.P.R.

Dimensions:

microATX Form Factor 9.6”x 9.6”(24.5cm x 24.5cm)

Special Features:

Power Loss Restart

support S/PDIF out interface

ASUS EZ Flash

CrashFree BIOS

Internal I/O Connectors:

1 x USB 2.0 connector support additional 2 USB 2.0 ports

CPU / Chassis FAN connectors

20 pin ATX Power connector

4 pin ATX 12V Power connector

IDE LED connector, power LED connetor

CD / AUX audio in

Front Audio Panel connector

COM connector

GAME/MIDI connector

Back Panel I/O Ports

1 x Parallel

1 x PS/2 Keyboard

1 x PS/2 Mouse

1 x VGA

1 x S/PDIF out

1 x Audio I/O

4 x USB 2.0

1 x RJ45

Note: The Asus P4S533-MX replaces the Asus P4S533-VM.

Considerações fantasmagóricas:

Regina,

Dizes que não sabes quanto de memória tens alocado para o teu gráfico (vídeo) onboard. Pero, se tens 480MB no sistema, oboviamente, o video onboard está usando 32MB (pouco para uma candidata e VideoMaker). Deves ter instalado 2 pentes de 256MB ou 1 pente de 512Mb.

Comecemos agora a delinear o teu upgrade, até poderes fazer um projeto em DVD decente.

Deixemos de lado por enquanto a Aceleradora de Vídeo off board e demos um crédito ao gráfico onboard da ASUS. Invistamos então, primeiramente, em memória. Mesmo por que, de uma forma ou de outra, iremos precisar de mais. O ideal seria ter, pelo menos, 1000MB (1GB), para o sistema, independente da quantidade alocada para o gráfico onboard. Pero, de acordo com o teu bolso, se tiveres instalado 1 pente de 512MB, coloca mais um do mesmo valor. Se tiveres instalado 2 pentes de 256MB, adiciona, pelo menos +1 de 512MB, retirando um de 256MB. Se puderes adicionar um de 1GB, melhor ainda - memória nunca é de mais! Pode-se dizer mesmo, que, sempre é de menos, em se tratando de tarefas com vídeo! Nota que, tua Motherboard dota dois slots DIMM. Se o porquinho estiver gordo, enchufa 2 pentes de 1GB cada, retirando os anteriores.

Tipo de memória a ser usado: PC2700/PC2100/PC1600 non-ECC DDR SDRAM memory PC133/PC100.

Well! Agora, que já fizeste teu upgrade de memória para o sistema, vamos alocar mais memória para o Gráfico onboard, através da config do BIOS.

O BIOS é acessado beliscando a tecla F2 logo após o início do boot (POST) e antes do início do Sistema Operacional. Outra forma de acessar o BIOS é logo no início do boot, quando tu percebes aquele ligeiro estalo de acendimento do Monitor, beliscar a tecla DEL (canto direito inferior do teclado - ao lado do ENTER do Num Lock).

Config do BIOS (alocação de memória de vídeo).

Basear-me-ei pela minha placa Intel, pero, o BIOS da ASUS deve ser algo semelhante.

Dar o boot - Beliscar F2 ou DEL - Entrará a Interface do BIOS SETUP UTILITY com sua Barra de Menus que deve ser composta de:

MAIN - ADVANCED - SECURITY - POWER - BOOT - EXIT (ou algo assim)

Com a seta para a direita selecionar ADVANCED - Seta para baixo até VIDEO CONFIGURATION - ENTER, aparecerá AGP APERTURE SIZE (ou coisa que o valha), e, setado entre parênteses/chaves/colchetes [32MB] (na tua máquina). Embaixo desta opção, há uma segunda, PRIMARY VIDEO ADAPTER [AGP - PCI]. Quando comprares tua Aceleradora de Vídeo - de preferência AGP - deverá ser esta opção a ser setada no BIOS.

Voltando ao AGP APERTURE SIZE [32MB]... Beliscar em ENTER - seta para baixo até 256MB - ESC voltando ao Menu Principal - seta direita / esquerda até EXIT (verificar se está selecionada a opção EXIT SAVING CHANGES - finalizar beliscando ENTER - ENTER. O boot prossegue até a abertura do Windows.

Pronto!

Teu upgrade e tua alocação de memória para o Gráfico Onboard estão feitos.

Compra agora um HD de no mínimo 80 GB, de 120 seria uma boa pedida - quanto maior capacidade puderes comprar melhor - a veloc deve ser pelo menos de 7200 rpm (rotações por minuto). Se o de 60GB que usas for de 5200 rpm, reserva-o apenas para armazenamento de dados.

Faz agora, uma captura / edição / autoração de DVD e analisa os resultados.

Se ainda houverem droppeds frames (pixelamento / macro blocos), assincronia áudio / vídeo, engasgos, travadas, etc... Não procura chifre em cabeça de cavalo que tu não vais encontrar mesmo! Nem pensa meia vezes!... Parte para um upgrade de CPU.

Nota que, eu vermelhei nas especificações da tua placa mãe, que ele dá suporte a um P-IV de até 3.0 GHz. Se colocares um de 2.8GHz (deve estar relativamente barato), estarás - relativamente também - bem servida. Trabalho com um de 2.53GHz, não estou bem satisfeito e ainda não fiz o upgrade por que quero migrar para um, no mínimo, de 3.4 GHz Dual Core. Pero, para isto, terei que trocar memória, placa mãe e CPU, pois as que eu uso não servem para o sistema 64 bits. Com este upgrade que pretendo fazer, obrigatoriamente, terei que mudar também a

Aceleradora de Vídeo para uma PCI Express, com no mínimo, 512MB de memória DDR4.

Bem!... Com memória decente, HD veloz e espaçoso, CPU supimpa e 256MB de memória alocadas para o teu Gráfico Onboard, certamente, tua conta bancária sofrerá, but, tu ficarás rindo à toa daqueles que vêm para os fóruns com os mais variados problemas em busca de um milagre que não existe.

Se não seguires o coelho branco certamente tu serás mais um deles!... Aí, quem ficará rindo serei eu!

Poderás usar o teu Gráfico Onboard com real aproveitamento até o dia em que quiseres passar os teus projetos de vídeo do HD para um VCR, para um Gravador de DVD de Mesa, ou, simplesmente assistir na televisão. Por enquanto - se quiseres - podes ir curtindo teu gráfico onboard e investindo em coisas mais necessárias para o teu momento atual.

- "Mas, Fantasma... Os entendidos dizem que vídeo onboard é uma caca!"

- É, sim!!! Quando PCChips, ASRock (linha pobre da ASUS), etc.

Minha Mainboard Intel D845GBVL de 2 / 3 anos, tem gráfico onboard, e, ele já me quebrou um galhão por duas oportunidades:

1. Quando montei o P-IV; e,

2. Recentemente, quando minha ATI All InWonder de 64 MB - graças a Deus - começou a abrir as pernas.

Digo graças a Deus porque na realidade eu renderizava vídeo com os 64MB da ATI, mesmo tendo sobrando 512 para o sistema. Só percebi o erro que eu praticava a cerca de 5 anos quando tive que usar o vídeo onboard da placa e aloquei para ele 256MB dos 512MB que eu usava no sistema. Assim, passei a renderizar meus projetos com estes 256MB... QUE DIFERENÇA!!!

Vez em quando, encontro um caboco (caboclo) metido a esperto dizendo que a quantidade de memória da Aceleradora não tem nada a ver com isto ou aquilo nas tarefas de vídeo. Pior que eles pregam isto com ares de quem sabe do que estão falando. São cegos, guias de cegos!

Regina Coeli,

Segue o coelho branco, depois, posta aqui os resultados de tuas experiências. Estes servirão para outros que estão começando agora, e poderão ser orientados por ti, que pegaste na massa, e não por quem ouviu o galo cantar e não sabe aonde. Não tenho nada contra, nem me julgo superior a ninguém. Pero fico arretado da bexiga taboca, quando vejo que, um companheiro vem a um fórum em busca de uma luz e é empurrado mais e mais para a escuridão. A tarefa voluntária de orientador, por si só, é digna de todos os aplausos, but, há de se ter responsabilidade ao exercê-la, pois, estamos interferindo no bolso, na alegria, no tempo que poderia ser dedicado a família, como também na saúde (noites em claro afetam a saúde...), daqueles que confiam em nós.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente fico feliz de estar neste forum.

Agradeço a você Phantom pela dedicação e orientação que tem me dado. Já cópiei todas as dicas para poder fazer passo-a-passo assim que sobrar uma graninha.

