Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fazer menus profissionais animados e interativos


Posts recomendados

Galera, to quase sem cabelos de tanto procurar sobre o assunto, então resolvi recorrer a vocês aqui. O papo é o seguinte: Eu quero saber quais são os programas onde eu possa criar menus profissionais, tipo os menus que sempre vemos nos filmes de hollywood, porque o que se tem por ai são tutoriais de menus que fazem somente fundos animados ou pequenos vídeos. Quero fazer menus onde os links são animados e não aparecem logo no início do menu, Ex: em um menu do filme tornado os links tipo "iniciar" e "seleção de cenas" aparececem depos que um tornado varresse a tela, etc...

vocês sabem em quais programas isso é possível ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaara2005, eu também sempre tive essa curiosidade. Sempre gostei de creiar menus animados e etc. Os que eu conheço, são programas que possuem um menu já pré-definido, e não se pode ficar alterando muita coisa. Também gostaria de saber um programa que criasse esse tipo de menu.

Um que eu conheço, mas é meio pré-definido é o Studio 9 ou 10 da pinnacle. Se alguém sabe de mais algum posta aê!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaara2005,

De uma olhadinha neste tutorial aqui do CH mesmo é muito bom;

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=236184,

espero ter ajudado......mas leia o topico todo....qualquer duvida post la q o pessoal sabe muito....

valeu pela ajuda, mas este tuto so ensina a fazer os menus simples, o que queremos é saber como são feitos os menus profissionais, quando eu digo profissionais não me refiro a esses menus com animações de fundo ou pequenos vídeos, me refiro a menus dos filmes americanos, e até mesmo produções brasileiras, que tem links animados com efeitos de grande impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gaara,

você falou de filmes americanos; você já viu um filme chamado Edison? É lançamento...

você também falou de filmes nacionais; você já viu um filme chamado Se eu fosse você? também é lançamento...

Pois é, dentre muitos outros filmes que eu poderia citar, esses também foram autorados no DVD Maestro.

Se você tivesse lido o tópico inteiro, poderia encontrar detalhes de como são feitos os efeitos que você está querendo. Também veria que os frequentadores estão se organizando pra aprender mais.

Sugiro a você que leia o tópico e se junte à turma, ou então apresente outra solução que certamente será bem vinda.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaara,

você falou de filmes americanos; você já viu um filme chamado Edison? É lançamento...

você também falou de filmes nacionais; você já viu um filme chamado Se eu fosse você? também é lançamento...

Pois é, dentre muitos outros filmes que eu poderia citar, esses também foram autorados no DVD Maestro.

Se você tivesse lido o tópico inteiro, poderia encontrar detalhes de como são feitos os efeitos que você está querendo. Também veria que os frequentadores estão se organizando pra aprender mais.

Sugiro a você que leia o tópico e se junte à turma, ou então apresente outra solução que certamente será bem vinda.

Abraços,

RedBeard

Cara eu uso o DVD maestro a anos e sei que ele não faz menus, então o que preciso é um programa profissional para fazer os menus, se você prestar atenção no meu tópico irá entender o que eu quero, e já falando o tutorial do dvd maestro trabalha integrado com o dvd menu studio, que pelo que eu sei so faz menus simples, com essas animaçãoes manjadas. Antes de critiar entenda o que eu quero na realidade, e se você souber de agum programa que faça os menus me fale, e se o dvd menu studio faz me mostre um exemplo concreto. Quero fazer menus e não um programa de autoração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gaara,

Não existe programa que faça esses menus que você deseja. Todos são feitos como filmes e incorporados à unha como menus dentro de programas profissionais como o Maestro e o Scenarist.

Não é nada difícil, mas se você quiser tudo pronto, continue procurando.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaara

Eu uso o DVD LAB pela facilidade e quantidade de instrumentos contidos no próprio pragrama.

O Maestro, o como o próprio nome diz, gerencia tudo o que é dado a ele.

Ótimo, estudei ele também, mas ainda vou voltar lá depois que dominar quase totalmente o DVD Lab e ai comparo e decido

Quanto ao tutorial e o DVD Menu Studio é uma boa opção e tão melhor será o menu, quanto maior for a criatividade do usuário, ainda que seja um menu estático

Tem menus estaticos feitos no Photoshop que são muito bons

Quanto a menus motion, no próprio tutorial do Maestro tem uma abordagem superficial de como criá-los com o Premiere....

