Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para tirar fotos com flash


mquaiotti

Posts recomendados

Estou com problemas para tirar fotos de curta distância utilizando o flash. Fica sempre um clarão na foto (link abaixo). Qual seria o ajuste que posso fazer para evitar isto?

Utilizo uma câmera cybershot DSC P51.

Alguns ajustes que ela possui: EV, FOCUS, WHITE BAL, ISO, FLASH LEVEL, SHARPNESS, etc.

Foto :http://www.mquaiotti.kit.net/FOTO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mquaiotti, dá para perceber na foto que o clarão a que você se refere é o reflexo da luz do flash no metal. Veja que as outras partes da foto, principalmente à esquerda, estão escuras, mostrando então que houve um concentração do flash somente numa área a ser fotografada. Se você usar o artifício de diminuir a luminosidade do flash aquela parte que ficou escura nem vai aparecer!

Eu sugiro que você use uma SpotLight clareando por igual todo o assunto a ser fotografado e não use o flash!...

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mquaiotti@05 Julho 2003,19:08

O que é SpotLight ?

mquaiotti, SpotLight é uma luz de refletor. Aqueles refletores que os fotógrafos usam para iluminar o assunto a ser fotografado, muito usados em estúdios de fotografia!

Ligado o SpotLight você mede a luz no assunto com um fotômetro e regula o diafragma e a velocidade da máquina  convenientes com a velocidade do filme (ASA ou ISO).

  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...