Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este número de telefone não existe.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde, essa é a 1ª vez que posto aqui.

Tenho uma dúvida há anos e que, acredito eu, só vocês saberão me responder, pois já revirei sites de busca sobre essa minha dúvida e nada.

A minha dúvida é a seguinte, pode ser a dúvida de muitos, e uma dúvida inédita para outros:

Por quê tem número de telefone, que quando é cancelado, dentro de 1 ou 2 meses já é de outro cliente, e outro/outros que são cancelados, às vezes até há 3 ou 4 anos e até hoje não foi de mais nenhum cliente?

Existe a possibilidade da operadora de telefonia desabilitar o número para sempre e não passar a mais nenhum cliente?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitar para sempre não, normalmente existe uma redestinação para o terminal.

Ele pode virar um 0300 por exenplo

Perceba que terminal é uma coisa e nº telefonico é outra coisa.

Exemplo - você quer uma linha 0800 para atender clientes.

O que acontece é que a compania telefonica ( nesse caso a telefonica mesmo) fornece um nº 0800 xxxxxx e usa a sua própria linha que já tem um nº.

Você passa a ter um terminal com dois numeros, o seu telefone mesmo que funciona normalmente e o 0800 onde serão cobrados de você as ligações que chegarem.

Outro exemplo é o 190 da policia militar, caso saiba o numero do terminal e ligar para lá, você estará pagando a ligação, se ligar 190 é gratuito.

Ficou claro ?

Pode acontecer do nº não existir mais, no entanto o terminal continua ativo para outro uso.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, muito obrigado pelo esclarecimento, e também agradeço aos demais frequentadores que se deram ao trabalho de ler o tópico.

Não sei se estou interpretando incorretamente o seu esclarecimento, ou talvez minha dúvida tenha ficado confusa.

Vou ser mais específico com exemplos:

Vamos supor que eu tenha duas linhas telefônicas: 222-2222 e 333-3333.

Eu cancelo as duas, só que se você ligar na 222-2222, por ela ter sido cancelada, vai dar uma mensagem informando a inexistência do número, porém, dentro de 1 ou 2 semanas, se você ligar nesse número, já está caindo na casa de outro assinante, ou seja, outra pessoa que nada tem a ver com você já está de posse dessa linha, recebendo e efetuando ligações desse número.

O mesmo com o 333-3333, só que você liga daqui a 3 ou 4 anos, e o número continua constando como inexistente, ou seja, nunca mais foi passado a outro assinante.

Essa é a minha real dúvida.

Grato desde já.

Tiago

Obs: Lembrando que os números citados neste tópico são fictícios, utilizados apenas para exemplificar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto ocorre pela falta de procura da linha pois aquelas antigas 222-2222 não eram mais procuradas e por isso algumas pessoas (inclusive eu) cancelei ela para assinar uma 3333-3333 e direto ligam para a minha casa enganados querendo falar comm pessoas que neem conheço e isso se deve ao fato da outra pessoa não ter pago as mensalidades e a linha foi cortada ou a pessoa cancelou a linha mas não avisou a ninguém o ocorrido e as pessoas quee não sabem ligaam para a minha casa atrás delas (pois a telefonica quer ganhar e ter pouco trabalho e por isso quando chegaa um cliente novo ela pega a primeira linha vaga e dá pra ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitavora, obrigado pela participação em meu tópico. Ainda não é onde quero chegar mas tá quase lá.

Aqui em São Paulo não tem mais essas linhas analógicas, já que as mesmas, que antes começavam com 293, 294, 295, 296 agora possuem o 2 antes do número.

Vou tentar ser mais específico:

Suponha que eu tenho as linhas 2222-2222 e a 3333-3333.

Cancelo as duas hoje, porém se eu ligar daqui a duas semanas para 2222-2222 já está tocando na casa de outro assinante, e a 3333-3333 passam-se 3 ou 4 anos e se ligar continua dando a mensagem informando a inexistência do número.

Aproveitando o embalo: alguém sabe se a Telefônica ainda conta com uma espécie de "número exclusivo", ou seja, eu posso trocar meu número atual por um número que não foi de nenhum assinante antes? Vocês sabem se eles cobram algo a mais que os habituais R$43,76? É que no começo do ano passado, eu aproveitei aquela promoção da 2ª linha telefônica gratuita, só que, de 1 mês pra cá, tá um saco, enganos quase todo dia nessa linha.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma norma específica que defina quanto tempo o número fica vago, isso depende muito do interesse dos assinantes naquela região e até por conveniência da própria operadora.

Se os dois números pertencerem à mesma central e esta for de grande porte, provavelmente os dois números não vão ficar muito tempo vagos. Agora por exemplo se um número pertence à uma central de grande porte e o outro é de uma localidade no interior, é provável que este último fique vago mais tempo, mas não há nenhuma regra que defina isso (pra essa situação que o cliente simplesmente cancela a linha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me expressei legal.

O numero telefonico é uma coisa que é atribuida a um terminal; ponto.

Se pedir para a telefonica mudar o seu numero ela não mexe em fios e nem no terminal, simplesmente ela modifica através do sistema.

Da mesma forma que um terminal pode ter dois numeros, o mesmo terminal pode não ter numero nenhum.

Para ficar mais claro - tem um terminal que era usado por um assinante 2222-2222, então ele foi desligado e o terminal recebeu outro destino - a telefonica alugou o terminal para comunicação de dados para uma empresa, um banco por exemplo ( não vai existir numero, só bateria sem tom de discagem ).

O numero 2222-2222 não vai mais existir, pode ficar indefinidamente sem uso e quando alguem ligar para ele vai ter a informação de não existir, no entanto o terminal continua funcionando, mais sem numero.

Volto a insistir terminal telefonico é uma coisa e numero é outra totalmente desvinculada.

No caso do exemplo de aluguel do par de fios ou de terminal - se algum dia a empresa devolver o terminal, a telefonica até pode voltar a destinar o mesmo numero 2222-2222 ou não.

Será que me expressei de forma clara ?

Só uma curiosidade para você - disque de qualquer telefone o numero 0800-113113.

Vai ouvir a seguinte mensagem - Código de área e o numero do terminal.

Em seguida ouvirá o numero do telefone em que está falando, pode parecer óbvio demais, no entanto quando você está no meio de dezenas de fios e não sabe quem é quem, isso é muito útil.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • Coordenador

@RIVA JUNIOR Você cancelou, esta cancelado! A operadora pode vender esse número novamente a qualquer momento, as vezes em menos de uma hora o número já foi passado para outro chip!... 

Já presenciei um caso em que um colega, (vizinho), arrependeu em menos de dois meses, e tentou recuperar o número novamente, mas a operadora já tinha vendido o mesmo número a outra pessoa!.....

O que você pode fazer é ligar para o número do telefone, e quem atender, você negocia a linha de volta!...., Lógico que você terá um custo maior do que pegar um novo número!....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...