Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar router wireless como repetidor de sinal


lfernandosg

Posts recomendados

Queria saber como uso o roteador wireless linksys wrt54g com outro rotedor wireless d-link 524 como repetidor de sinal, isto é, quero ampliar o sinal do dlink usando o linksys router wireless wrt54g, como faço?se puder só entres linksys, como é que configuro o router que vai repetir o sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho uma necessidade parecida. Uso o linksys wrt54g como roteador, mas mesmo com uma antena de 5dBi ele não cobre a casa inteira.

Eu sei que esse roteador não tem a função de repetir o sinal, mas fiquei sabendo que tem um da TP-Link que tem a função repetidora. Só não sei se é compatível com o padrão da Linksys.

Alguém sabe? Ou tem alguma outra sugestão para repetir o sinal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá.

Claro que é possível ! Eu fiz isso aqui em casa.

Obs. Não é possível com o firmware original, você tem que colocar outro e correr o risco (mas basta seguir o que eles dizem ao pé da letra que da certo). Depois que você atualizar seu firmware, você tera um super wrt54g que poderá ser um AP (roteador normal), client, client bridge, repetido, repetidor bridge, etc. Eu, particularmente estou usando dois wrt54g sendo que o que conecta a internet esta original e o client wrt54g foi alterado o firmware e uso o repetidor bridge, que extende minha rede, assim tenho internet an casa inteira!

Bom, onde encontrar isso ? Basta você procurar na internet '"dd-wrt" é esse o site. baixe a versão SP2 e nao a SP1 !!! isso me causou uma demora... E também utilize o tftp2.exe como o software para enviar o firmware pro seu router.

É uma maravilha isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...