Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest eliasrp

[Resolvido] Socorro

Recommended Posts

Guest eliasrp

<font color='#000000'>Olá, por favor me ajudem. Não consigo instalar nenhum windows mais recente do que o 98. Esse problema começou a acontecer do nada quando tentei passar do winXP para o 2003. quando esta instalando aparece a famosa tela azul com um erro STOP. Ele sugere que eu desabilite na placa o cache e o shadow. Mas isso não adianta! Continua com o problema. Agora não consigo nem instalar o XP. Só roda o win98... O pior é que se coloco meu HD em outra maquina instalanormalmente. Aí quando volto meu hd pra minha maquina a tela azul aparece de novo.

P.s> Se tento atualizar para o XP doreto do win98 ele diz que a unidade C estacorrompida. Mas isso não acontece se instalo em outra maquina com o mesmo HD. Acho que deve ser problema de Hardware, não HD ou coisa do tipo. Se coloco um HD de outro computador com o XP no meu comp ele não roda também.

Me ajudem!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>eliasrp, você não colocou as configurações de seu PC em sua pergunta! À primeira vista me parece que seu micro "não agüenta" o XP. Talvez por haver pouca memória e, sendo assim, "só agüenta" o 98 ...

:cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest eliasrp
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Foi mal...

Então! Eu já usava o XP. quando fui migrar p/ o 2003 deu esse pau. Certeza que é pau de hardware porque quando coloco meu HD na maquina do meu irmão, que é mais fraca, instala normalmente. Aí quando volto meu HD (já instalado) pra minha maquina da a tela azul de novo. To achando que é a BIOS porque inventei de atualizar ela outro dia. Tem um jeito de eu resetar a BIOS pra como era antes? Valeu...

Taí minha configuração:

placa-mãe Asus TUSL2-c

PIII 1Ghz

3x128 Ram

HD samsung 40Gb

Video - Radeon 7500 64Mb

Som - SoundBlaster Vibra 128

P.s> Minha maquina nunca deu esse problema. Sempre usei o XP. Agora acontece isso e já fiz de tudo, mas nada da certo. Se vocês souberem o que é me ajudem por favor.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>tenta baixar novamente a bios do seu sistema, talvez uma versao anterior. muitas versões novas apresentam bugs ou se corrompem durante o download. se não vai por tentativa e erro, deixa seu pc so com o básico e tenta instalar XP. se der certo vai adicionando um a um os outros perifericos. :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest eliasrp
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>já fiz isso... Deixei so a placa de video e nada! E pra piorar deu pau no win98 agora também. Acho que vou ter que levar numa assistencia mesmo. Valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest eliasrp
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Esqueci de colocar o erro. Da uma tela azul e aparece assim:

STOP 0x0000007b (0xfc8d3640,0xc0000034,0x00000000,0x00000000)

Alguem sabe p que é isso?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest eliasrp
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>As vesez aparece assim:

STOP 0x0000007b (0xf7ac0640,0xc0000034,0x00000000,0x00000000)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>tenta atualizar a BIOS !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais