Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acionar luz pelo controle remoto


snakempm

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Olá!

Estou querendo desenvolver um interruptor que liga ou desliga a carga através de um controle remoto sem fio. No meu caso seria para desligar uma lâmpada.

A intenção é que o circuito ligue ou desligue a carga. Então gostaria que me ajudassem com ideias para esse projeto. Qualquer ideia é bem-vinda mas gostaria que fosse algo relativamente simples.

Aguardo retorno. Grande abraço!

Alguém chegou a montar esse projeto e o fez funcionar bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Estou querendo desenvolver um interruptor que liga ou desliga a carga através de um controle remoto sem fio. No meu caso seria para desligar uma lâmpada.

 

A intenção é que o circuito ligue ou desligue a carga. Então gostaria que me ajudassem com ideias para esse projeto. Qualquer ideia é bem-vinda mas gostaria que fosse algo relativamente simples.

 

 

Aguardo retorno. Grande abraço!

 

use um  modulo transmissor 433mhz e receptor deste link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565826257-modulo-rf-transmissor-receptor-433mhz-am-_JM

 e  os hts   ht12e  e ht12d  que tal  você conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno pessoal. Achei interessante a ideia de vocês, mas lendo esse tópico notei que estavam tentando desenvolver um circuito do zero e é essa a minha intenção então gostaria que me indicassem um bom esquema que eu mesmo possa montar.

 

Neste link foi resolvido: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/608154-resolvido-circuito-de-interruptor-de-l%C3%A2mpadas-via-controle-remoto/

 

Porém não ficou bem claro qual esquema foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde Igor Isaias posto em 15-02-2008 um circuito como acender luz pelo control remoto montei ele conforme o circuito e ele os ledes piscam e o rele não funciona onde pode estar o problema

 

 

 

http://dc504.4shared.com/img/PwSfy1tn/s7/12fff6594d0/irv2ay6ma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Francisco Amador Cabello G disse:

Boa tarde Igor Isaias posto em 15-02-2008 um circuito como acender luz pelo control remoto montei ele conforme o circuito e ele os ledes piscam e o rele não funciona onde pode estar o problema

 

 

 

http://dc504.4shared.com/img/PwSfy1tn/s7/12fff6594d0/irv2ay6ma

 

Se os leds estão funcionando corretamente quando você usa o controle remoto quer dizer que o problema é no transistor (T2) que não está permitindo a passagem da corrente (pode estar queimado ou teria que recalcular o resistor da base, mas acho que não é o caso) OU é no relé ... pelo que to vendo tem que ser um de 5v você teria que pegar um multímetro e ver se a tensão está sendo colocada nele corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o transistor mesmo estando bom uma hora liga logo apaga o relê tem a tensão de 5volt já que coloque um 7805 para regular à tensão.

O relê fica intermitente 

Desde já agradeço a sua atenção e seu tempo.

atte. 

Francisco 

Sim não for moléstia gostaria de ter mais ajuda em esseprojeto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Francisco Amador Cabello G disse:

Troque o transistor mesmo estando bom uma hora liga logo apaga o relê tem a tensão de 5volt já que coloque um 7805 para regular à tensão.

O relê fica intermitente 

Desde já agradeço a sua atenção e seu tempo.

atte. 

Francisco 

Sim não for moléstia gostaria de ter mais ajuda em esseprojeto.

Obrigado

O led verde (led2) fica ligando e desligando também igual ao relé?  ou só o relé que fica ligando e desligando?

adicionado 1 minuto depois

posta o relé que você está usando também...

adicionado 11 minutos depois

Adicionando:

Estou desconfiando da corrente necessária para ativar o relé e a gasta pelo circuito pode ser alta para esse teu regulador ou está faltando um dissipador nele... Mas só desconfiança X)

adicionado 26 minutos depois

Se não tiver nada ainda soldado na placa (se tiver em uma proto-board) ... faz um teste tira o relé e usa o regulador para abrir a ligação dele no + e - do relé para ver se ele está funcionando sozinho.

 

 

Enfim... esperando resposta. Fuizzzzzzzzzzzz

adicionado 49 minutos depois

@Francisco Amador Cabello G

Estou com um séria dúvida se você tem um multímetro... isso facilitaria muito... você não precisaria trocar nada sem antes testar com algum instrumento como ele...

 

tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...