Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver PLOTTER


Posts recomendados

  • 10 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá amigos, trabalho com recorte de vinil desde 1997, quando comprei minha primeira palopoli (mlp 24 pro). Drivers para essas plotters são dificeis de encontrar pois os fabricantes geralmente disponibilzam os programas de recorte, os quais já vem embutido os drivers para recorte.

Para os que querem usar mesmo assim a ploter para recorte direto do corel, não se esqueçam que a palopoli utiliza-se do sistema de comunicação HPGL-2. Que é o mesmo sistema utilizado antigamente pelas plotters de pena (canetas). Por isso dá para se utilizar os mesmos drivers daquelas HP´s antigas à pena. Esses drivers já tem no windows xp. Eu mesmo quando recorto pelo corel utilizo esses drivers.

O driver da GCC também é o mesmo para a palopoli pois é o mesmo sistema de comunicãção HPGL-2.

Porém eu sempre utilizo o flexi sign 7.5 ou superior para fazer meus trabalhos, pois além de me dar muitas opções de produtividade, ele já tem todos os drivers de todos os modelos de plotters, tanto de recorte eletrônico quanto de impressão digital. Eu aconselho à vocês que tem problemas com drivers e recortam pelo corel, à experimentar o flexi. Uma vez utilizado vocês nunca mais vão querer recortar pelo Corel.

Abraços, e qualquer duvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabeça leandro disse:
Olá amigos,

Preciso do drive do plotter LG PALOPOLI ECO61 para o XP

tenho o DRIVE PARA O 98 e não funciona para o XP.

Já revirei tudo que é site, a LG parou de fabricar plotters,

e retirou sua página da net. Se alguém tiver ou souber de

uma solução, Agradeço!!!!

xandmaxis disse:
Olá amigos, trabalho com recorte de vinil desde 1997, quando comprei minha primeira palopoli (mlp 24 pro). Drivers para essas plotters são dificeis de encontrar pois os fabricantes geralmente disponibilzam os programas de recorte, os quais já vem embutido os drivers para recorte.

Para os que querem usar mesmo assim a ploter para recorte direto do corel, não se esqueçam que a palopoli utiliza-se do sistema de comunicação HPGL-2. Que é o mesmo sistema utilizado antigamente pelas plotters de pena (canetas). Por isso dá para se utilizar os mesmos drivers daquelas HP´s antigas à pena. Esses drivers já tem no windows xp. Eu mesmo quando recorto pelo corel utilizo esses drivers.

O driver da GCC também é o mesmo para a palopoli pois é o mesmo sistema de comunicãção HPGL-2.

Porém eu sempre utilizo o flexi sign 7.5 ou superior para fazer meus trabalhos, pois além de me dar muitas opções de produtividade, ele já tem todos os drivers de todos os modelos de plotters, tanto de recorte eletrônico quanto de impressão digital. Eu aconselho à vocês que tem problemas com drivers e recortam pelo corel, à experimentar o flexi. Uma vez utilizado vocês nunca mais vão querer recortar pelo Corel.

Abraços, e qualquer duvida estou à disposição.

Amigos, dá para cortar direto do corel em xp.... Instalem como uma impressora em lpt1 e no corel mande imprimir como impressora... As letras devem ter apenas o contorno em "hairline"]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu tenho um problema diferente... com o flexi 6.5v3

na verdade eu sou apenas o técnico, o cliente pediu que eu resolvesse o problema que, quando ele tenta mudar a fonte do texto, a janelinha de amostra que aparece permanece sempre com o mesmo tipo de fonte e, também, o texto no documento deveria mudar sem a necessidade de aplicar a nova fonte...

já fiz testes reinstalando e até mesmo instalando o software em outro computador... se algué souver de algo me avise por favor. obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos

Procuro o driver ou algum truque para fazer a plotter de recorte da Roland ColorCamm PC-50 funcionar no windows Xp. Eu uso o corel para desenhar e o programa de recorte FlexSIGN PRO Versão 7.0v2 para recortar (isso com minha outra plotter, uma Roland CX 24 sensor) mas não consigo fazer o mesmo com a PC-50. Se alguem puder me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite colegas.

Tenho um plotter da Ioline com o software FlexiSign 5.6v3. Estou pensando em trocar o micro pois o meu já está pra lá de ultrapassado. Porém estou em dúvida:confused: se este software roda nos Windows atuais (XP ou Vista).

Alguém saberia me dizer?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

boa tarde, estou vendo a possibilidade de comprar um ploter PALOPOLI ECO61 gostaria de opinioes a respeito da qualidade e funcionamento do mesmo, porque tem muitos usuarios descendo o pau nesste modelo, so q eu achei muito boa a oferta da pessoa q me ofereceu , sem mais desde ja agradeço

GLAISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.. Tenho uma GCC Bobcat BI 60 e tenho o Flexi 7.0.. Mas acontece que parece não reconhecer a plotter no computador... quando mando cortar, ele pede pra eu configurar a máquina. Aparece a opção GCC mas o modelo BI60 não!! Tomara que o problema seja a entrada do cabo em meu PC. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...