Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso técnico de eletrônica no Instituto Monitor, duvidas


JairoJr

Posts recomendados

galera to querendo fazer o curso tecnico de eletrônica do instituto monitor, mas gostaria de algumas informações de alguem que conheça ou que saiba de alguem que fez. O preço é bastante acessível e muito interessante pra quem não tempo pra frequentar um curso. Eu to meio em dúvida tambem quanto ao diploma, se ele é meio desvalorizado por se tratar de um ensino à distância. E se o conteudo é bom, apesar de que o bom tecnico se faz a partir de seu esforço ne mesmo. Valeu gente se alguem puder da uma opinião. Ha lembrando que o curso é Tecnico em eletrônica com direito a CREA e tudo mais e não apenas curso de eletrônica. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Amigos!

Infelizmente não tenho muito bem o que dizer sobre o Instituto Padre Reus, como mencionado pelo Professor acima, pois ha mais ou menos 1 ano atras, comprei este curso completo, fiz as provas, enviei via correio, recebi carteirinha e tudo, mas o problema>>>

NUNCA Obtive as respostas e correção de minhas provas e não obtive qualquer tipo de "Diploma".

Segue acima apenas um relato vivido por mim, sem qualquer outro intuito.

Estejam Com Deus!

Grande Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou novo no forum, mas já vou dar pitaco. Eu estou fazendo o do Instituto Universal. Não dá direito a crea nem diploma, mas estou gostando pra caramba do curso. E eu já enviei dúvidas e os professores responderam. Só não enviei ainda as provas. Mas até agora está legal.

Esse Monitor eu não conheço, tem site?

[]s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

É pessoal recomendo a todos vocês que possuem dúvidas quanto aos cursos do Instituto Monitor. Se tiverem dúvidas quanto aos cursos recomendo a todos. Façam!!! Antes de ser um Técnico reconhecido eu já trabalhava como técnico eletrônico e inclusive possuia minha carteira assinada como técnico, mas sentia que faltava algo para continuar minha jornada profissional.

Fiz o curso Tecnico em Eletrônica do Instituto Monitor, marquei as provas em São Paulo e fiz as provas em 1 dia (foram 11 provas !!), pois, queria ser avaliado logo para ter logo em mãos o meu CREA.

Após estar credenciado entrei para o quadro técnico do exército como 3º SGTº e depois de 3 anos pedi a baixa para começar a ganhar dinheiro como embarcado. Hoje além de bem certificado tenho uma ótima profissão e um bom salário trabalhando em uma plataforma aqui em Macaé-RJ, é claro que fiz outros cursos importantes inclusive no exterior pela empresa, mas isso só foi possível por causa da certificação.

Então recomendo e enfatizo a todos não impor limites em seus conhecimentos. Formou-se técnico ?

Procure uma especialidade aprimore-se, dê continuidade no curso Engenharia se possível, pois, quem faz o mercado somos nós aliados ao conhecimento que possuímos e a capacidade de produzirmos com qualidade. O inglês também é muito importante mesmo sendo enfadonho de aprender...

Um grande abraço a todos e boa sorte em suas trajetórias...

Valeu pessoal.

Nelson Silva de Araujo

Chefe Eletrônico

PRIDE INTERNATIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
É pessoal recomendo a todos vocês que possuem dúvidas quanto aos cursos do Instituto Monitor. Se tiverem dúvidas quanto aos cursos recomendo a todos. Façam!!! Antes de ser um Técnico reconhecido eu já trabalhava como técnico eletrônico e inclusive possuia minha carteira assinada como técnico, mas sentia que faltava algo para continuar minha jornada profissional.

Fiz o curso Tecnico em Eletrônica do Instituto Monitor, marquei as provas em São Paulo e fiz as provas em 1 dia (foram 11 provas !!), pois, queria ser avaliado logo para ter logo em mãos o meu CREA.

Após estar credenciado entrei para o quadro técnico do exército como 3º SGTº e depois de 3 anos pedi a baixa para começar a ganhar dinheiro como embarcado. Hoje além de bem certificado tenho uma ótima profissão e um bom salário trabalhando em uma plataforma aqui em Macaé-RJ, é claro que fiz outros cursos importantes inclusive no exterior pela empresa, mas isso só foi possível por causa da certificação.

Então recomendo e enfatizo a todos não impor limites em seus conhecimentos. Formou-se técnico ?

Procure uma especialidade aprimore-se, dê continuidade no curso Engenharia se possível, pois, quem faz o mercado somos nós aliados ao conhecimento que possuímos e a capacidade de produzirmos com qualidade. O inglês também é muito importante mesmo sendo enfadonho de aprender...

Um grande abraço a todos e boa sorte em suas trajetórias...

Valeu pessoal.

Nelson Silva de Araujo

Chefe Eletrônico

PRIDE INTERNATIONAL

Nelson

Entre em contato, preciso tirar umas duvidas.

Abraço

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esses cursos a distancia não vão informar de que tipo é o curso.

Não existe apenas um tipo de curso técnico, cada tipo de curso recebe uma classificação diferente junto ao CREA. Para aqueles que querem fazer o curso devem pedir antes em que Lei/norma/edital o curso se enquadra.

Por exemplo, um curso tecnico profissionalisante (junto com segundo grau) ou um pós médio (depois de segundo grau), ambos os cursos são considerados pelo MEC como cursos Tecnico Industrial, com carga horaria de 1200 horas/aula e mais 400 de estagio totalizando 1600 horas.

Curso Tecnico Industrial, é o que tem validade para concursos publicos, como a Petrobras onde esta claramente escrito que é curso "Tecnico Industrial" e pedem o CREA também (se vaga não for para operador, para operador exigem apenas o Diploma de Tecnico Industrial).

O MEC reconhece curso a distancia assim como o CREA, mais deve se informar a carga horaria e em que lei o curso foi aprovado pelo MEC (A lei vai estar no Diploma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal. vou passar minha experiencia.fiz curso do inst. padre reus a 5anos atras. gostei em partes. nao pela escola. acho q surgem muitas duvidas no caminho e as respostas sao apenas pontuais e com meia pagina de incentivos kkkk. mas se puder ter uma escola pratica ajudaria muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nelson, você poderia dar mais informações sobre o curso do instituto monitor? Quando você concluiu o curso? Como foi o estágio, trabalho final de curso (se teve), como são as provas, se realmente é uma instituição idonea e se você tiver, como disse que tem, qual é o seu número do CREA?

Agradeço pelas informações que você puder dar.

Caro colega estudei a distancia nesta escola e recomendo o curso....

você fez curso técnico? Qual? Fez o resgistro no conselho de classe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...