Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript e asp


osousa

Posts recomendados

Uma das grandes diferenças entre ASP e JS, é o fato de que:

Quando um Browser solicita uma página que foi gerada em ASP, a página não é diretamente descarregada, ela roda no servidor e somente manda códigos em HTML, acabando assim com problemas de incompatibilidade entre linguagens (plug-ins)e o browser, o que não acontece com o JS, que é totalmente descarregado no browser, o que em certas versões mais antigas do NetScape Navigator, causava mensagens de erro do tipo:

"Seu browser não suporta tal recurso" e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato ASP não é exatamente uma linguagem de programação. ASP é "Active Server Page", que significa que os scripts (que podem ser escritos em VBSCRIPT, JAVASCRIPT ou C#) são executados no servidor, não no cliente.

Usando ASP você tem muito mais poder e controle do que usando jscript (ou vbscript) direto no html, porque você pode acessar bases de dados e criar aplicações web complexas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...