Espero um dia ser tão fera quanto vocês deste forum e poder também ajudar os outros.

Muito obrigado mesmo !!!

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reginacel@25 de abril de 2006, 21:36

... Para poder fazer passo-a-passo assim que sobrar uma graninha.

Regina

Por hora aloca 256 Mb da memória do sistema (512MB), para o gráfico onboard. Pode fazer isto com tranqüilidade, pois, quem exige - mesmo - mais memória, são as tarefas de vídeo.

Namastê!

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Phantom,

Lendo sua aula sobre captura de vídeo, vi que você é O CARA nesse departamento. Fiquei mais feliz ainda (em termos) quando vi que você já teve um ATI de 64Mb que suponho ser a mesma minha: a ALL IN WONDER 7500 RADEON.

Eu estou tentando fazer o tuner de TV funcionar nessa placa, mas não sei porque nada que eu tento dá certo. E olha que já tentei drivers antigos, drivers novos etc etc. Ela até acha alguns canais mas só consigo ouvir o som deles pois a imagem fica toda embaralhada como de sinal codificado. O problema é que já tentei ligar no cabo da NET direto, já tentei saindo do decodificador da NET, já tentei da antena coletiva do prédio e NADA! Nem os canais abertos ela pega.

Pode me dar alguma dica? Será que ela queimou? Eu me lembro que consegui fazer ela funcionar uma vez há muito tempo mas só pegava o canal 37 da NET que era o único não codificado. Hoje em dia nem isso. Já pensei que pode ser o SP2 do XP, ou o Directx 9c. mas não consegui remover esse último.

Ressalto que não estou querendo roubar sinal da NET, bem entendido. O que quero é ver os canais ABERTOS no micro e talvez gravar algum programa ou outro como um VCR. Não me importo de usar o decodificador da net e colocar o canal da ATI no 3 permanentemente. Eu só quero algo que *funcione*. Espero que me ajude como ajudou nossa amiga Regina.

Antecipadamente agradeço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero algo que *funcione*. Espero que me ajude como ajudou nossa amiga Regina.

Antecipadamente agradeço. :joia:

Caro Górdio,

Por coincidência passei hoje por aqui. Li todo, pero, rapidamente, o teu post. Estou de saída para comprar umas tapiócas, pois, deu vontade de comê-las e fiquei babando. Amanhã devo voltar para ver o que poderei fazer por ti. Se eu esquecer (tenho 58), passa uma MP que eu voltarei aqui.

Por enquanto, não te ofende com as perguntas:

Já acionaste a sintonia de canais automática do software de captura que estás utilizando? Este procedimento demora um pouco.

Já trocaste o cabo de RF que interconecta a tua antena à placa? Pode estar entupido!

Configuraste neste mesmo soft a SOURCE - TUNER

I see you tomorrow...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phanton precisamos conversar! hehehe

Eu tenho uma pctv 110i e já tive uma PCTV pro (antiiiga essa). Ambas as plcas têm o mesmo problema: atraso no audio... azar meu??

Não consigo capturar nada com a 110i.. tudo vem com o áudio atrasado.. porque?

Ah! Meu pc é mais que o suficiente pra rodar a 110i..

Outro dia descobri que tem alguma coisa a ver com o fato de a placa não capturar o som! Que tem que ser capturado pela placa de som.. isso acaba causando o atraso. Estou pensando em trocar por uma 100e. Sera que vale a pena? Alguma dica quanto essa questão do audio atrasado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Phantom,

Pode ficar tranqüilo, não me ofendo facilmente.

Respondendo suas perguntas. Já rodei o escaneamento de canais N vezes. Já troquei o cabo de RF. Já tentei captar tanto da antena coletiva do prédio ( TV aberta ) quando do cabo da NET. Já instalei a última versão do Catalyst (6.5). Já pensei até em fazer o update da BIOS da AIW, mas desisti porque deu uma mensagem de erro de memória e resolvi não arriscar.

Pergunta básica: será que é possível ter só o sintonizador queimado e a placa de vídeo continuar funcionando numa boa? Eu não acho que seja isto, pois eu já consegui sintonizar alguns canais com ela, mas só consigo o som, a imagem fica como de tv fora do ar.

