• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest romens

[Resolvido] Linux irá levar a microsoft a falência?

16 posts neste tópico

Você acha que a Microsoft não irá ser mais a mesma?

O linux está tomando cada vez mais mercado, as empresas estão caindo cada vez ,mais nas graças do Linux, um Sistema Operacional gratuito (onde você compra o cd de instalação por média de R$ 35,00 e ganha mais de 2.500 programas para usar.

Pode ser também que outro sistema irá surgir. Mas o momento é Linux e Windows.

Slogan

Windows: Sejá legal, não copie.

Linux: Seja legal, copie para seu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas empresas e usuários estão seguindo rumo do software livre. Estados como o do Rio Grande do Sul, e seu Bando Banrisul são exemplos disto. Exemplos que cada vez mais vão aumentar.

Só falta na realidade um pouco de conhecimento para que usuários normais também comecem a migrar para o Linux.

Conhecimento que vai ser adquirido com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco demais pensar q o Linux vá derrubar a Microsoft. A Microsoft não está limitada ao Windows. A plataforma .NET mal saiu e já conquistou um mercado considerável, mesmo entre os grandes da área de serviços WEB, como a Sun.

Talvez o Windows venha a cair diante do Linux, mas fazer previsões no mundo da informática é atirar no escuro. O negócio é esperar p/ ver no q dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo. Mas acredito que as pessoas fazem uma ideia errada de outros OS's, principalmente o usuário brasileiro. E com a crítica especializada elogiando o Windows XP (eles estão sendo pagos pela MS ou finalmente fizeram um Windows razoável ?), acredito que o mercado de OS's, principalmente para os computadores pessoais, será por um bom tempo da Microsoft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito pelo Kawalera, fazer previsões é atirar no escuro. É lógico que muitos gostariam de ver a MS falida, mas ela tem uma fatia grande do mercado e possui inumeras tecnicas de mercado, muitas delas desleais, mas enfim... Toda e qualquer ação da MS é logo rebatida pela comunidade Open Source, por exemplo: a MS tem o .NET... a comunidade Open Source tem o .GNU, então eu acredito que essa briga sempre existirá... e ainda temos a possibilidade de surgir outros SO's que possam derrubar qualquer SO existente hoje.

Só nos resta esperar e pedir para que Deus tenha criado o homem de um pinguim e não de uma macaco! :D  :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra isso acontecer vai ser preciso uma mudança na filosofia de muitos desenvolvedores linux, que ainda acham que quanto mais complicado melhor. Desse jeito, o linux nunca vai se popularizar. Não se pode querer que todos os usuários se tornem experts, isso nunca vai acontecer. Tá certo que as distribuições do linux estão ficando cada vez mais amigáveis, mas ainda há um bom caminho pra se percorrer. Outra coisa que ainda precisa melhorar é o suporte a hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O linux vem bem, mais a Microsoft apesar das falhas das plataformas ela é muito poderosa, é muito difícil cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Microsoft ganho um pouco de confiança depois do lançamento do Win2000 e posteriormente do XP, uso atualmente o XP(que ainda tem diversos bug's em relaçao a hardware) que melhoro muito, mas ainda não chega a ser considerado um sistema bom.

:**

Já o linux vem se mostrando cada vez mais inigualável, se tornando mais fácil de usa e por ai vai, é assim que ele conquistará uma grande fatia do mercado mundial. Caso se lembrem o windows estouro mesmo depois do lançamento do Win95, da versão 1.0 até a 3.11 ele não era um fenomeno, já no 95, a coisa mudo, tanto que hoje o Windows possui 95% dos desktops do mundo, os MacOS quase 3% e o Linux 2%.

9-N

Gostaria que pensassem nisso, o que falta no Linux é um programador que não pense muito no dinheiro, como é o caso da fabricante do WINE, que acabo de lança a nova versão dele que suporta o OFFICE 2000 sem que o seja preciso o windows estar instalado em outra partição, imagine só isso sendo distribuido de graça, o que mudaria, mas não eles tão cobrando 54 dolár por software instalado em cada maquina, uma facada não.

Me diz, se o OFFICE 2000 e 97 rodasse no linux, quantas pessoas não passariam pra ele, pois o windows segura ainda muita gente nele devido ao OFFICE, outro detalhe o StarOffice que era de gratis, vai acora começar a ser cobrado, poxa, ai não entendo, isso pra mim é uma rasteira no pinguim e não um aperto de mão.

Sem mais, essa é minha opnião sobre tudo

:?????  :-0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Star ofice vai ser pago??? É a primeira vez que escuto isto...

E o Open Ofice que foi baseado nele??

Tudo bem, ainda tem o koffice que se começar a ser realmente usado possui um bom desempenho.

