Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na placa


roberto_tv

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Amigo

Também tenho um problema parecido só que minha placa-mãe é foxconn 915M07 quando efetuo alterações no setup e aperto f10 para salvar as configurações o sistema trava, normalmente quando esta tecla é apertada a máquina deve reiniciar. para sair da tela do setup eu tenho que acionar o "Ctrl+Alt+Del". Após o post é informado que o teclado está ausente porém quando aperto qualquer tecla do teclado sucessivamente (8 vezes) aparece a mensagem "aperte F1 para continuar ou Del para acessar o setup". Apertando F1 o sistema trava com a mensagem "updating ESCD..." e fica nisso

preciso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente fazer o seguinte:

Solde um fio fino no positivo da bateria (+) montada no suporte e a outra ponta num jumper e substitua o jumper do cmos por este com o fio soldado, as vezes resolve, pois pode haver problemas do contato do suporte da bateria com a

trilha na placa.

Por favor volte e poste o resultado.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por adcarvalho@28 de janeiro de 2006, 21:44

Tente fazer o seguinte:

Solde um fio fino no positivo da bateria (+) montada no suporte e a outra ponta num jumper e substitua o jumper do cmos por este com o fio soldado, as vezes  resolve, pois pode haver problemas do contato do suporte da bateria com a

trilha na placa.

Por favor volte e poste o resultado.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero desculpar-me pela demora na postagem de uma resposta e agradecer sua atenção.

Sua sugestão foi muito boa, pois ao efetuar o procedimento por você colocado acabei por achar uma trilha na placa mãe quebrada lugar justamente onde encontra-se ao bateria CMOS.

Soldei um fio fino como um jumper/ponte e o problema foi resolvido.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...