Se você. puder sugerir alguma coisa que eu possa não ter feito, me ajude. :help:

Ah, e acho que devo desculpas a Regina por invadir o tópico assim. Mas eu não resisti quando vi o quanto você. entende do assunto e que já teve uma placa exatamente igual à que eu tenho. Desculpa aí, Regina! :blush:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado a todos que postaram informações inmportantes neste topico

tenho um amt atlhon 1.800

hd 5400 rpm 40 gb (lentinho)

placa de video geforce 2 128 mb

placa-mãe asus (não lembro o modelo)

512 mb de ram

placa prolink pixelview pctv pro ultra

Ultimamente venho sofrendo com captura de video tentando utilizar o powervcr II, o nero 7 enfim qualquer software de captura de imagens que utilizo tenho sempre perda de frames, poucas mas tenho.

estou tentando capturar sempre com 720 X 480 ntsc a 8000 bitrate, e sei que meu processador não aguenta isto porém não posso comprar outro processador. Para não ocorrer perdas de frames tenho que abaixar o bit rate para 5000 ou então diminuir a resolucao para 640 X 480. porém ao utilizar o windvr 3 notei que consegui capturar a 720 X 480 com bitrate a 8000 sem nenhuma perda e com uma qualidade que parecia ser boa. Mas como não exiset milagres, gostaria de saber porque consigo com o windvr 3. POr acaso este programa disfarca algo por exemplo como a qualidade da imagem etc...

agora para gravar para o dvd com o windvr 3 já não gostei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentando capturar sempre com 720 X 480 ntsc a 8000 bitrate, e sei que meu processador não aguenta isto porém não posso comprar outro processador. Para não ocorrer perdas de frames tenho que abaixar o bit rate para 5000 ou então diminuir a resolucao para 640 X 480. porém ao utilizar o windvr 3 notei que consegui capturar a 720 X 480 com bitrate a 8000 sem nenhuma perda e com uma qualidade que parecia ser boa. Mas como não exiset milagres, gostaria de saber porque consigo com o windvr 3. POr acaso este programa disfarca algo por exemplo como a qualidade da imagem etc...

Realmente o WinDVR3 usa um codec que num teste que fiz foi o mais rápido na conversão de AVI para DVD

deve ser por ai, mas com sua CPU vai ficar difícil obter a melhor qualidade em capturas MPEG2 DVD o recomendado é no mínimo CPU 1.6 Mhz, usar Bitrate 8000 é um disperdicio se for captura da TV ou Fita, a media é 5000 bitrate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o WinDVR3 usa um codec que num teste que fiz foi o mais rápido na conversão de AVI para DVD

deve ser por ai, mas com sua CPU vai ficar difícil obter a melhor qualidade em capturas MPEG2 DVD o recomendado é no mínimo CPU 1.6 Mhz, usar Bitrate 8000 é um disperdicio se for captura da TV ou Fita, a media é 5000 bitrate.

oi

Estou capturando de uma fita de video cassete voce acha que eu devo capturar a 5000 bitrate?

estou capturando a 8000 bit rate e depois reduzindo a 6000, motivo pelo que estou fazendo isto é porque tenho a impressao que mesmo que eu vá reduzir depois, mesmo que seja a 5000, 4000 a captura (fonte original tem que ser a melhor possivel, isto é verdade ou é besteira o que estou fazendo. A fita de video está ruim e para piorar a pessoa que gravou na época deixou o sistema em ep o que diminui a qualidade da imagem. o conteudo da fita é de 6 horas e tem uma viagem a europa filmada em uma camera.

ahhh que odio, estou com um processador de 1.8 que estava dando 1.450 Mhz porém fiz uma aceleracao no processador e está batendo agora 1550 Mhz, porém tentei tambem 1600 Mhz e consegui capturar videos com perfeicao estava até alegre porém com medo de quimar o processador só que o micro comecou a travar e ai reduzi para 1550 MHZ e tá razoavel.

Mas confesso que não estou sentindo perda de frames nem qualidade com 1550 Mhz mas aposto que com 1600 ou mais eu estariacom mais folga sim.

a proposito será que eu encontro processador amd atlhon xp 2200 ou 2400 para vender? será que minha placa maoe aguenta estes processadores ?

Estava tambem utilizando o nero para capturar, até que não é estão ruim assim, mas estava perdendo frames poucas mas perdia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...