Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo CA-42 para Nokia 6101


Posts recomendados

:muro: Estou tentando fazer a conexão Celular PC CABO CA-42 NOKIA 6101, inicialmente instalei oPC Suite que veio no CD, nada TELEFONE NÃO CONECTAR. Instalei em outro PC, funcionou perfeitamente.

Li em alguns artigos que deve trocar para Universal Serial, entretanto após instalação o meu PC permanece como Controladores USB (Barramento serial Univivesal). Como fazer essa modificação de USB para Serial?

Baixei o PC SUITE da págna da NOKIA e nada.

Também não instala o Wirells Communication Devices

Nokia xxxx USB Generic

Nokia xxxx USB Modem AT

Nokia xxxx USB OBEX

ETC.. conforme previsto no manual de instalação constante na página da NOKIA. Alguém pode me ajudar por favor.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabei de ter o mesmo problema aqui e resolvi da seguinte forma:

O chipset que controla o conversor usb/serial é da Prolific Technology.

Vá atéw o site e baixe o drive para esse dispositivo:

http://www.prolific.com.tw/support/files/%5CIO%20Cable%5CPL-2303%5CDrivers%20-%20Generic%5CWindows%5Cwd_pl2303h-hx-x_v20019v2021.zip

ou:

http://www.prolific.com.tw/eng/downloads.asp?ID=31 e procura pelo arquivo:

wd_pl2303h-hx-x_v20019v2021.zip

instala esse driver e o dispositivo vai ser reconhecido como uma porta serial

depois é configurar o gerenciador de conexões do PC SUITE para a com que foi criada.

Espero ter ajudado!

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Acabei de ter o mesmo problema aqui e resolvi da seguinte forma:

O chipset que controla o conversor usb/serial é da Prolific Technology.

Vá atéw o site e baixe o drive para esse dispositivo:

http://www.prolific.com.tw/support/files/%5CIO%20Cable%5CPL-2303%5CDrivers%20-%20Generic%5CWindows%5Cwd_pl2303h-hx-x_v20019v2021.zip

ou:

http://www.prolific.com.tw/eng/downloads.asp?ID=31 e procura pelo arquivo:

wd_pl2303h-hx-x_v20019v2021.zip

instala esse driver e o dispositivo vai ser reconhecido como uma porta serial

depois é configurar o gerenciador de conexões do PC SUITE para a com que foi criada.

Espero ter ajudado!

João Luiz

_________________________________________________________________

:confused: Olá,

Encontrei esse tópico atraves do google, pois estou tendo o mesmo problema com o drive do CA-42 para meu nokia 6101... segui as suas recomendaçoes e instalei o drive conversor usb/serial e tb configurei a porta para COM no PC SUITE e tal, mas tb nao resolveu... O q será q eu poderia ainda fazer?! Em outro pc funciona corretamente tb.. será problema d "Windows"??? Aguardo ansiosamente uma ajuda.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

João Luiz: Obrigada, consegui resolver o problema por causa dessa sua dica.

Koehlerindo: Eu também tenho o Nokia 6101, meu cabo é o CA-42 genérico e eu uso o Windows XP. Comigo a dica de João Luiz funcionou. Fiz assim:

1) Desinstalei tudo o que tinha instalado (PC Suite e drives da Nokia)

2) Instalei o drive da Prolific conforme dica de João Luiz acima

3) Coloquei o cabo no micro e verifiquei em Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Sistema/Hardware/Gerenciador de Dispositivos, na parte de portas, qual era a porta que tinha sido criada pelo Prolific (no meu caso foi a COM4). Você só vai conseguir ver a nova porta se o cabo estiver conectado

4) Instalei o PC Suite

5) Fui em Painel de Controle/Outras Opções/Connection Manager/Configurar e escolhi a porta COM4. Na primeira vez deu erro, mas tentei de novo e funcionou

6) Segui o passo-a-passo do PC Suite para conectar o celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Boa noite

Poxa...Fiz exatamente como o membro João Luiz, mais quando conecto o cabo no cel aparece uma mensagem '' acessorio não admitido''.

Meu cabo é paralelo e meu cel não tem opção portugues, estou tentando o reconehcimento deste cabo para atualizar para BR

Alguem poderia me ajudar????

A porta que reconheceu foi Com3.

OBS> estou postando ak, pois não achei outro topico sobre o assunto e achei que não era certo abrir outro, sobre a mesma pergunta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...