Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet utilizando roteador LinkSys


landrecamelo

Posts recomendados

Boa Noite

Até ha alguns dias utilizava em minha rede um Hub-switch encore de 8 portas compartilahdno internet virtua em 4 Pcs. Adquiri recentemente um NB com Wireless-b (802.11b), juntamente com todo o kit (placa pcmcia e rotreador). Minha rede interna (micros e impressora) funcinam perfeitamente, porém só tenho internet no micro principal que selecionei para configuração do roteador. Na configuração via cd do roteador, foi clonado o MAC da minha placa de rede deste pc, porém ainda não compartilha internet.

As questões:

1 - minha placa de rede neste pc não mais a cadastrada no Virtua (MAC) - devo fornecer este MAC a central de atendimento para cadastramento desta placa em substituição ao MAC antigo?;

2 - o roteador também possui um MAC - ou formecer o MAC do roteador, pois na clonagem o roteador pega o MAC da placa de rede co pc??;

Li agora a pouco no tutorial de redes wireless exatamente minha configuração de rede, com algumas ressalvas (não possuo adaptador wireless nos pcs).

Meu roteador clonou meu MAC do pc, e minha internet funciona neste micro. Porque não nos outros (dois pcs e um NB com adaptador wireless)?

Muito obrigado pelas possiveis respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...