Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc tavando, hd batendo, isso pode ser probemoa com a fonte?


Du_pizzaloco

Posts recomendados

Tenho um pc com men 256mb, hd 120g, vga 128 gf4,cdrw combo,proc Sempron 2.4+,em um gabinete satellite com uma fonte de 250w.

Eu uso muito fica quase 24 h ligado, sera que eu sobrecarreguei a fonte..

Pois meu hd começou a bater e o pc as vezes trava..

já passei o teste do fabricate do hd que é um maxtor..e deu todo corretinho...

Sera que isso pode ser a fonte, ou sera que meu hd ta morrendo... :huh:

Uma abraço pra todos bom fim de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quase certeza que a fonte está indo para as picas. Essa fonte é muito pouco potente para aguentar os periféricos que você usa no computador, HD, combo, processador, muito fraquinha. O que você deve fazer é trocar essa fonte por uma de 450 W ou superior. Mas também pode ser que o HD está estragando, pois se ele precisa de um fluxo correto de energia, e a fonte não suporta alimentar ele da maneira correta, ele pode também estar com os dias contados, mas faça um teste, compre a fonte e teste. Se continuar, o HD também morreu.

Espero que ajude,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com men 256mb, hd 120g, vga 128 gf4,cdrw combo,proc Sempron 2.4+,em um gabinete satellite com uma fonte de 250w.

Eu uso muito fica quase 24 h ligado, sera que eu sobrecarreguei a fonte..

Pois meu hd começou a bater e o pc as vezes trava..

já passei o teste do fabricate do hd que é um maxtor..e deu todo corretinho...

Sera que isso pode ser a fonte, ou sera que meu hd ta morrendo... :huh:

Uma abraço pra todos bom fim de semana...

Bom, quase certeza que a fonte está indo para as picas. Essa fonte é muito pouco potente para aguentar os periféricos que você usa no computador, HD, combo, processador, muito fraquinha. O que você deve fazer é trocar essa fonte por uma de 450 W ou superior. Mas também pode ser que o HD está estragando, pois se ele precisa de um fluxo correto de energia, e a fonte não suporta alimentar ele da maneira correta, ele pode também estar com os dias contados, mas faça um teste, compre a fonte e teste. Se continuar, o HD também morreu.

Espero que ajude,

Abraço

irei trocar a fonte já na segunda..

Obrigado ..

abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai mano, trocou a fonte ? porque eu tenho uma VCOM 400w (370w reais) e meu PC(assinatura)fica 24 horas ligado e quase 2 anos e nunca teve um problema se quer, mas essa SATELITE consegue ser pior que muitas outras "genericas", mas sinceramente pela configuração do seu pc eu não acho que seja a fonte não, pelo menos em questão de potencia de watts, mas possa ser que ela esteja com defeito ai possa esta causando isso, mas cuidado mano, você pode gastar dindin a toa e nem ser a sua fonte!! Pelo que você descreveu, seu pc puxa pouca energia !! Eu ate comprei uma SATELITE 500W(250W reais) para meu PC 2, aff, fiquei ate preocupado, ele ta ate na assistencia, pois ta com defeito, mas já estava antes da fonte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligar o estabilizador não deve causar nenhum problema. Todo mundo que eu conheço faz isso uai. Agora eu não gosto muit é de desplugar o No-break da tomada para que sua bateria mantenha carregada, mas estabilizador eu tiro da tomada o que segundo minha opinião faz até bem pois pode evitar dele queimar por sobrecargas...

Como andam as temperaturas do seu PC?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligar o estabilizador não deve causar nenhum problema. Todo mundo que eu conheço faz isso uai. Agora eu não gosto muit é de desplugar o No-break da tomada para que sua bateria mantenha carregada, mas estabilizador eu tiro da tomada o que segundo minha opinião faz até bem pois pode evitar dele queimar por sobrecargas...

Como andam as temperaturas do seu PC?

Abraços

Olha no setup a temperatura ta funfando legal..

proc ta com media 45ºc

sis em torno de uns 35 a 40ºc

Me falarm que o meu probema e a ocilação de energia, que ta dando pau no meu sistema.., mas a minha casa é normal.. tem geledira que da uns toque no estabilizador o chuveiro.., sera que é isso que pipocou meu pc..

Um abraço pra todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no setup a temperatura ta funfando legal..

proc ta com media 45ºc

sis em torno de uns 35 a 40ºc

Me falarm que o meu probema e a ocilação de energia, que ta dando pau no meu sistema.., mas a minha casa é normal.. tem geledira que da uns toque no estabilizador o chuveiro.., sera que é isso que pipocou meu pc..

Um abraço pra todos....

Pode ser que sua fonte não esteja aguentando. Não sei... Se eu fosse você deixava a tomada que liga o seu PC isolada do resto da casa, e use um fio terra. Aproveite e teste outra fonte no seu PC e vocêse isso acontece.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...