Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A grande surpresa entre os fabricantes comprova sua superioridade eVGA


Posts recomendados

Para quem ainda tinha duvidas sobre o fabricante de placas de Vídeo eVGA agora veio a grande resposta. Colocando-a como um dos frabricantes "TOP" hoje no mercado de placas de vídeo!!!

A nVidia acaba de lançar o sue novo modelo de placa de vídeo a GeForce 7950 GX2

O q significa isto?

Funciona como os processadores dual core, ou seja, como se fossem dois prcessadores gráficos dentro de um só e a eVGA foi o primeiro fabricante a lançar seu modelo utilizando esta nova tecnologia.

Deixando claro a todos que é uma grande empresa do ramo de VGAs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Para quem ainda tinha duvidas sobre o fabricante de placas de Vídeo eVGA agora veio a grande resposta. Colocando-a como um dos frabricantes "TOP" hoje no mercado de placas de vídeo!!!

A nVidia acaba de lançar o sue novo modelo de placa de vídeo a GeForce 7950 GX2

O q significa isto?

Funciona como os processadores dual core, ou seja, como se fossem dois prcessadores gráficos dentro de um só e a eVGA foi o primeiro fabricante a lançar seu modelo utilizando esta nova tecnologia.

Deixando claro a todos que é uma grande empresa do ramo de VGAs.

Elas funcionam como dual gpu (ou seja, duas placas de vídeo)... O núcleo das placas de vídeo já são multicore...

A respeito da eVGA, sim é uma ótima marca mesmo, tem um dos melhores suportes e programas interessantes como step-up... Só tem tido problemas com algumas 7900 com overclock de fábrica (não é só ela)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ADORO a eVga melhor fabricante DESPARADO de placas de video do mmento !!!

já tive da eVga:

6600 GT (agp)

6800 GS CO SE (PCI-E)

e agora tenho a 7800 GT CO (PCI-E)

tanto a 6800 GS quanto a 7800 GT vem com over d fabrica (sendo o da 7800 GT o maior over da categoria com 470 / 1100 sendo default 400 / 1000) e nunca me deram problemas, muito pelo contrario, só alegria !!! temperatura MUITO boa IDLE da 7800 GT é 39° Full Load acho q nem deve chegar aos 55°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando claro a todos que é uma grande empresa do ramo de VGAs

A eVGA sempre foi uma otima fabricante de placas, uma das melhores do mercado.

Sobre ela ter lançado a GeForce 7950 GX2 não me surpreende, mas sera que vale a pena investir US$ 600 nesta placa, tirando uma bela fonte:

"A EVGA recomenda uma fonte de, no mínimo, 450 W"

Sera que vale a pena? Sendo que daqui a pouco já vão sair as placas com o suporte do DX10 etc.... :goff:

[]'s

Skiptomylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site da eVga também diz q no minimo uma 450w pra uma 7800 Gt e olhem minha assinatura huhu sem falar q tenho ainda 5 coolers de 8mm e alguns dispositivos USB (tal como joystick e etc..)

esses 450w q ela diz deve ser "uma fonte de 450w genérica somente pra VGA" huahaua

uma sevenTeam 420 ou 500 BKV da conta fácil dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Assim como era o piii xeon onde depois com o update dava pra ativar o HT dele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente qualquer placa XFX eVGA MSI entre outras ambas são fabricadas no mesmo lugar a unica coisa que acontece são alguns updates que o fabricante dar pra agradar cada marca,eu uso uma XFX e não tenho o que reclamar ela me satisfaz um amigo meu com uma eVGA 7800GS consegue o mesmo desempenho que eu então ambas ficam PAU A PAU :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o André a respeito do fabricante, hoje em dia indiscutivelmnete temos fabricantes q trabalham de igual para igual, a XFX tambem já lançou sua 7950GX2... não sei a respeito de outras marcas... mas com certeza a XFX e a eVGA são excelentes fabricantes, e a 7950GX2 é a melhor placa do momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Assim como era o piii xeon onde depois com o update dava pra ativar o HT dele :P

Infelizmente neste caso update na bios não tem como, o vista terá o dx9.0L que será compativel com as placas dx9.0, e terá o novo dx10 que foi totalmente refeito, que não tem nenhuma compatibilidade com nenhuma placa que não seja dx10, ou seja não é como os dx até agora, como o dx9.0c que oferece compatibilidade com placas anteriores a ele, como placas dx8.0 por exemplo...

É o mesmo que se tentasse colocar sm3.0 nas x800/850 com update de bios, algo impossível...Tem que haver suporte do hardware para dx10/sm4.0 (e a microsoft desta vez tem uma lista definida de requisitos pré-definidos que a placa TEM que ter para ser dx10, ela pode ter recursos a mais, mas não a menos...)

Ambas G80 e R600 serão as primeiras placas dx10 da Nvidia e Ati respectivamente, e as únicas que poderão rodar jogos em dx10/sm4.0 (por um bom tempo os jogos terão ainda suporte também a dx9.0 por razões óbvias, seria anti-comercial lançar um jogo logo de cara só compatível com placas dx10)... Mas as únicas que poderão se beneficiar do dx10/sm4.0 serão as placas dx10, assim como hoje somente as placas sm3.0 podem se beneficiar ele..

Portanto eu concordo com quem falou que talvez seja melhor esperar as placas dx10, o que eu sem dúvidas acho que sim, eu não investiria 600 dolares (a esta altura) numa placa que estará superada tecnologicamente em 6 meses (ou menos, dependendo quando forem lançadas as G80 e R600)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Para quem ainda tinha duvidas sobre o fabricante de placas de Vídeo eVGA agora veio a grande resposta. Colocando-a como um dos frabricantes "TOP" hoje no mercado de placas de vídeo!!!

A nVidia acaba de lançar o sue novo modelo de placa de vídeo a GeForce 7950 GX2

O q significa isto?

Funciona como os processadores dual core, ou seja, como se fossem dois prcessadores gráficos dentro de um só e a eVGA foi o primeiro fabricante a lançar seu modelo utilizando esta nova tecnologia.

Deixando claro a todos que é uma grande empresa do ramo de VGAs.

Placas de vídeo duall VPU já foi lançada na época do reino da série 6 com a duas 6800 GT numa mesma placa, que foi a ASUS que apresentou, e a Gigabyte com duas 6600 GT e outros fabricantes também.

Então essa tecnologia não é nova. Novo mesmo é o Quad SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricante , XFX , EVGA , MSI entre outras e tudo marca boa , mas cada um prefere uma como eu gosto mais e da MSI .

Mas como todos tem uma qualidade boa o preço e muito importante na escolha do melhor .

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Olha sobre o DirectX 10 eu estou bem desconfiado que essa 7950 GX2 possa depois ser feito um update da bios para ele mas vai saber...

Assim como era o piii xeon onde depois com o update dava pra ativar o HT dele :P

Isso de ter bios pr mudar pr DX10 e uma coisa meio que impossivel por parte da Nvidia , porque hoje o mercado e instavel e cada dia sai placas de video novas, a dois meses atras foi lançada a 7900GTX hoje é lançada a 7950GX2 ate o natal já tera uma nova , e pr nvidia não e intereçante recauchutar placas de video com mudaças de bios , isso seria um prejuizo com certeza .

então ate o dia do lançanto da serei 8 da nividia com dx10 , vai ter uma 7975 ou 7990 porque competir com a ATI e mesmo se essa outra que sera lançada antes não tera essa mudança não pr não atrapalhar a venda da serie 8 junto dos novos jogos .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex na verdade dual GPU existe desde as voodoos até sli existia achei uma 3dfx q tinha sli já!!!

agora dual core = como se fosse 2 processadores em um só eu nunca tinha ouvido falar q existisse em gpu não!!!

Se tenha poste aqui o artigo pra galera ler e ficar mais por dentro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex na verdade dual GPU existe desde as voodoos até sli existia achei uma 3dfx q tinha sli já!!!

agora dual core = como se fosse 2 processadores em um só eu nunca tinha ouvido falar q existisse em gpu não!!!

Se tenha poste aqui o artigo pra galera ler e ficar mais por dentro ;)

As 7950 são dual gpu, elas nada mais são que sli em apenas uma placa, utilizando portanto apenas um slot pci-e.... Mas elas funcionam como sli, precisam dos drivers como o sli... Cada núcleo tem seus 512mb de memória...

Because this is SLI on a card, it has some limitations. You may see the 7950 GX2 advertised as a 1GB card, and it undeniably has that much video RAM onboard. Yet that RAM is segregated into two 512MB pools, one for each GPU. Yes, the GX2 has about twice the memory bandwidth of a normal card, but functionally, it has a 512MB memory space. Textures and other data must be uploaded to each GPU and stored in each GPU's associated memory.

Fonte: NVIDIA's GeForce 7950 GX2 graphics card SLI sammich

Os núcleos tem uma comunicação como seria o bridge do sli entre as duas pcbs...

The GX2's internal board-to-board link is nestled between PCBs

Fonte: NVIDIA's GeForce 7950 GX2 graphics card SLI sammich

Portanto não são dual core, até porque gpus já são multicore a muito tempo, por exemplo as 9700 (que tinham 8 pipelines, usando portanto dois quads de pipelines, que seriam como um processador dual core).... Portanto as x800/850, as 6800, as x1800/1900 com 16 pipelines e portando 4 quads de pipelines são quad-core... As 7800 com 20 pipelines, portanto 5 quads, são como 5 núcleos e as 7900 com 24 pipelines, 6 quads portanto, seriam como 6 núcleos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...