Atraves do Premiere + Photoshop você pode criar deversos menus iguais aos profissionais, mas é claro que tem que sacar muito, eu tô engatinhando, mas enxergo o horizonte........

O exemplo que você mencionou, na maioira é um video que reproduz antes da entrada do Menu e isso é comandado pelos link's......

Videos são criados e depois os botões

Cara não vai roer o osso fácil não!

Tem que estudar e muicho

Photoshop

Premiere

Programas de audio (Nuendo e mais outra penca)

Outros programas como o Imaginate podem auxiliar...

E outros

Um tutorial reunindo isso tudo em um post, fica difícil né!

Mas podemos ter todas as ferramentas, se não tiver criatividade, sensibilidade, bom gosto, não vai sair algo que preste e ai é melhor um menu simples, paradinho.....

Eu adoro menus, mas muitos usuários comuns os odeiam e adorariam não ter que passar por eles.

Eles querem mesmo é ver o Filme.....

Estuda menino e que sabe comsegues cm um equipamento caseiro fazer algo quase profissional.......

Vamos brincando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Menus profissionais não existem prontos...

Tem que ser feitos em programas tipo Adobe Premeire e After Effects.

galera massa, primeiro sou programador JAVA e adoro desafios, eu nuuuunca mencionei que queria menus prontos, quero OS PROGRAMAS PARA CHEGAR A ELES, sei que na realidade eles são vídeos incorporados a unha, isso pra mim não importa, eu uso o DVD lab pro porque acho o melhor mas ele é na minha opinião fraco em relação a menus. Não quero nada fácil de fazer, so quero os programas que façam o que eu quero.

Resuindo, me falem quais são os programas que eu possa fazer as animações em menus citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o marcio acabou de falar: ADOBE PREMIERE E ADOBE AFTER EFFECTS

Esse exemplo que você citou ( Ex: em um menu do filme tornado os links tipo "iniciar" e "seleção de cenas" aparececem depos que um tornado varresse a tela, etc... ) é muito simples de fazer usando o Premiere e jogando no DVD Maestro depois. Desde, é claro que você tenha a cena do tornado ! Mas isso é fácil de conseguir em algum trecho de filme ou trailer. Meus menu's são todos assim. Os botões entram só depois do filme já estar rodando durante alguns segundos. Fica show !

Arruma um filme onde tenha o tornado, joga ele no HD pelo DVD Decrypter, separa o áudio do vídeo pelo VOBEDIT, joga na timeline do Premiere, e posta lá no tópico as suas dúvidas que a gente ajuda.

Como fazer isso pelo DVD Decrypter, vobedit tem lá no tópico do Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sacada essa...

Eu não tinha ainda me tocado nesse lance dos Menus serem vídeos editados...

Vou tentar fazer um esquema como esse que o Marcelo falou. Me pareceu bem interessante.

Não aguento mais esses Menus pré-fabricados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sacada essa...

Eu não tinha ainda me tocado nesse lance dos Menus serem vídeos editados...

Vou tentar fazer um esquema como esse que o Marcelo falou. Me pareceu bem interessante.

Não aguento mais esses Menus pré-fabricados!

Pois é, amigo !!!

Antigamente, só fazia esses menu's já prontos.

Depois que conheci o maestro, meus menus mudaram da água pro vinho.

Pego pequenos trechos de filme, e coloco no início, e os botões entram após um certo tempo e " grudam " em algum lugar, tipo, no galho de uma árvore, na porta de uma casa, etc...

É só usar a criatividade.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, to quase sem cabelos de tanto procurar sobre o assunto, então resolvi recorrer a vocês aqui. O papo é o seguinte: Eu quero saber quais são os programas onde eu possa criar menus profissionais, tipo os menus que sempre vemos nos filmes de hollywood, porque o que se tem por ai são tutoriais de menus que fazem somente fundos animados ou pequenos vídeos. Quero fazer menus onde os links são animados e não aparecem logo no início do menu, Ex: em um menu do filme tornado os links tipo "iniciar" e "seleção de cenas" aparececem depos que um tornado varresse a tela, etc...

vocês sabem em quais programas isso é possível ???

