Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera para filmagem!


Spawn_Alamo

Posts recomendados

Ola, vocês aqui falam sobre camcorders?

preciso de uma camera boa para gravação de video, para gravaçao de casamentos, eventos, etc!

pretendo fazer edicao de imagens no computador (adobe premiere)

queria saber qual a melhor camera MiniDV, HD, DVD? e qual seria uma boa marca!

se possivel me digam o q precisaria para passar pro adobe premiere! cabos, etc!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou c/ uma Camcorder MiniDV modelo VL-ZY900-S, mas usando como amador e ainda não testei como passar os videos p/ o computador. Você tem que procurar o modelo que enquadra nos seus objetivos, pois são muitas camcorders no mercado.

Essa aqui tem entrada p/ cartão memoria SD p/ as fotos e a fita MiniDV p/ filmagens. Possui 3 saidas, a USB que serve qualquer cabo USB de Cam digital compativel, inclusive estou usando da cam digital Canon p/ passar as fotos p/ o HD. Uma saida AV, que serve p/ visualizar as filmagens em TV ou gravar em VideoK7, etc. e uma saida DV.

Olhando o manual, mostra que p/ passar as filmagens em MiniDV é preciso conectar um cabo DV/DV, que não esta incluso c/ a camcorder, no aparelho e utilizar um Gravador de DVD de mesa c/ entrada DV ou Notebook c/ a entrada DV, p/ gravar os filmes c/ qualidade digital.

Visualizei na TV normal e a qualidade das filmagens em MiniDV é digital como um DVD, inclusive é possivel configurar em Fullscreen4:3 ou widescreen16:9 as filmagens.

Mas p/ passar os filmes p/ um computador desktop, será preciso comprar alguma placa p/ edição de video c/ a entrada DV. Pode ser usado uma placa de captura c/ entrada AV, porém não posso informar se a qualidade vai ficar digital e igual ao DVD, porque não testei.

Se você quer gravar os filmes direto p/ o HD e editar c/ algum software, da forma mais rapida, então aconselho a comprar as camcordes como as Sony c/ MiniDVD, pois é só tirar o MiniDVD do aparelho e colocar no leitor de DVD e gravar p/ o HD. O preço destes c/ MiniDVD é mais alto e a duração das gravações é menor.

Bom, é estas algumas informações que posso fornecer no momento sobre as camcordes MiniDV e as MiniDVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...