Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reconhecer meu HD de 80 Gb da Samsung


Fobos

Posts recomendados

Tenho um HD de 10 Gb, comprei um HD da Samsung de 80 Gb, mas não consigo reconhecer no CMOS da BIOS. Quando tento reconhecer aparecem escritos os dados da cabeça, setores e cilindros; mas não aparece o tamanho e o PC trava, a minha única opção fica sendo pressionar "Ctrl" + "Alt" + "Delete", para reiniciar o computador. Quando eu volto ao Setup da BIOS tudo está exatamente como antes: meu HD de 10 Gb (o antigo) como master, meu CD-RW como master.

O que eu faço?

Atualiso a BIOS?

A fonte pode ter algo a ver?

Será o cabo? (PS: creio que não, pois no mesmo cabo está conectado e funcionando um CD-RW)

PS: Tentei conectar meu HD de 80 Gb da Samsung como slave junto com meu CD-RW.

Uma pergunta intrigante:

No manual do HD de 80Gb da Samsung existe a opção de, por jampeamento, configura,cão para limitação em 32 Gb. o que é isso?

Obrigado por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presumo que esse HD novo de 80 GB ainda não tem sistema operacional instalado certo?

Experimenta colocar esse HD novo de 80 GB como slave do HD de 10 GB, ou seja; ligue-o no mesmo cabo de dados (flat cable) de HD de 10 Gb e veja se ele foi reconhecido no setup.

Você pode também configurá-lo como MASTER na outra IDE (onde está o CDRW) e configurar o CDRW como SLAVE e ver se o HD foi reconhecido.

Obs. O problema todo pode está nas configurações de MASTER/SLAVE que você não está sabendo fazer.

No próprio HD em uma etiqueta, vem esse esquema de ligação e se você observar atentamente na parte de baixo do hd, bem embaixo de onde se coloca o jumper, você verá também as posições de onde colocar o jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######, Libra. Tentei , mas não deu certo. Coloquei sozinho como master, slave, junto com o outro HD, master e slave, etc.

Mas tentei colocá-lo no modo de configuração limitada a 32 Gb e funcionou como master e slave e só reconheceu 33 Gb, o que já era de se esperar. Agora estou realmente achando que minha bios merece uma upgrade. Como faço atualização da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço atualização da bios?

Depende da marca e modelo da sua placa mãe.

Entra no site do fabricante da sua placa mãe, e veja se tem uma versão da bios mais atual do que a que você está usando, se tiver baixe.

Algumas dessas atualizações você faz dentro do próprio sistema operacional (ambiente windows), ou seja; executa o programa de atualização no próprio Windows, como se fôsse instalar um programa qualquer.

E existem atualização de bios que você salva o programa em um disquete e dá o boot por esse disquete.

Obs. veja no site do fabricante da placa mãe como é feita essa atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...