Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows95 para Pentium 166 MMX


Gilbertjuniors

Posts recomendados

Preciso reformatar um PC P1 166 MMX com 16Mb de RAM para minha irmã, pretendo instalar apenas o básico: Win 95, Word e Excel 97, Acrobat Reader, AVG anti-virus e drivers.

Gostaria de saber se como no Win XP existem truques de configuração para deixar o sistema mais rápido, seu uso será para documentos, internet e atvidades escolares de meu sobrinho que está na 5ª série

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gilbertjuniors@02 de maio de 2006, 01:47

Preciso reformatar um PC P1 166 MMX com 16Mb de RAM para minha irmã, pretendo instalar apenas o básico: Win 95, Word e Excel 97, Acrobat Reader, AVG anti-virus e drivers.

Gostaria de saber se como no Win XP existem truques de configuração para deixar o sistema mais rápido, seu uso será para documentos, internet e atvidades escolares de meu sobrinho que está na 5ª série

Grato

Desempenho no windows 95 e quase nulo. O sistema operacional e muito leve, tanto e que roda perfeitamente em 486 com 8mb de ram.

O que eu aconselho: se for instalar o pacote office, o correto e optar pelo office 97.

Acrobat reader: versao 5.05 e a ideal. (nem pensar versões 6 ou 7)

AVG: seu uso embora obrigatorio (como qualquer antivirus) deixara o pc um pouco lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Como faço para instalar o Windows 95 no meu LapTop 486 8Mb RAM - COMPAQ CONTURA AERO 4/33C, já que o Windows 3.1 está dando alguns erros de falta de arquivos PCMCIA na inicialização? Ele usa o mesmo windows dos PCs normais? Ou é uma versão mais leve? Se não der pro 95, pretendo reinstalar o 3.1. Tenho receio de que o mouse track ball não funcione. Eu preciso ter o drive do mouse? Ele só tem driver de disquetes.

A quem puder me ajudar, os meus sinceros agradecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Como faço para instalar o Windows 95 no meu LapTop 486 8Mb RAM - COMPAQ CONTURA AERO 4/33C, já que o Windows 3.1 está dando alguns erros de falta de arquivos PCMCIA na inicialização? Ele usa o mesmo windows dos PCs normais? Ou é uma versão mais leve? Se não der pro 95, pretendo reinstalar o 3.1. Tenho receio de que o mouse track ball não funcione. Eu preciso ter o drive do mouse? Ele só tem driver de disquetes.

A quem puder me ajudar, os meus sinceros agradecimentos

você ainda tem esse notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Sou usuário Windows, mas recomendo instalar uma distro linux, que é mais leve.

Tem o Lubuntu, tem o Damm Small Linux, tem o Puppy Linux.

todas distros atuais que rodam nesse pc, com alternativas ao office de boa.

:D

Se o linux fosse bom,todo mundo usava,o linux nao tem tecnologia semelhante ao DirectX,o linux em um pc atual nao é capaz de utilizar todo o desempenho do computador,instalar programas no linux so pela prompt de comando,que é uma interface que todos os usuarios de linux veem tanto,que é possivel modificar a aparencia!!!então,qual a vantegem do linux nesse computador??

e as distribuiçoes mais atuais do linux requerem 256mb de ram e um processsador acima de 1ghz para rodar bem!!!!!

Preciso reformatar um PC P1 166 MMX com 16Mb de RAM para minha irmã, pretendo instalar apenas o básico: Win 95, Word e Excel 97, Acrobat Reader, AVG anti-virus e drivers.

Gostaria de saber se como no Win XP existem truques de configuração para deixar o sistema mais rápido, seu uso será para documentos, internet e atvidades escolares de meu sobrinho que está na 5ª série

Grato

consiga mais 48mb de ram e instale o windows 98 ou o Windows ME,pois ja tem algum suporte para pen drives,coisa que o windows 95 nao tem,e o windows ME suporta pendrive,nao precisando de nenhum software a mais,é so plugar e instalar o software que vem no windows ME!!

Como faço para instalar o Windows 95 no meu LapTop 486 8Mb RAM - COMPAQ CONTURA AERO 4/33C, já que o Windows 3.1 está dando alguns erros de falta de arquivos PCMCIA na inicialização? Ele usa o mesmo windows dos PCs normais? Ou é uma versão mais leve? Se não der pro 95, pretendo reinstalar o 3.1. Tenho receio de que o mouse track ball não funcione. Eu preciso ter o drive do mouse? Ele só tem driver de disquetes.

A quem puder me ajudar, os meus sinceros agradecimentos

instala o windows 95 nele,o usuario Lua tem um tutorial de como "converter" o windows 95 de cd para disquetes,so que,voce vai precisar de umas 3 caixas de disquete,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...