Qunato ao Linux derrubar totalmente a MS acho difícil. O mercado de Desktop continua sendo da MS e aho que não muda fácil....

Pra mudar o pessoal do KDE vai ter q trabalhar duro.

Quanto ao mercado de servidores acho que ai a MS vai perder cada vez mais mercado. A vantagem do Linux (e sistema Unix) neste ponto e a grande estabilidade que eles tem e o hardware que eles necessitam pra rodar. Pra rodar um Proxy/Firewall/DNS para uma pequena empresa acessar a Internet é necessário um Pentium 150 com uns 32 ou 64 MB ram. e pra rodar isto com um NT/2000/XP?? Será um Pentium 2 com 128 resolve? E quanto ao preço do software pra rodar isto???

É, em relação a servidores fico com Linux e nem penso em mexer com Win...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Bill, já produziu uma mansao em cima de um barraco ( que é o MS-DOS), eXPerience tem que ter maquina pacá, só eles não perceberam que se não agilizar, vão se dar Mau, e outra o Linux é o paraiso na terra!. IBM, DELL quem ainda não viu que o Linux esta dominando e vai dominar!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows não vai cair estão facilmente... é uma plataforma simples de ser instalada e usada, e, por obra do tempo e da força de mercado da microsoft praticamente tudo q se quer usar no pc está ligado ao windows... Jogos, programas, até mesmo drivers de placas de hardware !

Porém, uma coisa tem q se dizer... o windows é muito ruim como sistema operacional em si ! Trava com qualquer coisa. Programas da própria MS dão pane geral nele !  ???

Em outras palavras, é, extremamente instável (totalmente) !

Cara, num da pra fazer nada sem você conseguir a proeza de travar o SO (???) da MS ! Imprimir, entrar na net, ouvir musica, ler mail, jogar, instalar programas, até mesmo desinstalar programas !

Já o Linux é o inverso ! Extremamente estável, confiavel ! Porém (por enquanto) muito complicado, onde muitos comandos de configuração devem ser dados por texto ! O conhecimento do hardware (todo ele) é indispensavel para uma boa instalação, até nas versões mais novas !

Mesmo os ambientes gráficos são difíceis de configurar (KDE, Gnome, Xwindow...)

Por ser um open source (código livre) q ele é tão estavel (ainda mais por ser herdeiro direto do Unix) ! Todo bug q é encontrado já é reportado para o Linux Corp. e este é prontamente atualizado...

Enfim... o windows conquista bela beleza e facilidade de uso (e nisso ele é imbativel, pelo menos por enquanto) ! Já o Linux e afins tem por forte a estabilidade... q é esmagadoramente superior a do pobre windows, mesmo nas versões NT, 2000, XP !

Linux now !

:D  :D  :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de usar totalmente linux, também acho difícil, porque você pega qualquer zé mané aprende a mexer no windows muito rapidamente, já o linux, é mais difícil a adaptação.. mas temos ai distribuições que estão facilitando e muito as coisas...

Exemplos disso é a Corel (ecahhh!!!!!) que apesar de ser horrível para nós que temos algum conhecimento, ela é super fácil de instalar e de se adptar, pois tras apenas uma interface, um gerenciador de arquivos muito semelhante com o do windows, trazendo o supermount aonde nem montar dispositivos o usuário necessite. Mas ela é muitio chata na instalação de pacotes ... mas este só foi um exemplo.. pra mim a corel é a pior...

outra que esta se tornando bastante fácil é a mandrake,  aonde ela pega quase tudo de primeira na instalação....

eu acho q o linux pode bater o windows, mas isso ainda a um longo prazo.. mas não que a microsoft vá a falência... eles ainda tem muitos produtos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o Linux fará o Windows desaparecer e também não gostaria que isto acontecesse. Mas a posição de dominante do Windows no mercado de sistema operacional será alterado. E é bem vindo este no equilíbrio no mundo da informática.

Abraços

Deusdara :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me lembro onde li......mas a ms já vem com novo golpe diziam que tinha comprado acho que a redhat........não sei mais sobre isto........mas se e verdade...........ai vem golpe sujo........a com certeza..............a e em relação ao linux ser difícil.............ou sera que nossas mentes estão debilitadas????????????????? esta e ate mais uma pergunta pra uma enquete................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o linux ate poderá passar o windows em relação a desktops.............o dia que você for a padaria e o o caixa parar de fazer 0.15+0.15+0.80 na calculadora...........ai sim o sistema aqui no brasil vai pra frente..........e o brasil tambem........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter votado na opção "Não, o Linux é muito complicado", eu não o considero complicado, a minha opinião é que a Microsoft é poderosa demais para ir á falência, e ela não vive só do Windows. Mas apesar disso, o Linux vai sim conquistar um espaço muito maior no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0