Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O 4164 não limpa RW, porquê?


Posts recomendados

Pessoal, meu colega me ligou dizendo que ao tentar limpar a midia RW depois de gravada o nero da uma mensagem que não achou nenhyum gravador com este recurso.

É possivel que isto aconteça com este modelo de gravador? Só sei que é um 4164, só não sei se é GSA ou outra coisa, alguem pode me confirmar se há algum problema parecido, e se isso pode ser resolvido via firmware?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele limpa sim midias RW. Pelo menos CDRW ele limpa. Já as midias DVDRW eu não saberia dizer, nunca comprei nenhuma midia desse tipo. Mas parece q tem gente que tem ele e não consegue apagar os discos.

Esse modelo da LG é muito problematico. Aqui o meu gravador está gravando todos os discos (DVDs e CDs) com uma grande mancha no disco e estou perdendo muitas midias (baixei um firmware novo, o 1.05 e vou testar mais tarde se ele voltará ao normal). não recomendo a ninguém esse gravador. Se ele não voltar a funcionar comprarei um Pioneer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que os GWA4164 tem a questão do firmware, agora não apagar RW essa é nova.

Utilizo Cd-RW e DVD-RW constantemente e gravo e apago sem problemas esses discos. Utilizo o Nero 6 p/ apagar os discos (na parte Extras), o Cd do software completo estava incluso junto c/ o gravador que comprei e nunca aconteceu este problema de não apagar, e fica c/ uma parte escura na area gravada dos discos RW, isso é normal.

Só perdi uma midia CD-RW de uma marca desconhecida LC que deu erro e joguei fora, os outros Digimaster, Sharp, Prodisc, etc nunca aconteceu isso e os DVD-RW todos estão 100% pois gravo e regravo filmes nos mesmos.

Pode ser o software no seu caso, tenta o Nero 6 na parte dos Extras que tem o recurso de limpar Cd-RW e DVD-RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...