Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaelkickerpoa

Placa mãe antiga

Recommended Posts

Tudo beleza pessoal ? estou com um problema que para muitos seria uma piada mas eu como sou novato me parece uma enrrascada.

O pouco que conheço são os micros mais recentes como Atlhon xp ou Pentium 4 pra cima mas meu problema se deu com um bem mais antigo o qual eu nunca realmente se quer tinha visto a placa mãe.

O problema : Um amigo trocou o escritorio de cidade, e para as tarefas do dia-a-dia ele usava um Ciryx 120mhz (texto, planilha, internet). porém, la no escritorio a tensão é de 220v. já viu né ? não me liguei na hora e queimou a fonte. Mas como estava sob minha responsabilidade, tive que arcar com uma fonte nova. Ate ai tudo bem, o problema foi um engraçadinho ter desconectado por descuido os fiod do Reset, do Turbo e do Alto falante. E como eu nunca tinha visto isso antes estou completamente sem noção de como ligar eles de volta. E pra piorar a placa mãe não traz a marca, caso contrario eu baixaria o manual e estaria tranquilo.

Alguem ai pode me dar uma ajuda? um já sugeriu o metodo de tentativa e erro, mas e se queimar a placa ? no momento mesmo que custasse 100.00 uma placa eu estaria sem condições de pagar uma !!! desculpe o texto longo. desde já agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa é você baixar o Everest Ultimate Edition e olhar as informações que ele vai dar sobre a placa-mãe. Olhe também a Placa e veja alguma indicação de marca e modelo. Entre nos sites de busca e procure o manual dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O problema é que na placa não diz absolutamente nada a respeito e alem do mais o computador agora quando liga só aparece uma tela tipo da bios dizendo que não foi encontrado o sistema operacional. E o pior que na placa não diz nem sequer o clear cmos. acho que agora ferrou de vez.

    Sem a marca/modelo e sem o manual acho que não tem mais o que ser feito o não ser a aposentadoria dela... valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×