Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de pastas sumiu! (Resolvido)


codd

Posts recomendados

não sei como aconteceu, mas o item relativo a opções de pastas não aparece no meu painel de controle e nem no item ferramentas das pastas. não consigo acessar esta opção para mudar o modo de exibição de todas as pastas no windows xp.

gostaria de saber do pessoal do forum se tem alguma solução para este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda Douglas, baixei o arquivo que você indicou, o folder options, que é um editor de registro. executei e reiniciei o windows xp, porém o problema por incrivel que pareça continua.

acho um pouco difícil ter MALWARES na minha máquina pois eu tenho aqui 5 antivirus: spyboat search and destroy, avg, spyware blaster ,antivir e microsoft antispyware, todos operando e atualizados diariamente. inclusive, quando executei o folder options que você mandou, o microsoft antispyware acusou que ele foi adicionado no registro.

acho muito provavel que o problema realmente esteja no registro do windows talvez o registro que executa esta opções de pastas esteja corrompido, e não foi reparado com o editor folder options.

será que é possivel localizar e fazer o reparo no registro manualmente?

abcs

:help: CODD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato mais uma vez, douglas, baixei o arquivo indicado, instalei e apareceu a mensagem que o arquivo view folder restore.reg foi adicionado com exito no registro. reiniciei o windows xp mas o problema infelizmente continua, não aparece o icone opções de pasta no painel de controle nem no item ferramentas das pastas. parece que o problema está em outro registro. tem mais alguma sugestão?

UM GRANDE ABRAÇO

CODD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande douglas, acho que você matou a charada, apos usar o comando" RunDll32.exe shell32.dll,Options_RunDLL 0" apareceu a mensagem operação cancelada devido a restrições existentes no computador, contrate o administrador do sistema.

de fato, eu tenho aqui alguns programas que fazem alguns ajustes no windows. alem dos 5 antivirus que citei anteriormente, tem aqui o tune up utilities 2004 e o power tools for windows xp-tweak UI.

porém já analisei ambos e não encontrei nada relativo ao item OPÇÃO DE PASTAS. no tweak UI existe uma opção que realmente oculta alguns itens do painel de controle, so que não tem o opção de pastas.

por acaso você ou alguem do Clube do Hardware possa indicar qual a restrição que está ocultando o item opção de pastas do meu windows xp?

ABCS,

:help: CODD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, apos analisar detalhadamente todos os programas que fazem ajustes no windows xp

que tenho aqui conclui que realmente não havia nada que pudesse ocasionar o problema

do sumiço do "opções de pasta" do meu painel de controle e do item ferramentas.

sendo assim, como eu estava determinado a encontrar de qualquer forma a solução deste caso,

pesquisei na internet nos foruns em inglês e pude constatar que varias pessoas tambem

tiveram o mesmo tipo de problema, e as soluções apresentadas sempre eram obtidas com

alterações no registro "HKEY CURRENT USER" do windows.

aqueles 2 arquivos restore que você indicou tambem fazem esta alteração. os registros tem que

ter valor "dword" zero para o opção de pastas funcionar, caso algum deles tivesse com o valor

1 deveria ser feito alteração para zero. no caso as chaves eram essas:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

"NoFolderOptions"=dword:00000000

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Restrictions]

"NoBrowserOptions"=dword:00000000

como no meu caso essas chaves já estavam com valor zero, o problema continuava.

foi então que encontrei nos foruns em inglês mais uma pessoa comentando que tinha outra

chave para ser verificada,esta situada no HKEY LOCAL MACHINE,que era essa:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer]

"NoFolderOptions"=dword:00000000

foi ai que pude constatar que o valor dword desta , por algum motivo que desconheço, estava

constando com 1 ao invés de zero. fiz alteração,reiniciei o windows e POR INCRIVEL QUE PAREÇA

O OPÇÃO DE PASTAS REAPARECEU!!! :palmas:

É incrivel como apenas um numero pode fazer tanta diferença. deixo então a dica desta solução

para o pessoal do Clube do Hardware que esteja enfrentando o mesmo tipo de problema.

abcs

:bandeira: CODD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

foi então que encontrei nos foruns em inglês mais uma pessoa comentando que tinha outra

chave para ser verificada,esta situada no HKEY LOCAL MACHINE,que era essa:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer]

"NoFolderOptions"=dword:00000000

foi ai que pude constatar que o valor dword desta , por algum motivo que desconheço, estava

constando com 1 ao invés de zero. fiz alteração,reiniciei o windows e POR INCRIVEL QUE PAREÇA

O OPÇÃO DE PASTAS REAPARECEU!!!

Essse tipo de restrição NoFolderOptions, pode ser adicionado tanto na HKEY_CURRENT_USER ou na HKEY_LOCAL_MACHINE, sendo que a primeira restringe o Usuário atual e a segunda restringe toda a máquina, independente do usuário logado.

Bastava você deletar os valores encontrados para a normalização do acesso!

Bom... como o problema abrange edição do Registro do Windows estarei movendo para o fórum correspondente e como o caso foi solucionado será fechado!

Um abraço,

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...