Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alpharagga

O 4164 não limpa RW, porquê?

Recommended Posts

alpharagga    1

Pessoal, meu colega me ligou dizendo que ao tentar limpar a midia RW depois de gravada o nero da uma mensagem que não achou nenhyum gravador com este recurso.

É possivel que isto aconteça com este modelo de gravador? Só sei que é um 4164, só não sei se é GSA ou outra coisa, alguem pode me confirmar se há algum problema parecido, e se isso pode ser resolvido via firmware?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alpharagga    1
  • Autor do tópico
  • Pessoal, o modelo exato é o GWA-4164B, será que há algum problema de fabrica com ele que ele não suporte apagar cd RW ???

Compartilhar este post

Link para o post
    akm666    0

Ele limpa sim midias RW. Pelo menos CDRW ele limpa. Já as midias DVDRW eu não saberia dizer, nunca comprei nenhuma midia desse tipo. Mas parece q tem gente que tem ele e não consegue apagar os discos.

Esse modelo da LG é muito problematico. Aqui o meu gravador está gravando todos os discos (DVDs e CDs) com uma grande mancha no disco e estou perdendo muitas midias (baixei um firmware novo, o 1.05 e vou testar mais tarde se ele voltará ao normal). não recomendo a ninguém esse gravador. Se ele não voltar a funcionar comprarei um Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post
    alpharagga    1
  • Autor do tópico
  • Vixe, vou ver se faço atualização de FW tambem. dizem que tem uma atualização que você deixa ele como o 4166, vou dar uma olhada nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Horizon    0

Sei que os GWA4164 tem a questão do firmware, agora não apagar RW essa é nova.

Utilizo Cd-RW e DVD-RW constantemente e gravo e apago sem problemas esses discos. Utilizo o Nero 6 p/ apagar os discos (na parte Extras), o Cd do software completo estava incluso junto c/ o gravador que comprei e nunca aconteceu este problema de não apagar, e fica c/ uma parte escura na area gravada dos discos RW, isso é normal.

Só perdi uma midia CD-RW de uma marca desconhecida LC que deu erro e joguei fora, os outros Digimaster, Sharp, Prodisc, etc nunca aconteceu isso e os DVD-RW todos estão 100% pois gravo e regravo filmes nos mesmos.

Pode ser o software no seu caso, tenta o Nero 6 na parte dos Extras que tem o recurso de limpar Cd-RW e DVD-RW.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais