Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Tela azul


ruffless

Posts recomendados

me ajudem, já fiz atualização da bios e não adiantou nada...o pc trava e fica nessa tela...e ainda não descobri qual problema

valeu

Tópico editado pela Moderação.

Motivo: Uso exagerado de letras e/ou formatação em maiusculas. E o uso apenas de expressões como "help" ou "ajudem" no título (regras 4.10 e 4.12)

post-86175-1388492254192_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara... primeiro, em qual situação ocorre o erro? do nada? Isso pode ser algum problema referente a algum hardware, pode ser como na sugestão anterior, memória, desligue a máquina, abra a CPU, retire os pentes de nemória e limpe os contatos com alcool esopropilico ou passe uma borracha, coloque os pentes no lugar e veja se o erro aparece. Caso volte a ocorrer, faça o mesmo procedimento com a placa de vídeo caso seja off-board. Verifique se todas as conexões na placa mãe e periféricos estão bem encaixadas. Se for descartado problema de hardware, pode ser algum erro no Sistema Operacional ou aplicativo. Caso não identifique, formate o HD e reinstale o Windows.

Espero poder ajudar, depois coloque a solução!!!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz teste de memória sim. também já limpei as memórias com a borracha, a minha placa de vídeo é on-board, por isso vou tentar fazer o que o 'mar_tchello' falou, vou procurar atualizações dos drivers da placa de vídeo.

eu também estava na dúvida se não seria a minha placa de tv, mas de qualquer forma vou dar uma nova verificada nos hardwares e no driver.

E esse erro ocorre do nada, não é todo dia, as vezes demora pra ocorrer, mas tem dia que acontece mais de uma vez....

Desde já agradeço à todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esta situação pode ser almo muito simple

ou é sua memoria

ou se na maquina quando vai entrara no win da isso

reinstale o win , ou desistale um drive novo que você instalou na maquina atualmente

Pode ser algumas destas coisas ( provavelmente é uma delas :D ) :bye:

mais para mim é a memoria mesmo tipo

não é porque a memoria funciona a maquina liga e blablabla que ela esteja 100% entende

se for possivel para você tente fazer testes com outra memoria na maquina para ver se da tela azul

de preferência um nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esta situação pode ser almo muito simple

ou é sua memoria

ou se na maquina quando vai entrara no win da isso

reinstale o win , ou desistale um drive novo que você instalou na maquina atualmente

Pode ser algumas destas coisas ( provavelmente é uma delas :D ) :bye:

mais para mim é a memoria mesmo tipo

não é porque a memoria funciona a maquina liga e blablabla que ela esteja 100% entende

se for possivel para você tente fazer testes com outra memoria na maquina para ver se da tela azul

de preferência um nova

Minha memória é nova, eu já fiz o teste com o MEMTEST e não apareceu nenhum erro...e esse erro não aparece quando o pc é iniciado, sempre acontece depois de algum tempo de uso...e também já tem mais de uma semana que não aparece o erro (ainda bem), mas mesmo assim quero descobrir se tem algum problema no pc.

valeu e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PÔ, o meu tá dando isso! Eu ponho modo seguro (os 3 tipos) e ele reinicia sozinho sem dar tela nenhuma mas quando eu ponho iniciar normalmente, dá essa tela:

ware ou software as atualizaçõFoi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desativo ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressiona F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o 'Modo de Segurança'

Informações técnicas:

*** STOP: 0X000000ED (0X8128F030,0XC000009c,0X00000000,0X000000000)

"Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessitar."

Sendo que meu windows é o XP Professional... ¬¬

Essa tela começou a dar do nada... Eu estava usando, desliguei o PC e quando fui ligar para usar novamente começou a dar isso.

ps: pra conseguir ver essa tela tive que desativar o reiniciar automático quando há problemas, pois essa tela dava depois da tela de carregando o windows e ficava por uns ½ segundo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hnmmm

neste caso ai da memoria testada

e outros

arruma um cd do xp

e aperta R na tela de instalação do XP

onde fica escrito

Pressione R para iniciar o console de recuperação(bem, não tenho certeza q esta escrito assim,rsrs)

e depois de iniciar o console

e escolher o windows q deseja acessar

q na maioria é um só instalado nas maq

então você teria q optar em colocar o numero 1

depois disto

digito o comando

CHKDSK /R

e só aguardar

pode demorar um pouco

mas comigo já resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...