Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém consegue me ajudar?


T-X

Posts recomendados

Seguinte, vou resumir pra ficar mais dinâmico.

Tenho um dlink500 roteando meu speedy, plugado num switch encore 8 portas passivo, os 2 micros estão na net, ambos se enxergam, se pingam, estão no mesmo grupo, com ips definidos na mesma camada.

Computador A enxerga, pinga, e acessa tudo que está compartilhado do computador B

Computador B enxerga, pinga mas não consegue acessar as pastas compartilhadas do computador A.

já deixo claro que não HÁ nenhum tipo de servidor, são ambos independentes um do outro. Tudo está configurado corretamente no que se diz à ip e grupos. Deve haver algum detalhe que eu simplesmente desconheço e conto com você!

A mensagem de erro que dá quando eu tento acessar o computador A é esta:

Agradeço desde já quem souber me ajudar

:-BEER

post-11747-13884910307079_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As permissões para pastas, você acessa nas Propriedades da pasta, na aba Segurança. Lá deve ter o seu usuário do Computador B, com permissão de, no mínimo, leitura. Ou então algum grupo que seu usuário esteja inserido. O ideal, e mais fácil, se você considera sua rede segura é colocar Todos com acesso a pasta.

Desta forma você deverá acessar sua pasta normalmente.

post-71035-13884910423869_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...