Gaara2005(!)

Algumas sugestões de Sites para profissionais da área de edição em PC:

http://www.coolsoftware.com.br

http://www.broadcastcompany.com.br/

http://www.oreon.com.br/pdfs/produtos/edit.../avidxpress.pdf

Para edição com o Macintosh - que são mais apropriados para trabalhos com imagem e vídeo (desculpem o pessoal que usa PC).

http://www.apple.com/br/ilife/idvd/features/editing.html

http://www.apple.com/br/finalcutstudio/dvd...ro/deliver.html

Espero que seja o que esperava.

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Gaara,

você falou de filmes americanos; você já viu um filme chamado Edison? É lançamento...

você também falou de filmes nacionais; você já viu um filme chamado Se eu fosse você? também é lançamento...

Pois é, dentre muitos outros filmes que eu poderia citar, esses também foram autorados no DVD Maestro.

Se você tivesse lido o tópico inteiro, poderia encontrar detalhes de como são feitos os efeitos que você está querendo. Também veria que os frequentadores estão se organizando pra aprender mais.

Sugiro a você que leia o tópico e se junte à turma, ou então apresente outra solução que certamente será bem vinda.

Abraços,

RedBeard

onde eu encontro esse programa??? >>>DVD Maestro<<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

sei que este tópico está na geladeira há anos, mas como preciso aprender e não consegui a resposta no tutorial do sommaniaco estou reativando o tópico. A duvidaa do Gaara me parece bem clara e direta e extremamente interessante para quem autora dvds. Assim tentarei ser conclusivo nas perguntas. Fazer uma animação no premiere e importar o video no Maestro, com as subpictures geradas em um programa como o DVD Menu Studio, COMO DIZ O TUTORIAL, não resolvem a principal questão do tópico, que é o aparecimento ATRASADO das subpictures (ou links) como o Gaara e EU desejamos. Foi citado que pode ser feito no premiere ou no próprio Maestro.

Então vai a pergunta: esse atraso nos links pode ser feito pelo Premiere em sua timeline? Como???

Pode ser feito no Maestro com uma configiração especial para determinar quando os links aparecerão no menu animado? como???

Alguém aqui no Clube do Hardware poderia fazer a gentileza de me mostrar o procedimento?? Espero ter sido educado porém direto...

ps:repito e enfatizo que só reativei o tópico porque uma solução direta não foi apresentada, ou seja o tópico não foi solucionado. O autor do tópico pareceu ter desisitido de esperar por uma resposta.

[]s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sei que este tópico está na geladeira há anos, mas como preciso aprender e não consegui a resposta no tutorial do sommaniaco estou reativando o tópico. A duvidaa do Gaara me parece bem clara e direta e extremamente interessante para quem autora dvds. Assim tentarei ser conclusivo nas perguntas. Fazer uma animação no premiere e importar o video no Maestro, com as subpictures geradas em um programa como o DVD Menu Studio, COMO DIZ O TUTORIAL, não resolvem a principal questão do tópico, que é o aparecimento ATRASADO das subpictures (ou links) como o Gaara e EU desejamos. Foi citado que pode ser feito no premiere ou no próprio Maestro.

Então vai a pergunta: esse atraso nos links pode ser feito pelo Premiere em sua timeline? Como???

Pode ser feito no Maestro com uma configiração especial para determinar quando os links aparecerão no menu animado? como???

Alguém aqui no Clube do Hardware poderia fazer a gentileza de me mostrar o procedimento?? Espero ter sido educado porém direto...

ps:repito e enfatizo que só reativei o tópico porque uma solução direta não foi apresentada, ou seja o tópico não foi solucionado. O autor do tópico pareceu ter desisitido de esperar por uma resposta.

[]s a todos

Acho que para fazer o que você quer tem que usar o Premiere.

Priemiro define o fundo menu, pode ser estático ou em movimento.

Depois você escolhe os trechos de filme que você quer que funcionem como pequenos botões animados e insere eles no fundo, como pequenos PIPs.

Usando o Motion, você define a posição e o tamanho, assim como quando eles devam aparecer. O procedimento basicamente é este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...