Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador/pl.mãe


Posts recomendados

Tive uma proposta de mudar o process/pl.mãe (da assinatura) para o seguinte:

Processador AMD Sempron 64 2800 - soquet 754

Placa mãe MSI offboard-754 KM8-MM (espero ter escrito correto)

por r$ 592 , meu process/pl.mãe, poderá entrar no negócio, diminuindo o valor, pergunto?

Com esta modificação, vou poder enfrentar os games mais recente, com uma qualidade grafica decente (1024x768) e mais sem lag?

Agradeço antecipadamente as opiniões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma proposta de mudar o process/pl.mãe (da assinatura) para o seguinte:

Processador AMD Sempron 64 2800 - soquet 754

Placa mãe MSI offboard-754 KM8-MM (espero ter escrito correto)

por r$ 592 , meu process/pl.mãe, poderá entrar no negócio, diminuindo o valor, pergunto?

Com esta modificação, vou poder enfrentar os games mais recente, com uma qualidade grafica decente (1024x768) e mais sem lag?

Agradeço antecipadamente as opiniões!!

Seria interessante você pular logo pra a plataforma 939 , mas com esse Up que você citou já é um avanco legal... O desempenho dos jogos irao melhorar mas o principal seria você trocar de placa de video , uma 6600GT PCI-E pelo menos , neste caso voce teria que mudar a placa-mãe para uma Asus K8N4-E , pelo suporte ao PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta modificação, vou poder enfrentar os games mais recente, com uma qualidade grafica decente (1024x768) e mais sem lag?

Não, jogos atuais nessa resolução com essa configuração não da, se é para jogos o mais importante é a placa de video.

O sompron que voce passou esta caro. Onde esta comprando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer um up também na minha... tenho isso aqui atualmente:

-AMD Sempron, 1500 MHz (9 x 167) 2200+

-Asus A7V600-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

-Memória 1024 MB (DDR SDRAM)

-Video NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

queria manter a GeForce...

estava pensando em pegar um Athlon XP 64 3000+ e uma placa mãe Asus com AGP, alguma recomendação? quanto sai?

ou seria melhor um P4????

Uso bastante pra gráficos(design) e jogos

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer um up também na minha... tenho isso aqui atualmente:

-AMD Sempron, 1500 MHz (9 x 167) 2200+

-Asus A7V600-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

-Memória 1024 MB (DDR SDRAM)

-Video NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

queria manter a GeForce...

estava pensando em pegar um Athlon XP 64 3000+ e uma placa mãe Asus com AGP, alguma recomendação? quanto sai?

ou seria melhor um P4????

Uso bastante pra gráficos(design) e jogos

abraços

Athlon 64 3000+ S939

Asus A8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer um up também na minha... tenho isso aqui atualmente:

-AMD Sempron, 1500 MHz (9 x 167) 2200+

-Asus A7V600-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

-Memória 1024 MB (DDR SDRAM)

-Video NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

queria manter a GeForce...

estava pensando em pegar um Athlon XP 64 3000+ e uma placa mãe Asus com AGP, alguma recomendação? quanto sai?

ou seria melhor um P4????

Uso bastante pra gráficos(design) e jogos

abraços

Venda a FX5200 e deixe Video On-Board Asus A8N-VM que vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloísio, esta placa mãe, a MSI K8MM-ILSR, é vídeo on board, e ruim !, ruim para overclock. Sua placa de vídeo atual é muito superior à esta placa.

O processador Sempron64 é muito bom para jogos (eu pretendo comprar um ainda), mas o 939 está com os preços muito próximos também, além de ser uma plataforma com mais opções para Upgrade.

Não sei na sua cidade, mas para o Rio de Janeiro, esta configuração está cara.

Uma placa on board boa, boa para overclok, seria a ASRock K8NF4G. Um processador Sempron64 3000+, box, aquí no Rio de Janeiro, pode ser encontrado por umas 175 pratas, somando à esta placa mãe, por 424 pratas.

Com isto, você poderá vender seu processador, placa mãe e de vídeo, mais tarde, com este dinheiro que retornou, comprar uma plca de vídeo GeForce, série 7 (7600 GS, ou GT), que estão sendo as melhores opções de custo x benefício.

Quem sabe, uma destas lojas, no Rio, enviam por Sedex, para sua cidade ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a duvida ainda continua, trocando o processador/pl.mãe,da atual configuração(assinatura) vou ter ganho no desempenho/qualidade dos jogos atuais??

Aloísio, se você apenas instalasse uma placa de vídeo boa no seu computador atual, já conseguiria um ganho expressivo, em jogos.

Atualmente, com o aumento da frequência/eficiência dos processadores, o maior fator limitante em jogos, ou o "gargalo", é a GPU (Graphics Processing Unit), quer dizer, se sua intenção for jogos, e pretende gastar o mínimo possível, compre um computador com um processador "Entry Level" (no 754, o S64 3000+, ou no 939, o A64 3000+), e uma placa de vídeo boa (boas placas, pelo seu custo, são a GeForce 7600GS, ou a 7600GT). Com um PC destes, seu computador poderá rodar os diversos jogos no mercado.

Já o Oblivion, que é um jogo muito pesado, para rodar em 1024 x768 com a 7600GT, só com um processador mais "parrudo"

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1947827,00.asp

-Desempenho em jogos do Sempron64 3100, com overclock.

-Performance, em jogos, de alguns processadores..

-Influência do cache L2.

-Tabela comparativa de processadores, do site tom´s Hardware Guide.

Preço do Athlon64 3200 (BOX)- R$ 259,00 (Boa Dica)

Preço do Athlon64 X2 3800+ (BOX)- R$ 700,00 (BD)

Preço da GPU GeForce 7600GT KO- R$ 660,00 (Mercado Livre)

Preço da GPU GeForce 6600GT- R$400,00 (ML)

Supondo que você tivesse 900 pratas para comprar um processador/placa de vídeo/placa mãe, com isto você:

-Compraria um Athlon X2 3800+, e uma placa mãe on-board

ou,

-Compraria um Athlon64 3200, a mesma placa mãe, mais uma Geforce 6600GT (o que seria muito mais computador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... em alguns casos a L2 da um diferença do caramba...

mas mesmo assim.. eu ainda recomendo um AMD com 512 L2

e bom site aquele heim Jaguar..

É Learning, o cache L2 faz diferença em alguns aplicativos/jogos, mas em outros, nem tanto.

E a diferença de 128Kb (muito pouco cache L2), para 1024Kb (cache L2, à beça), não é mais tão grande quanto era na época do K7.

...Legal que foi de ajuda!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...