Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edu-salustiano

Conexão dividida caindo no SpeedStream 4200

Recommended Posts

Olá, amigos. Tenho um modem SpeedStream 4200 da Siemens que transformei em roteador de acordo com os tutoriais do ABUSAR.org. Divido a minha conexão da Velox de 1mb entre dois PC´s (Win XP SP2, um Athlon 64 e um XP, firewalls do XP ligados), um pela porta USB e outro pela Ethernet. Até aí tudo tranquilo, tudo funcionando, mas depois de algum tempo (especialmente quando estamos jogando algum jogo online, tipo Ragnarök) a conexão simplesmente cai. Na página de configuração do modem aparece que "A conexão local ainda está ocupada, espere alguns segundos antes de tentar conectar". E realmente, depois de algum tempo (1, 2 minutos) ele reconecta, mas cai novamente depois... O que poderia estar causando isso? Firewall? Excesso de tráfego? Existe alguma dica ou algo que não tenha feito que possa parar essa queda? Agradeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest adrianno.cesar   
Guest adrianno.cesar

Oi

Isso é problema mesmo no trafego do Velox. Uma dica seria mudar as DNS que podem quebrar o galho.

Compartilhar este post

Link para o post
coutinhobr    0
Postado Originalmente por adrianno.cesar@20 de abril de 2006, 02:11

Oi

Isso é problema mesmo no trafego do Velox. Uma dica seria mudar as DNS que podem quebrar o galho.

Caramba... eu nem sabia que rolava esse problema de tráfego no Velox. Putz... sinistro.

Compartilhar este post

Link para o post
edu-salustiano    0
  • Autor do tópico
  • Eu mudei as DNS na configuração do modem. Não funcionou (continua caindo), e como efeito colateral, eu não consigo mais acessar a página do modem... Como eu saio dessa agora, pra voltar a mexer nas configurações do modem? E será que se eu dividir a conexão usando um hub ou switch ao invés de Ethernet/USB essa queda na conexão pára ou diminui? Ou não tem nada a ver? O tutorial que eu segui tá certo ou tem algo errado lá? Sei que são muitas perguntas, mas sou iniciante em redes, modems roteados e cia... Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
    DeraN    45

Eu mudei as DNS na configuração do modem. Não funcionou (continua caindo), e como efeito colateral, eu não consigo mais acessar a página do modem... Como eu saio dessa agora, pra voltar a mexer nas configurações do modem? E será que se eu dividir a conexão usando um hub ou switch ao invés de Ethernet/USB essa queda na conexão pára ou diminui? Ou não tem nada a ver? O tutorial que eu segui tá certo ou tem algo errado lá? Sei que são muitas perguntas, mas sou iniciante em redes, modems roteados e cia... Valeu pela ajuda.

Eu tentei rotear esse modem desde que ele chegou aqui a mais de 1 ano, seguindo oriencoes do site abusar e Nunca Consegui...

Compartilhar este post

Link para o post
    be07    0

Eu tentei rotear esse modem desde que ele chegou aqui a mais de 1 ano, seguindo oriencoes do site abusar e Nunca Consegui...

Qual é part number do seu modem? Olhe em baixo dele e manda o numero que esta la. O seu modem já saiu fora da garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
    edu-salustiano    0
  • Autor do tópico
  • Qual é part number do seu modem? Olhe em baixo dele e manda o numero que esta la. O seu modem já saiu fora da garantia?

O Part Number dele é 060-D242-A37. Resolvi voltar aqui depois de um tempo e vi que tive resposta... O meu modem continua com o mesmo problema. E, pra piorar, depois que roteei dele recebi cobrança por acesso simultâneo do Terra... Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais